sexta-feira, 22 de abril de 2016

a minha conta foi invadida por alguém


    Bitone Viage feeling worried.
    Bom dia, afinal porquê tanta maldade? Não existem outras contas, onde podem muito bem invadi-las e escreverem coisas que vocês bem entendem? Vejo um post que anda por ai e dizem ser da minha autoria, isso não é verdade, a minha conta foi invadida por alguém e o mesmo bem entendeu e em meu nome escreveu algo que não é do meu consentimento.
    Por favor, pessoal vamos ter mais responsabilidade e sermos seres idóneos, desde que começou esse barulho os meus facefreinds conhecem muitos já bem o meu posicionamento, respeite a minha conta e parem de invadi-la, pela segunda terceira vez que isso acontece.
    Meu muito obrigado
    Comments
    Eurico Nhassengo Isso e' mau meu irmao, um dia acabam te metendo em problemas, quer de ambito social, familiar porque quem faz esse tipo de coisas faz por maldade pura, so para prejudicar, ha sim que se combater esses actos, sao um virus para gente do bem, meu irmao BITONE VIAGE eu me solidariso e apoio a combate a este mal.
    Hilario Tui Hehehhehhe isso eh mau. Protega bem a sua senha pra os hackers nao invadirem mais
    Cláudia Gravata Mto feio isso.
    Zefanias Augusto Namburete Que post excia?
    Homer Wolf Qual é esse post?
    Francey Zeúte Tenha atenção com os teus códigos de acesso. De que fala tal texto? Lamentável!
    Delio Zandamela Força meu irmão
    Valeu que a verdade foi reposta
    Rmano El Bambino Aldrabão… Foi cutucado no inbox, e como teme represalhas vem aqui nos fazer de parvos!!! Fogo, distras meu...
    Zeze Junior Realmente é triste meu irmão Bitone Viage.Algo me chama atenção:Como é que o Ivan Maússe disse que teve essa conversa informalmente consigo?
    Sergio Buque Do Ivan também foi invadida ?
    Zeze Junior Parece que houve dois invasores.Um se fez passar por Bitone e o outro por Ivan.
    Sergio Buque Kkkkkkk
    Zeze Junior Acho que te safas porque não foi especificado antes se a conversa informal foi via facebook ou face a face.Será que os peritos em tecnologia começaram a atingir a ti também!
    Eugenio Mabunda Kkkkkkkkkk.... não sei porquê, mas este post só me dá vontade de rir.
    Homer Wolf Desculpa, mas eu nao caio nessa.. Comentei várias vezes nesse post, e pelas respostas.... esse hacker suposto, roubou-te muito mais que a password: as ideias, o estilo, etc...
    Nelsoncarlos Tamele Sublinho a tua colocacao #Homer, robou as ideias e o estilo e mais! E um caso q ate pode nos levar aos "Nhamossoros" p nos ajudar a desvendar este de tal "hacker feiticeiro" q encarna a identidade p alheia tal qual o dono da mesma...
    Ariel Sonto hehehehe...que Viage...m. God.
    Milton de Messi Qual dos posts ilustre?
    Edilson Macie Isso tudo é verdade ou e so pra ganhar likes
    Meriamo Lucrécia O de madrugada?
    Rmano El Bambino Hahaha...
    Constantino Joao Que estranho, só hoje soube que alguém escreveu no seu mural em seu nome? Logo você que é usuário regular das redes sociais? Pode ser que tenha razão, mas eu não fiquei convencido com essa história.
    Bitone Viage Digo que minha conta foi invadida, ontem não me fiz o facebook
    Rmano El Bambino Falso... Perdeu a chance de pelo menos mostrar que tem carater!!! Ntlaaa
    Bitone Viage A partir das 16
    Constantino Joao Se for verdade, eu lamento bastante pela maldade.
    Dércio Tsandzana Aquele texto afinal não era teu? Ahh? Embora tenha toques muito particulares do amigo Bitone Viage, enfim. Que cena louca, força.
    Felix Penicela Isso é mau!!!
    Isidro Madaleno Ja passei por isto .Coragem e toma ja providencias mano é Muito perigoso
    Adjira Paula Acuol cinto muito e de lamentar a sua situacao
    forca ai pra ti hilustre #bitone
    Sergio Buque Pensava oquê ?
    Isso de criticar a Frelimo ou Guebusa é para os fortes . O mural do Ivan Mausse , também foi invadida ?
    Nico Voabil Medrosos....
    Moises Langa Eu estranhei, mas depois pensei, todo o ser é divido em duas fases, a imatura e a madura, e achei que tivesses atingido a segunda,,, agra se não foi você!! Desculpe me pelo equívoco,...... Força aí... Estes gajos roubam nos a identidade.........
    Amilcar Machado smile emoticon Será um daqueles casos de se dizer: "quem provoca merda aguenta com o cheiro"??????
    Arone Cuco Epa assim não pode ser, dr denuncie essa pessoa. Sou muito solidário e acredito muito nos jovens da minha terra, comportamentos como estes são intoleráveis.
    Francisco Pacheco Chigogoro Nao foi invadida nenhuma conta de Bitone ele mesmo e quem escreveu e postou, so que deu se mal com os camaradas , agora esta procura de justificativos e bodes expiatorios e fugir com a seringa no rabo
    Zé Joel Tens a minha solidariedade Ilustre. Pessoalmente ví, o que mais me chamou atenção não é necessariamente a ideia, pois cada um é livre de expor as suas convicções, mas sim o radicalismo na forma de pensar ou da própria ideia, pareceu-me nalgum momento disonante ainda que "sonante", uma ideia como aquela não pode emergir do nada ela deve ser o corolário de um pensamento ou ideologia um pouco mais consolidada do sujeito e não me pareceu o caso.
    Nelsoncarlos Tamele #Bitone #Viage, com todo respeito meu irmao, peco p te explicares melhor em relacao a alegada invasao q faz referencia neste post? Esta minha preocupacao em te explicar melhor tem motivos pelo facto de o teu grande amigo #Ivan #Mausse ter postado o mesmo texto sem tirar ponto nem virgula, a fazer mensao duma conversa informal q juntos tiriam tido e q deu origem as ideias constantes do texto. Entao, se realmente a tal invasao ocorreu, logo significa q o teu amigo tambem foi vitima, dai a necessidade dos dois se explicarem bem.
    Francisco Pacheco Chigogoro SO UM MIOPE PODE ACREDITAR NESSA PALHACADA
    Menyawani Barbashev Foi censurado este ,e vem aqui com esse papo. Tsc
    Celio Bila Sinto muito e lamento bastante.
    Celio Bila Sinto muito e lamento bastante.
    Weiss Mocalacha Eu tbm duvidei que era vc

    Kkkkk
    Sancho Sitoe É lamentável meu caro
    Clarice Langa Coisas de gente desocupada, que ao invés de procurar algo pra fazer para mudar o actual cenário do nosso país ficam por aí a denegrir a imagem dos outros. 😀😀
    Jose Inacio Banze é mau isso alguem quer usar sua conta para atingir os likes
    20 hrs
    Bitone Viage feeling worried at Maputo, City.
    O Poder Estratégico da Informação
    Ilustres o mundo esta cada vez mais venenoso, a luta pelo poder hegemónico (BRICs) e a luta pela manutenção do Status Quo (EUA), esta trazendo implicações não favoráveis para os países Áfricanos. Sendo que a hegemonia dos BRICs, depende de certa forma do poder de influencia que estes devem ter, esta influência só pode ser consubstanciada, com alargamento das suas relações, por isso que nos últimos tempos assisti-se corrida dos mesmos ao continente africano.
    Muitos já deviam questionar, o porquê da RSA fazer parte dos BRICs, sendo que o Brasil, Rússia, China e a índia, fazem partes das dez maiores economia do mundo e a RSA é a Vigésima sexta economia mundial. Caríssimos a presença da RSA nos BRIC é estratégica, uma vez que ela é usada como interlocutor valido entre os países da África Austral Austral e os BRIC.
    A corrida dos BRICs e a luta pela sua hegemonia a nível sistêmico, constitui um forte entrave a Politica Externa Norte Americana, os EUA não querem perder o seu poder hegemónico e a sua influência. E os EUA usam a midia, seu poder bélico e sua moeda como instrumento da Diplomacia coersiva, contra aqueles Estados que vêm nos BRICs um campo de esperanças para se livrar da dependência tradicional.
    * Os Estados Africanos devem estar em alerta
    Ilustres, temos os nossos problemas sim! mas devemos ser mais coesos para resolução dos mesmos, se não vamos terminar do mesmo jeito como a líbia, RDC, Sudão e outros. Os EUA usam pequenos níveis de instabilidade como passaporte para sua ingerência, violando assim um dos princípios do Direito Internacional Publico.
    Devemos ter muito cuidado com as informações que são divulgadas pela CNN, BBC, The New York Times e outros órgãos Norte Americanos, não quero dizer que essas informações não são importantes, são sim, mas devemos consumir essas informações com muita calma, sob o risco de engasgarmo-nos.
    Essas informações destruíram a Líbia, intervieram em nome da Assistência humanitária como cavalo de tróia, cara sem vergonha Obama mais tarde vem e diz que houve um erro na intervenção militar na libia, que erro? Foi sim, um erro estratégico, os resultados obtidos da guerra na líbia foram desenhados assim como saíram pelos EUA. Vamos tomar cuidado.
    Ilustres, não estamos longe para um segundo Plano Marchal no mundo, não estamos longe para nos endividarmos de novo. O FMI não quer que nenhum Estado se desmembre, como é o caso do Brasileiro, que conseguiu pagar a divida de 8 bilhões de dólares, algo inédito na história, por isso que querem fazer de tudo para distrui-la.
    PS: Ilustres problemas locais, soluções locais, há muito mercenário por ai espalhado camuflado a Moçambicano. Vamos colocar o nosso Estado a frente de tudo, nossas diferenças político-ideológico não pode colocar em causa a sobrevivência do mesmo.
    Maputo, City
    City
    4.1 
    91,149 people checked in here
    Comments
    Gilder Anibal Bitone Viage, Bem. Falou muitas coisas e muitos temos.

    Far-lhe-ia uma peqena questão:

    Quais são os canais ou a mídia em que devemos acreditar e que seja credível?

    Porque não me vai dizer que CNN, BBC, THE NEW YORK TIME, ETC. Estejam mais caducados que alguns aqui na banda? Risos
    Sheyla Marcelly A questão em causa não é a credibilidade de um canal ou não mas, é sim a forma como tomamos por verdade tudo quanto estes vinculam, sem usar a crítica individual sobre o que realmente os levou a divulgar centas informações que se divulgadas de outra forma não teriam o mesmo impacto... as palavras tem muito poder e estão carregadas de vida.
    Bitone Viage Meu amigo Gilder Anibal veja um dos pontos do texto.

    " Devemos ter muito cuidado com as informações que são divulgadas pela CNN, BBC, The New York Times e outros órgãos Norte Americanos, não quero dizer que essas informações não são importantes, são sim, mas devemos consumir essas informações com muita calma, sob o risco de engasgarmo-nos."
    Gilder Anibal Então, quando estamos habituado a desinformação, os canais que informam, achámo-los muito estranhos ou mesmo doentes. Portanto, provavelmente é por isso que aconselhamos a ter muito cuidado pelas suas publicações.

    A verdade é que ESTAMOS A ABRIR AS PORTAS PARA TODO TIPO DE COLONIZAÇÃO MODERNA.
    Bitone Viage O que tem minhas publicações já desinformei?
    Gilder Anibal Bitone Viage .

    Estamos a falar de canaiis CNN, BBC, The New York Times e outros órgãos Norte Americanos vs NAO SEI QUAIS que sao crediveis em que possamos confiar!

    A verdade e' que, foi atravez deste acima mencionados que ficamos a SABER o que nao queriam nos INFORMAR. Ponto final.
    Bitone Viage Foi a wall streat
    Bitone Viage Mano eu não estou descredibilizando esses órgãos.
    Samira Noronha Bitone tens razão
    Amilcar Machado smile emoticon O que é que se ficou a saber que não queriam informar? Factos "aplease" ( sem paranóias)... Lembrar: "A notícia é uma construção social da realidade"...
    Estevao Pangueia Você sabe caro Bitone Viage, que o poder é para ser conquistado e mantido, este é o juramento dos EUA desde que passaram de devedores para credores depois da primeira Guerra Mundial. Isto implica que os EUA iram ampliar sempre que necessário a sua hegemonia econômica. A maior cumplicidade é dos dirigentes desses países em ascensão, são eles que não conseguem uma posição comum, aliado aos ganhos econômicos de quêm esta no poder.
    Há problemas no Brasil e na África do Sul. Quem dúvida da desonestidade na liderança destes dois países?
    Zuma chegou no poder não criou uma linha de governação própria sem vícios pupulistas aliadas a corrupção.
    Dilma nem digo, copiou o lulismo petista, que so o dono sabia fazer. Então falham as lideranças nos BRICs.
    Bitone Viage Claro, ilustre Estevao Pangueia não discordo, mas o sentido do meu post é alerta que devemos ter, pois são conflitos que algumas pessoas querem.
    Gilder Anibal ESSES CONFLITOS (...), porque não se fazem sentir na TANZÂNIA?

    Eu penso que ESTAMOS A ABRIR AS PORTAS PARA TODO TIPO DE COLONIZAÇÃO MODERNA.
    Bitone Viage Tanzânia é o berço das independências da Africa austral povo educado e culto, foi uma transição pacifica, mas o meu medo são de ódios que se vai criar noutros estados
    Sany J Vpr Estrela Muitos não têm conhecimento do poder da mídia, é uma arma poderosa tida como o quarto poder, pode destruir muitas nações... Temos sim que ter muita atenção com tudo o que é vinculado pelos mídias no geral. Deve existir em nós a capacidade de fazer uma análise antes de consumir uma dada informação.
    Bitone Viage É isso ilustre quadra Sany J Vpr Estrela, devemos ter muito cuidado, algumas informações são falaciosas.
    Octávio Bule Kaytlin Caro Bitone, falou e disse... lembro me que o mundo quando esteve num processo de divisão a tendência dos países capitalistas e capitalizados como EUA que na época passada tinha poucos recursos naturais que pudessem sustentar as exigências do modelo maniqueísta e capitalista, e ainda com o uso de uma política do tipo "democraduras- democracia + ditadura " e ou belicracias, a Europa ou mesmo o ocidente encontrou na arte da GUERRA mundial um meio de endinheirar ou enriquecer as custas do "3 mundo" alastrando o genocídio e também o epistemicídio, desse modo incitando guerras e aparecendo como um aliado para o fim das mesmas, ganhando desse modo o poder da dívida pública e poder de veto presidencial nalguns países orientais e europeus não capitalizados... portanto, uma das mais usadas formas de enriquecimento dos EUA são as guerras nas quais eles fornecem material bélico e adidos militares em troca de muitos anos de prospeção dos recursos naturais e dívida pública...
    Bitone Viage Ai esta ilustre Octávio Bule Kaytlin, o convite que eu fiz acredito que o Gilder Anibal também entendeu, é o cuidado que devemos ter com essas informações, pois, algumas não são verdadeiras.

    O mundo esta de pernas para o ar e nestes momento a midia esta desempenhando um papel bastante estratégico.
    Nico Voabil Sendo assim chego a conclusão de que o ilustre Bitone Viage não esta a fazer mais do que desinformar ao apelar que tenhamos cuidados. As informações são vastas e diversificadas a maioria verídicas visto que a sofisticação e evolução das tecnologias permite ilustrar alguns dos casos.
    Porém cabe a cada um de nos saber o que busca ao ver e ouvir informação diante das midias, e que não seja instrumentalizado por aqueles que acreditam que é impossível voar justamente porque a infância toda foi sequestrada.
    Bitone Viage Meu Deus, desculpa meu amigo Nico Voabil, onde eu desinformei, apelei cuidado ao recebermos algumas informações, quantas vezes, reclamamos que rondam falsas informações?

    Meu irmão queira entender como quiser.
    Bitone Viage Leia todo meu texto.
    Gilder Anibal Risos..
    Octávio Bule Kaytlin Quanto ao poder da media, há muito que prestar atenção nas informação que consumimos tendo em conta que estamos num período "après devoir" em que o modus operandi e vivendi das sociedades é essencialmente imagocêntrica, com efeito, a informação que as TICs veicula nalguns casos não é fidedigna, pois é tão-somente produzida com interesses mercantilistas, os jornais por exemplo devem vender, a Tv digital deve ser paga e etc. No entanto há muito que se averiguar no tangente à veracidade das informações que dispomos e, quereria poder acreditar em todas... mas há uma enorme dificuldade em fazer isso, pois as mesmas informações descorrem para os nossos sentidos a uma foto-velocidade facto este que impede o uso da razão para criar juízos fiéis em torno das mesmas...
    Octávio Bule Kaytlin Esse é o problema da incompreensão humana Bitone Viage, o texto está claro e na minha humilde opinião está bom também
    Bitone Viage Por isso que dizem cada mente com sua forma de ver as coisas, ilustre Octávio Bule Kaytlin
    Sany J Vpr Estrela Muita das vezes os mídias acabam defendendo interesses de alguns devido a dependências econômicas que estão sujeitos. A título de exemplo dos mídias do nosso país. Se existisse uma estratégia de torna-los independentes economicamente falando. Sou da opinião que os midias verdadeiramente estariam a serviço do público. Tirando alguns contragimentos.
    Borges Nhamirre Parece-me metodologicamente equivocado afirmar que os BRICs lutam pela hegemonia. Eles devem estar a lutar pelo equilibrio do poder antes. Antes de sonhar com a hegemonia devem equilibrar o poder no sistema intetnacional.
    No sistema internacional actual até se discute se tem algum poder hegemonico. Importante entender o que é isso de poder hegemonico.
    3April 18 at 6:08pmEdited
    Culdes Sumburane Concordo parcialmente contigo meu caro! Acho que o livro "As potências emergentes na construção da multipolaridade inclusiva" do Paulo Wache et al daria um in put para análise desse texto.
    Borges Nhamirre Culdes, interessa-me mais a parte que discorda de mim. Gosto das discordâncias porque me obrigam a ler e a aprofundar as questões. Sob supervisão de Dr. Gomes fiz trabalho (em grupo) sobre o poder hegemónico dos EUA visto no contexto da tentativa de instalação do AFRICOM . Pelas conclusões que chegamos e avaliadas positivamente pelo supervisor (75%) chega a ser um pouco ingenuo afirmar que os BRICs lutam pelo poder hegemónico no sistema internacional.
    Arcenio Zunguza De facto Bitone Viage, relativamente as declarações de Obama sobre a Líbia, me parecem ser inoportunas, não basta admitir o erro ha que carregar as respectivas responsabilidades...a Líbia de hoje é um exportador de imigrantes e está transfomar-se numa uncubadora dos mais temíveis esquadrões do terrorismo (isso foi plantado pela intervenção militar Américana)...os Líbios choram por um passado recente de confortáveis índices de desenvolvimento humano e ótimas perspectivas de crescimento.
    Eurico Nhassengo Estamos num momento que os tics estao num processo muito acelerado, pois com isso temos muita informacao que nos chegam de varias plataformas e os midias estao numa concorrencia sem igual, mas contudo ha sim que saber o que consumimos dos midias, termos as capacidade de filtrar todas informacoes que nos poderao ser util para nao nos fazer passar por pinicos da informacao. Eu concordo plenamente com o ilustre Bitone na sua abordagem neste seu post
    Octávio Bule Kaytlin Mas o pensar diferente não deve ser de modo compulsivo, há que se reconhecer que é a diversidade que leva ao progresso, e a abordagem de Bitone Viage referência sobremaneira a questão do bom e do mau uso dos mass media... e esse debate que aqui foi suscitado evidencia claramente o vulgo conflito das interpretações ...
    Justino Chemane Em parte concordo contigo ilustre Bitone Viage, é verdade que os midias ao serviço das potências poderosas podem servir de um instrumento de desestabilização dos países africanos tendo vista a satisfação dos seus interesses.
    Ora, também é verdade que governos africanos há que vezes sem conta criam condições favoráveis para que haja ingerência.
    O caso da Líbia é um exemplo disso, o coronel Gaddafi levou acabo uma onda de detenções aribritarias e assassinatos configurando estes actos numa clara violação dos direitos humanos.
    Um outro sim, e que os países africanos debatem se com governos do dia que delapidam o erário público violando sistematicamente as leis orçamentais, só para citar a título de exemplo ( Governo da Dilma e Guebuza). O endividamento de um estado a margem da lei pode provocar convulsões sócias visto que esse mesmo povo poderá ficar a mercê de um futuro cada vez mais incerto, e está incerteza pode levar ou permitir que forças externas consigam fazer a sua ingerência.
    Charton Campos Primeiro permitam-me deixar algo sobre a RSA nos BRICS, a Africa do sul está inclusa nos BRICS de forma estrategica por ela ser a potencia africana, e por ela ser assim, caso nao fosse membro, poderia inviabilizar os interessas dos mesmos, só por isso. O EUA, nao é nada mais e nada menos que um Estado que visa o que o ilustre BV trouxe a baila.
    Amilcar Machado smile emoticon no fundo Bitone Viage parece estar a falar da velha "luta de classes", não???
    Erlinda Cumbane Bem analisado, a informacao de alguns midias visa, alcancar certos objectivos, desde fins economicos, destruicoes atraves da manipulacao
    Omar Cabila Cabila Ilustre Bitone Viage, eu acredito que toda informação verdadeira como não tem sua razão de se informar,então peca no sentido em que destaca alguns nomes da midia norte americanas que sao desaconselhavel,pois pela sua formação de tecnico de RI sabe que os Estados são movidos pelos seus interesses, eu prefiro estar na posição da politica externa de Moz," mais amigos e menos inimigos, sobretudo salvaguardar os interesses da nação, toda midia informa, alguns leitores é que são desinformados por não serem selectivos do que lê
    Roy Carlos Pena que alguns não vão ler. Mas também é lamentável ver moçambicanos que não conseguem ver ontem estávamos pior que hoje.
    Chonda Moz Esta tudo dito... Made in ISRI
    Chonda Moz Esta tudo dito... Made in ISRI

Sem comentários: