segunda-feira, 11 de abril de 2016

Comissão da Câmara dos Deputados vota processo de impugnação de Dilma Rousseff

Lula e Chico Buarque mobilizam o país contra o impeachment


Os organizadores do ato público calculam, inicialmente, cerca de 300 mil pessoas no largo sob os Arcos da Lapa, local ao lado do Circo Voador

Por Redação – do Rio de Janeiro
Sem um traço sequer de divulgação na mídia conservadora e com apenas algumas notas em blogs e sites da esquerda, a Frente Brasil Popular (FBP) reuniu, ao longo de um dia escaldante do outono carioca, cerca de 300 pessoas no Leme, Zona Sul da cidade. O objetivo do encontro, sob a lona que abrigava uma sexta parte do público, era comemorar a democracia brasileira e deixar claro aos mentores do golpe de Estado, em curso no país, que os brasileiros são contra a ruptura institucional.
Centenas de manifestantes se reuniram no Leme, Zona Sul do Rio, na instalação da Frente Brasil Popular - Zona Sul
Centenas de manifestantes se reuniram no Leme, Zona Sul do Rio, na instalação da Frente Brasil Popular – Zona Sul
Inaugurava-se, na tarde de domingo, a FBP-Zona Sul. Trata-se de mais um ponto de referência para a mobilização de quem visa assegurar a continuidade democrática do país, dentre tantos outros formados na totalidade das cidades brasileiras e, nas principais capitais, em um nível de capilaridade que chega aos bairros, às comunidades, às ruas. Sob a coordenação da economista Claudia Beatriz Le Cocq e do cientista político Theófilo Rodrigues, a manifestação deste domingo também cumpriu a tarefa de divulgar, ao máximo, o ato público da FBP Brasil, com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do poeta e compositor Chico Buarque de Hollanda, nesta segunda-feira, na Lapa, Centro do Rio.
— Deixamos claro que o golpe não passará. Demonstramos nossa determinação com o povo na rua, como no ato público desta segunda-feira, na Lapa, com Lula e Chico. Não vai ter golpe! — afirmou Theo Rodrigues.

Lula e Chico, na Lapa

O ex-ministro Celso Amorim apoia os movimentos sociais contra o golpe de Estado, em curso
O ex-ministro Celso Amorim apoia os movimentos sociais contra o golpe de Estado, em curso
Para a coordenadora da FBP-ZS Claudia Le Coqc, o risco de a tentativa de golpe ser confirmada está cada vez mais distante, mas o momento ainda é tenso.
— O governo da presidenta Dilma apoia o combate à corrupção e criou meios, como nenhum outro, para que as investigações ocorressem. É um governo que não tem o que esconder. Os brasileiros percebem que há uma tentativa de golpe e aumentam o poder das mobilizações — disse, no ato realizado neste domingo.
Os organizadores do ato público calculam, inicialmente, cerca de 300 mil pessoas no largo sob os Arcos da Lapa, local ao lado do Circo Voador. Lula e Chico Buarque mobilizam os eleitores brasileiros contra a tentativa de impedimento da presidenta Dilma Rousseff, neste ato na Lapa. A determinação de ambos encontra eco no apoio demonstrado pela sociedade. O ministro das Relações Exteriores durante o governo Lula, Celso Amorim, de passagem pelo Rio, também acredita que a democracia vencerá a tentativa de golpe.
— São tempos difíceis e há uma grande margem para a manobra dos grupos que apoiam a ruptura democrática, no Brasil, mas a mobilização da sociedade tem sido cada vez maior e este fato, aliado à mobilização no Congresso, tende a mudar o peso da balança em favor da democracia — afirmou, em entrevista exclusiva à reportagem do Correio do Brasil.
O governo investe na votação em plenário, o que deve ocorrer até o próximo domingo. Na votação desta segunda-feira, na comissão especial, é recebida como ‘favas contadas’ pela base aliada ao governo Dilma, que remete a luta contra o golpe de Estado, em curso, ao Plenário da Câmara.
abril 11, 2016



Redacção VOA

Dilma Rousseff
Partilhe


Caso segue para o plenário independente do resultado da votação.

A comissão especial que analisa o pedido de impugnação da Presidente brasileira Dilma Rousseff vota nesta segunda-feira, 11, o parecer do deputado Jovair Arantes favorável à continuidade do processo de afastamento.

Independentemente do resultado na comissão, contra ou a favor da Presidente, o caso vai para o plenário da Câmara dos Deputados.

A previsão é que a votação do relatório ocorra no fim da tarde de hoje.

A data de análise do processo de impugnação pelo plenário da Câmara ainda não foi definida, mas a previsão é de que a discussão seja iniciada no dia 15 e que a votação ocorra dois dias depois.

Cada um dos 25 partidos políticos com representação na Câmara terá direito a uma hora de intervenção no plenário.

O processo será aberto se dois terços (342) dos 513 deputados votarem a favor e, em caso afirmativo, o processo segue para análise do Senado.

Na câmara alta, a sessão que decide sobre a impugnação é presidida pelo presidente do Supremo Tribunal Federal e se for aprovada por maioria simples, Dilma Roussef é obrigada a se afastar por até 180 dias até a decisão final.

A impugnação só será aprovada se dois terços (54) dos 81 senadores votarem a favor.

Caso for absolvida no Senado, a Presidente reassume o mandato imediatamente, enquanto se for condenada será automaticamente destituída e o vice-presidente é empossado.

Vaza áudio de Michel Temer com discurso 'pós-impeachment'

 
1 512
Publicado a 11/04/2016

COMENTÁRIOS • 73Rooster Gere 




"Com muita cautela", e vazou...
Nycolas Wellison 
"vazou"
Joel Junior 
Pra kal marx e Che Guevara, lixo igual Michel Temer deveria ser fuzilado.
Soca BaLa 
TEMER VAI SER PRESIDENTE ALELUIA VAZA DILMA SAFADA
Paulo Ferreira 
Vai dizer que o vazamento foi sem querer??? TRAMA MUITO BEM ARTICULADA! Mas não engana ninguém. Querem fortalecer Dilma, pois o Temer sabe que ele será o próximo a ser impeachmado. ESSES CARAS SÃO MAQUIAVÉLICOS. ESTÁ CONFIRMADO ESSE AUDIO É A PROVA QUE OUVE UMA COALIZÃO!!! DILMA=TEMER=LULA= RENAN CALHEIROS.
Gustavo Tavares 
os discursos da Dilma são mais engraçados
Thainá Gabrielle 
O cara já ta se achando a rainha da Inglaterra.
j Coppula 
+Thainá Gabrielle pior, a rainha da Inglaterra não tem poder de fato ja ele tem,e muito.
Thainá Gabrielle 
Vdd
j Coppula 
mas ele vai ser um bom presidente acho eu.
Mary Patriota 
+j Coppula esse cabra é satanista, nunca será bom presidente e tbm está sujo, a lava jato já o incriminou.
j Coppula 
mas a crise politica vai acaba e isso vai fazer a economia se arrumar... 
j Coppula 
e só pra lembrar não acho ele a melhor opção,preferia o bolsonaro,mas é o melhor que nós temos agora.
Ocultar respostas 
Danilo Pereira 
Só esqueceu de saudar a mandioca.
D. Saadi 
Agora os vagabundos do MST vão ter q trabalhar...
Francisco Ivan 
Vdd n vai ter pão com mortandela mas n 😂😂😂👌
Vecena Bana 
Com certeza sera melhor presidente que a vagabunda da Dilma
Franciene Sousa 
Certo, essa é a sua opinião! Não sabe usar as palavras, e utiliza as piores, parabéns! você acabou de ser promovido à idiota.
Vecena Bana 
+Franciene Sousa é mesmo =[ ?
Franciene Sousa 
+Vecena Bana 👌
Ocultar respostas 
lane lima 
😲
Josilaine Ap. 
tira a mão do nariz Temer! Fala pela boca por favor kkkk
Francisco Ivan 
😏😏
Jhonny Fury 
golpe, seus FILHOS DILMA PUTA, qnd vcs votaram na desgraçada da dilma logo em seguida apareceu a foto do temer e o que vcs fizeram? apertaram o confirma entao VAO SE FUDER
Mary Patriota 
SAFADO, VC NÃO SERVE PARA SER PRESIDENTE DO MEU BRASIL, INTERVENÇÃO MILITAR JÁ.
Kleber Bellomo Cavalcante 
Isto não foi vazado, mas sim, "gratuitamente" disponibilizado.
Nivaldo Sales 
Excelente discurso! Que possas fazer um grande Governo, Senhor Presidente! O Povo Brasileiro está contigo!
Mary Patriota 
COMO PODE O POVO AINDA DAR CRÉDITO A UM CAMARADA QUE CRIOU A UNASUL.
Miguel Ferreira 
Dilma. Fora o Brasil precisa tentar dar um passo para tentar crescer novamente. Com esse PT não dá mais para continuar. Fora PT lixo
willians Ramos 
rs PMDB não tem escrúpulo mesmo, o processo ainda está na comissão de impeachment, nem foi para o congresso ainda, quanto mas para o Senado, rs, com a devida vênia, O Pt colhe de todas as formas tudo que plantou, o só escutar de PTistas descentes tipo, Olívio Dutra, Suplicy, Hélio bicudo(ex-petistas), sobre tudo os antigos, daí vocês vão entender o que é o Pt. PMDB, PT, PSDB, são historicamente ligados, Ulisses Guimarães(PMDB) junto FHC( sociólogo, intelectual, esquerdista ), abriram e ajudaram a entrada do PT no cenário, automaticamente O lula, ainda sindalista, isso é história. Lula e FHC são praticamente irmão, e traçou caminho para o outro, lembro tb que o PSDB e O Pt, foram nascido do mesmo núcleo paulistano de esquerda, as mesma bases e por ai vai, então não nos enganemos com falácias, de birras políticas e povo o mais interessados e colocado como coadjuvante. A verdade liberta, faça uso, leia entenda, pesquise. lembro que bandeira do Brasil, não vermelha, não tem machado nem foice, a bandeira do meu País, e verde e amarela, escrito " Ordem e Progresso ". Paz à todos !!!
Ivan noberto da silva 
vazou nada ele esta grampeado pelo PT sem autorização da justiça. eles ainda falam do juiz sergio moro que grampeou legalmente os audios de lula. só trouxa achar que ele se descuidou assim.
Dolores Santa Cruz 
+Ivan noberto da silva kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Arnaldo Carvalho 
Brincadeira....
Rafael Duda 
traidor ! fascista de carteirinha, isso é uma prova de que não se fãs aliança com a direita pois o golpe demora mais vem! todo esse tempo jogando contra só na surdina. vê se agora livra teu aliado Cunha.
noedi ribeiro 
O cara tá se achando, encosto; o partidinho dele não tem candidato capacitado para ganhar nas urnas, daí resolve pegar carona na competência dos outros. Agora dizer que o Brasil é pobre, poupe-me, ele não conhece o país que tenta governar... Esse peudo candidato, não ganha nem aqui e nem na China. Parasita golpista! #GolpistasNãoPassarão
Wagner Roberto Da Silva 
hehehe... a trama está se fechando... Eis aí o grande conspirador...
Murilo Rodrigues 
É triste a situação do país, ter esse cidadão como opção e Eduardo Cunha como vice...Deus nos ajude!
Roger d'Vascon 
mais que maricona esse Temer
aquariana_9 Magalhães 
Penso eu que, tudo a Dilma fez foi com o consentimento desse temer. Sendo assim o impeachment tem que ser para os dois.
Beato Pós-Moderno (赐福后现代) 
esse é o problema da elite não fala para o brasileiro, ela fala para ela mesma. vc escuta 13 min e parece que demora 1h. o Lula vc escuta 1h e parece que foi 15 min
eledoze doze 
Pelo menos tem voz de presidente.
Renan Paes 
Finalmente aquela vagabunda do caralho vai cair.
Tales  Mateus 
Vampiro filho da puta!
Glauber_ san 
O temer não é bobo nada, kkkkkk
66birabira66 
Quem quiser se eleger Presidente nas próximas eleições, é bom não se aliar ao PMDB. Tancredo Neves morreu e Sarney, Presidente de honra do PMDB, assumiu. Collor de Melo se elegeu e caiu. Quem assumiu? Itamar Franco do PMDB. Agora estão tentando emplacar o terceiro Presidente sem ganhar as eleições. E os trouxas ficam aplaudindo.
Alessandra Silva 
acabou a moleza MST
Arlen Henrique 
"Brasil é um país pobre". Inadmissível uma frase assim na boca de um pretendente ao cargo de presidente, mesmo de um via tapetão.
Cecilia Marcos 
Traíra!!!!
sueli Flausino 
Sem ingenuidade, qualquer um que ocupar a presidência vai ter muito trabalho pra colocar essa bagunça em ordem.Nunca houve na história do Brasil um rombo como este, causado pelo Governo Lula/Dilma. MESMO ASSIM: MEU VOTO 2018 ,BOLSONARO PRESIDENTE.
Francisco Ivan 
Fora dilma 😏😏😏😏
Alarcon Limeira 
O IMPEACHMENT VAI ACONTECER EM BREVE E O BRASIL VAI CRESCER MAIS FORTE!
marcos gregio 
Mas que vice ligeiro..kkk
Franciene Sousa 
👊👊👊👊👊
Gilson Oliveira 
só uma palavra: safado
Aquias Santarem 
BICHO SAFADO, GOLPISTA DESCARADO. LADRÃO IMUNDO, UM LIXO SIMPLESMENTE. ME RECOLHI. CÍNICO, HIPÓCRITA E FALSO.
Nycolas Wellison 
mds, já?
Neovida 27 
Trolha para todos os políticos.
José Matos 
Acredito que o áudio não tenha vazado, mas foi de propósito como parte do golpe. #NãoVaiTerGolpe
Wellington Silva 
Muito bem Temer, belíssimo discurso. Fora Dilma, fora Petralhas. PT nunca mais!!!
Mary Patriota 
ESSE CABRA LEVOU UMA GRANA DA PETROBRAS, QUEREMOS A PETROBRAS DE VOLTA, É NOSSA.
joao amaria lima 
Um canalhocrata de marca maior. Ai pousa de legalista e cauteloso que na essência do PMDB o qual já teve dois presidentes eleitos indiretamente e se encaminha para o terceiro. Para os que acham que Temer e sua turma o PSDB, não querem outra coisa se não o fim dos direitos trabalhistas. Sinto pq também sofrerei mas os mesmos que pedem essas insanidades serão os mesmo que pediram sua retirada. Ai vai ser muito complicado. Teremos pela frente um NEOLIBERALISMO BASEADO NA BARBÁRIE DO CAPITAL.
Esmael Leite 
Temer Traidor e Golpista, que pensa que já é presidente: Ele está contando com o ovo no c* da galinha.... deixo um recado pra ele: Galinha que cisca no terreiro dos outros acaba na panela
Insane 83 
Cuidado, Temer! Lembre-se o q aconteceu no Miss Mundo. #ForaCorruptos
Magno Cesar 
Nao vi nada de errado nesses discurso,ele apenas foi realista.e nem sequer antecipou resultado.
jaime lisandro pacheco 
como dizia um velho amigo " há santo no puteiro"!
jaime lisandro pacheco 
Como dizia um velho amigo "não santo no puteiro"
66birabira66 
PMDB é o câncer do país. Bando de sanguessugas, que só fazem atrasar o país e encherem seus bolsos. Verdadeiros mafiosos. Só matando.
Vinnyz Gameplay 
sínico
Sérgio BSB 
Temer capitão do Golpe
Adriana Freis 
foi procuradoooo.. sei... ele veio aki no ES sozinho pra conspirar contra o governooo federal com ph... traíra, safadoooo... a história não perdoa traidores...

Sem comentários: