sexta-feira, 15 de julho de 2022

Caso JES: Os negociadores de Barcelona - José Gama

  

Lisboa - Os interesses das partes que estão em Barcelona a negociar a tutela do corpo de JES divergem redondamente, uma das partes luta pela dignidade da imagem do que é seu e a outra, pela imagem política do seu chefe. Enquanto decorrem as negociações, uma das partes está a ferir a honra da outra usando os media que estão sob o seu controlo para combater e insinuar que a outra é “maluca”, que são insensíveis, “vão assistir a desfile de moda em pleno óbito”, irritam com exposições e descobertas de supostos filhos não assumidos pelo malogrado, etc.

Fonte: Club-k.net

Não há como haver consenso e confiança, negociando à frente, mas por detrás apunhalar. É semelhante às negociações de paz entre o governo de Moçambique e a RENAMO, em 1992, em Roma. Uma das primeiras exigências da RENAMO era que, daquele período em diante, a FRELIMO deixasse de tratá-la por “bando de bandidos armados” nos seus comunicados. A FRELIMO respeitou e ambos assinaram o calar das armas.


No caso de Barcelona, porém, está difícil fazer com que a fórmula moçambicana resulte. A parte que insulta tem dificuldades em perceber que é a que mais precisa e, portanto, deveria ser mais humilde.

Em linguagem popular, pode-se já dizer que “as miúdas têm a vitória eleitoral do chefe nas mãos”. Sem o corpo do antigo líder em Luanda, e com a manipulação ou não dos resultados, ficará complicado o partido do novo líder apresentar-se, depois de 24 de Agosto, com resultados superiores aos das eleições de 2017.


As pessoas vão desconfiar e questionar: se com a popularidade alta, em 2017, o actual chefe de Estado teve 61% dos votos, quanto terá ou ganhará agora que tem baixa popularidade?


O lógico será ter resultados baixos. O quadro é mais complexo, que nem a INDRA saberá vender uma solução ao ponto de fazer com que mais ninguém depois questione, a menos que não se dê importância no que se vai dizer e mantenham o general Furtado a pregar ameaças e belicismo.

Se o problema da luta de corpo fosse nas hostes do partido da Jamba, tudo seria mais fácil, bastaria mandar os analistas à TV para dizerem que a “oposição perdeu votos, porque não conseguiu enterrar o corpo do líder arquitecto e que foram os seus próprios militantes que os penalizaram”, ou então tais analistas diriam que “ perderam, porque não conseguiram fazer campanha eleitoral, pois estavam em óbito e que, enquanto os outros trabalhavam, eles não se entendiam sobre o destino do corpo do falecido líder maltratado”.

É caso para dizer que as “miúdas” não só têm a vitória eleitoral do chefe nas mãos, mas também têm o futuro político do chefe com elas. Os negociadores, em Barcelona, terão de ser humildes e terão de entender que não se negocia hostilizando. Para o chefe, é caso de vida ou morte ou de segurança nacional. O chefe vai precisar de usar todas as armas a seu alcance para não ser o coveiro do partido. Há que haver serenidade dos dois lados.


O chefe está a ser desrespeitado publicamente. Há vídeos de vendedoras de ruas acusando-o de ter morto o “seu” Zedu. O chefe merece ser respeitado por todos e, inclusive, pelas “negociadoras” de Barcelona. O chefe deve ser respeitado e fazer-se respeitar, respeitando as instituições do Estado, a
Constituição e a vontade da família do malogrado.

José Gama

Regime garante que terá urna com corpo de JES nos próximos dias em Luanda

Lisboa - A delegação governamental angolana que foi despachada a Barcelona para negociar com as filhas de Eduardo dos Santos, deu garantias ao Presidente João Manuel Gonçalves Lourenço, que  até a  final desta  semana estarão em Luanda com a caixa contendo o corpo do antigo Chefe de Estado. Uma aeronave privada para transportar a urna já se encontra em Espanha, desde sábado  para o feito.

Fonte: Club-k.net

Nesta segunda-feira (11), membros da delegação do governo tentaram sem sucesso convencer o Tribunal de  Barcelona, para que lhes fosse entregue o corpo de Eduardo dos Santos a pretexto de que o malogrado foi Chefe de Estado, e que o governo angolano  pretende  ter a tutela do corpo para ser levado a Luanda.

 

O Juiz  responsável pelo  processo rejeitou entregar o corpo a delegação angolana alegando que os restos mortais do antigo Presidente só poderão ser movimentados para fora do território espanhol mediante assinatura dos oito  filhos.

 

Segundo apurou o Club-K, de todos os filhos do antigo Chefe de Estado, apenas Joseane e o mais novo Breno dos Santos que concordam que o corpo seja entregue ao governo de Angola, para ser enterrado em Luanda. Danilo dos Santos tem posição neutra.

 

Os restantes entendem que o corpo de ser ainda preservado em Barcelona, temendo que um funeral para os próximos dias em Luanda, seria  usado  para proveito politico em beneficio da  campanha eleitoral   do Presidente João Lourenço.

 

De todos os filhos, o varão José Filomeno dos Santos “Zenu” é o  único que não está  em Espanha, pelo que o Tribunal precisará da assinatura do mesmo pelo  que poderá ser feita por procuração devidamente reconhecida. “Zenu” que gostaria de ter ido a Espanha se juntar aos irmãos, está impedido de viajar uma vez que as autoridades angolanas recusam devolver-lhe  o passaporte desde Agosto de 2019.

3 comentários:

Daouda Millogo BARRO disse...

Fui diagnosticada como portadora de HEPATITE B após exames para investigar meu cansaço frequente. Eu tinha hepatite B crônica com fibrose do fígado já presente (cirrose hepática). Meus médicos disseram que o vírus da hepatite B não tem cura médica porque o vírus é capaz de se esconder dentro das células humanas e permanece protegido do seu sistema imunológico. Comecei o tratamento com Lamivudina [Epivir-HBV], que inicialmente reduziu a carga viral. Depois de alguns anos o vírus tornou-se resistente e eu decidi tentar uma abordagem mais natural para tratar o vírus, então eu pedi um tratamento de fórmula Herbal HEPATITE B do Dr.Water depois de ler muito sobre seus produtos online. Este tratamento natural de HBV reverteu totalmente minha condição. Fiz outro exame de sangue após 1 mês de tratamento e testei negativo para o vírus. Vá para Dr.Water para ajudá-lo a curar sua hepatite B hoje. Você também pode entrar em contato com este grande curandeiro natural Dr.Water, no WhatApp +2349050205019 e no e-mail: Drwaterhivcurecentre@gmail.com Este tratamento é um avanço para todos os portadores de HBV. Se você tem esse vírus da hepatite B, acho que não há necessidade de desperdiçar seu dinheiro e tempo em tratamento médico, basta entrar em contato rapidamente com este médico de ervas agora.

Diallo Antoine disse...

Minhas desculpas a todos, mas eu tenho que compartilhar isso para ajudar uma ou duas pessoas por aí. O que mais posso dizer sobre ele, hoje sou igualmente muito grato ao Dr.Water, pois estou finalmente curado da doença do HIV que vem me consumindo há mais de um ano e 6 meses. Depois de procurar diferentes meios para obter minha autocura, mas nada parece dar certo, eis que hoje posso corajosamente ficar e testemunhar ao mundo em geral que, com a ajuda da fitoterapia, me encontrei de volta aos meus pés e saudável novamente em apenas algumas semanas depois eu entrei em contato com um grande herbalista, através da ajuda em um blog que fala sobre a cura do HIV. Poucas semanas atrás, eu vi uma senhora explicando como ela foi curada também através da medicina herbal que foi enviada a ela pelo Dr.Water. Então decidi dar uma chance a esse grande homem entrando em contato com ele através de seu e-mail e número de celular, expliquei a ele quais meus problemas e ele prometeu que tudo ficaria bem e bem quando ele terminasse seu próprio trabalho. Eu só tinha que acreditar nele, o que eu fiz, baixo e eis que hoje estou muito feliz, pois foi tudo como uma mágica, é por isso que vim aqui para testemunhar ao mundo em geral e também para compartilhar minha experiência porque Eu sei que há muitas pessoas por aí que também estão em busca de uma cura para uma doença ou outra. Você também pode entrar em contato com DR.WATER agora para ajuda com fitoterapia através de seu WhatsApp +2349050205019, pois acredito plenamente que ele é capaz e capaz de curar o HIV / AIDS e também pode curar todas essas doenças: HEPATITE B, HPV WARTS, CÂNCER, VÍRUS HERPES SIMPLEX, ALS, DIABETES TIPO 1 & 2, INFERTILIDADE EM MASCULINO E FEMININO

Carlos Ceballos disse...

Felicidade é tudo que vejo agora, nunca pensei que veria esse dia em que estarei curado e livre desse vírus. Meu nome é Ceballos, meu email é carlosceballos1cb@gmail.com. Estou em Santiago, Chile. Eu tenho sofrido de surtos graves de herpes nos últimos 3 anos; Eu gastei muito dinheiro indo de um lugar para outro em busca de uma boa cura. De hospitais para hospitais, de ginecologista para outro. Check-ups constantes foram meu hobby até este dia fiel, eu estava pesquisando na internet, vi um testemunho de como as pessoas foram curadas de herpes com remédios de ervas. Eu vi especificamente o nome Dr.water como o curador que estava ajudando a curar as pessoas com este medicamento. Rapidamente, copiei o e-mail dele, que é drwaterhivcurecentre@gmail.com. Apenas para dar-lhe um julgamento. Falei com ele, ele me pediu algumas informações, que eu lhe dei. Ele me disse que vai me fornecer o fitoterápico, o que ele fez e me instruiu sobre como usá-lo. Eu usei e, de fato, meus surtos desapareceram. Mas para estar totalmente convencido de que fui curado, ele me pediu para fazer um check-up médico após alguns dias de uso do produto à base de plantas. Fui fazer o check-up e confirmei que estava livre da doença mortal. Sim, eu estava realmente curado do herpes. Para mostrar minha gratidão, ele só me pediu para postar o testemunho para contar ao mundo inteiro, o que estou fazendo feliz agora. por favor irmãos e irmãs, ele é ótimo, eu devo a ele em troca. E eu vou implorar que você o apadrinhe. se você estiver tendo um problema semelhante basta entrar em contato com ele no whatsapp; +2349050205019 ou escreva para ele com o email acima.