terça-feira, 19 de julho de 2022

Presidente moçambicano nomeia ex-dirigente da Renamo embaixador na Santa Sé

 




Presidente moçambicano nomeia ex-dirigente da Renamo embaixador na Santa Sé

Raul Domingos vai substituir Sérgio Nathú Cabá, exonerado pelo Presidente da República do cargo de embaixador extraordinário.
Lusa18 de Julho de 2022 às 18:18
Filipe Nyusi
Filipe NyusiFOTO: Reuters
O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, nomeou Raul Domingos, antigo dirigente da Renamo, principal partido da oposição, embaixador extraordinário e plenipotenciário na Santa Sé, anunciou esta segunda-feira em comunicado a Presidência da República.

Raul Domingos vai substituir Sérgio Nathú Cabá, exonerado esta segunda-feira pelo Presidente da República do cargo de embaixador extraordinário e plenipotenciário de Moçambique na Santa Sé, avança a nota.

Raúl Domingos foi chefe da equipa da Resistência Nacional Moçambicana (Renamo) nas negociações com o Governo da Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo), para o Acordo Geral de Paz, assinado em 1992, em Roma.

As negociações contaram com a mediação da Comunidade de Sant´Egídio, entidade ligada à Igreja Católica.

Após as primeiras eleições multipartidárias na história de Moçambique, em 1994, Raúl Domingos chefiou a bancada do principal partido da oposição na Assembleia da República, mas acabou sendo expulso da Renamo, após desentendimentos com o então líder do movimento Afonso Dhlakama, na sequência das eleições gerais de 1999.

Após a sua saída da Renamo, Domingos fundou o Partido para a Democracia e Desenvolvimento (PDD), uma força política extraparlamentar que nunca conseguiu eleger representantes para órgãos eletivos nacionais ou locais.

O político é conselheiro de Estado por nomeação do atual chefe de Estado moçambicano.

3 comentários:

Marcelo Costa Junior disse...

Olá, sou Marcelo Paes Costa Junior e sou do Rio, no Brasil. Deixe-me dar este testemunho ao público sobre um grande médico de ervas que me ajudou com minha própria doença. Eu tinha HIV/AIDS há mais de 5 anos e estava quase chegando ao fim da minha vida devido à aparência da minha pele. Tudo o que tenho em mente é desistir, porque a vida não me interessa mais. Uma noite, minha irmã correu para mim que encontrou um médico na internet que pode curar o HIV/AIDS, eu nem me interessei porque nunca acreditei. Ela me ajudou em tudo que o médico pediu, preencheu o formulário de tratamento para mim e até usou o próprio dinheiro para conseguir o remédio para mim. Durante uma semana de uso do medicamento, comecei a ficar mais forte, meu sangue começou a fluir normalmente 4 a 5 dias depois, comecei a ganhar peso, antes da 3ª semana, meu corpo começou a se desenvolver, minha pele começou a aparecer. Depois de um mês, fiz o teste de HIV e deu negativo. Estou tão feliz que posso dizer que não sou um paciente de HIV/AIDS novamente. se você tem HIV/AIDS ou Hepatite, ou Herpes ou HPV ou doenças das artérias coronárias ou qualquer doença, entre em contato com o Dr.O.Water. Seu e-mail é: DRWATERHIVCURECENTRE@GMAIL.COM e seu número de whatsapp é: +2349050205019. Desejo boa sorte a todos, Deus abençoe a todos. eu tenho um grupo de saúde no twitter por favor me siga @Marcelocostapa2 e participe do meu grupo de saúde para que possamos compartilhar informações, conscientizar e ajudar outras pessoas. Você também pode me enviar um email para marcelocostajunior1967@gmail.com

Daouda Millogo BARRO disse...

Fui diagnosticada como portadora de HEPATITE B após exames para investigar meu cansaço frequente. Eu tinha hepatite B crônica com fibrose do fígado já presente (cirrose hepática). Meus médicos disseram que o vírus da hepatite B não tem cura médica porque o vírus é capaz de se esconder dentro das células humanas e permanece protegido do seu sistema imunológico. Comecei o tratamento com Lamivudina [Epivir-HBV], que inicialmente reduziu a carga viral. Depois de alguns anos o vírus tornou-se resistente e eu decidi tentar uma abordagem mais natural para tratar o vírus, então eu pedi um tratamento de fórmula Herbal HEPATITE B do Dr.Water depois de ler muito sobre seus produtos online. Este tratamento natural de HBV reverteu totalmente minha condição. Fiz outro exame de sangue após 1 mês de tratamento e testei negativo para o vírus. Vá para Dr.Water para ajudá-lo a curar sua hepatite B hoje. Você também pode entrar em contato com este grande curandeiro natural Dr.Water, no WhatApp +2349050205019 e no e-mail: Drwaterhivcurecentre@gmail.com Este tratamento é um avanço para todos os portadores de HBV. Se você tem esse vírus da hepatite B, acho que não há necessidade de desperdiçar seu dinheiro e tempo em tratamento médico, basta entrar em contato rapidamente com este médico de ervas agora.

Diallo Antoine disse...

Minhas desculpas a todos, mas eu tenho que compartilhar isso para ajudar uma ou duas pessoas por aí. O que mais posso dizer sobre ele, hoje sou igualmente muito grato ao Dr.Water, pois estou finalmente curado da doença do HIV que vem me consumindo há mais de um ano e 6 meses. Depois de procurar diferentes meios para obter minha autocura, mas nada parece dar certo, eis que hoje posso corajosamente ficar e testemunhar ao mundo em geral que, com a ajuda da fitoterapia, me encontrei de volta aos meus pés e saudável novamente em apenas algumas semanas depois eu entrei em contato com um grande herbalista, através da ajuda em um blog que fala sobre a cura do HIV. Poucas semanas atrás, eu vi uma senhora explicando como ela foi curada também através da medicina herbal que foi enviada a ela pelo Dr.Water. Então decidi dar uma chance a esse grande homem entrando em contato com ele através de seu e-mail e número de celular, expliquei a ele quais meus problemas e ele prometeu que tudo ficaria bem e bem quando ele terminasse seu próprio trabalho. Eu só tinha que acreditar nele, o que eu fiz, baixo e eis que hoje estou muito feliz, pois foi tudo como uma mágica, é por isso que vim aqui para testemunhar ao mundo em geral e também para compartilhar minha experiência porque Eu sei que há muitas pessoas por aí que também estão em busca de uma cura para uma doença ou outra. Você também pode entrar em contato com DR.WATER agora para ajuda com fitoterapia através de seu WhatsApp +2349050205019, pois acredito plenamente que ele é capaz e capaz de curar o HIV / AIDS e também pode curar todas essas doenças: HEPATITE B, HPV WARTS, CÂNCER, VÍRUS HERPES SIMPLEX, ALS, DIABETES TIPO 1 & 2, INFERTILIDADE EM MASCULINO E FEMININO