Bom dia, afinal porquê tanta maldade? Não existem outras contas, onde podem muito bem invadi-las e escreverem coisas que vocês bem entendem? Vejo um post que anda por ai e dizem ser da minha autoria, isso não é verdade, a minha conta foi invadida por alguém e o mesmo bem entendeu e em meu nome escreveu algo que não é do meu consentimento.
Por favor, pessoal vamos ter mais responsabilidade e sermos seres idóneos, desde que começou esse barulho os meus facefreinds conhecem muitos já bem o meu posicionamento, respeite a minha conta e parem de invadi-la, pela segunda terceira vez que isso acontece.
Meu muito obrigado
Por favor, pessoal vamos ter mais responsabilidade e sermos seres idóneos, desde que começou esse barulho os meus facefreinds conhecem muitos já bem o meu posicionamento, respeite a minha conta e parem de invadi-la, pela segunda terceira vez que isso acontece.
Meu muito obrigado
O Poder Estratégico da Informação
Ilustres o mundo esta cada vez mais venenoso, a luta pelo poder hegemónico (BRICs) e a luta pela manutenção do Status Quo (EUA), esta trazendo implicações não favoráveis para os países Áfricanos. Sendo que a hegemonia dos BRICs, depende de certa forma do poder de influencia que estes devem ter, esta influência só pode ser consubstanciada, com alargamento das suas relações, por isso que nos últimos tempos assisti-se corrida dos mesmos ao continente africano.
Muitos já deviam questionar, o porquê da RSA fazer parte dos BRICs, sendo que o Brasil, Rússia, China e a índia, fazem partes das dez maiores economia do mundo e a RSA é a Vigésima sexta economia mundial. Caríssimos a presença da RSA nos BRIC é estratégica, uma vez que ela é usada como interlocutor valido entre os países da África Austral Austral e os BRIC.
A corrida dos BRICs e a luta pela sua hegemonia a nível sistêmico, constitui um forte entrave a Politica Externa Norte Americana, os EUA não querem perder o seu poder hegemónico e a sua influência. E os EUA usam a midia, seu poder bélico e sua moeda como instrumento da Diplomacia coersiva, contra aqueles Estados que vêm nos BRICs um campo de esperanças para se livrar da dependência tradicional.
* Os Estados Africanos devem estar em alerta
Ilustres, temos os nossos problemas sim! mas devemos ser mais coesos para resolução dos mesmos, se não vamos terminar do mesmo jeito como a líbia, RDC, Sudão e outros. Os EUA usam pequenos níveis de instabilidade como passaporte para sua ingerência, violando assim um dos princípios do Direito Internacional Publico.
Devemos ter muito cuidado com as informações que são divulgadas pela CNN, BBC, The New York Times e outros órgãos Norte Americanos, não quero dizer que essas informações não são importantes, são sim, mas devemos consumir essas informações com muita calma, sob o risco de engasgarmo-nos.
Essas informações destruíram a Líbia, intervieram em nome da Assistência humanitária como cavalo de tróia, cara sem vergonha Obama mais tarde vem e diz que houve um erro na intervenção militar na libia, que erro? Foi sim, um erro estratégico, os resultados obtidos da guerra na líbia foram desenhados assim como saíram pelos EUA. Vamos tomar cuidado.
Ilustres, não estamos longe para um segundo Plano Marchal no mundo, não estamos longe para nos endividarmos de novo. O FMI não quer que nenhum Estado se desmembre, como é o caso do Brasileiro, que conseguiu pagar a divida de 8 bilhões de dólares, algo inédito na história, por isso que querem fazer de tudo para distrui-la.
PS: Ilustres problemas locais, soluções locais, há muito mercenário por ai espalhado camuflado a Moçambicano. Vamos colocar o nosso Estado a frente de tudo, nossas diferenças político-ideológico não pode colocar em causa a sobrevivência do mesmo.
Sem comentários:
Enviar um comentário