quarta-feira, 15 de abril de 2020

Se quiserem assumir responsabilidade pelo País (fim das lucubrações) Podem se inspirar aqui para mais uma salva de saudações:






Elisio Macamo
14 Nisan, 10:55 ·



Se quiserem assumir responsabilidade pelo País (fim das lucubrações)
Podem se inspirar aqui para mais uma salva de saudações:

A Comissão Apolítica do Intacto, reunida na sua última sessão de saudações ao seu dirigente, saudou-o profusamente (kikikiki) pela forma consequente e obstinada como tem conseguido ignorar os apelos para que respeite as obrigações constitucionais e éticas dirigindo-se à nação para com ela partilhar o que sabe e o que está a fazer em relação à deterioração da situação na província de Cabo Delgado, berço da insurreição geral e armada do povo moçambicano contra o colonialismo português sob a sábia e heróica liderança da velha Frelimo. Esta é a Nova Frelimo e ela está-se nas tintas para as velhas tradições de diálogo franco e aberto com o povo do (que vai restar do) Rovuma ao Maputo.

Na ocasião, a Comissão recebeu e apreciou “screen-shots” de posts no Facebook da autoria dum profeta que deveria ser crucificado segundo a douta opinião dum físico nuclear da confiança do governo (abre-se aqui um parênteses para saudar o governo pela clarividência demonstrada ao nomear esta ilustre personalidade para cargo tão importante), frustrado por nunca ter sido considerado para o cargo de governador de Gaza (vais nholar!), guebuzista que se farta e consumido pelo ódio contra um governo que nenhum mal lhe fez.

Lidos e apreciados os posts, a Comissão concluíu que eles fazem sentido, pois mostram que o silêncio do chefe de Estado é sintomático dum problema político geral que atravessa todas as forças vivas da sociedade desde os partidos políticos passando pela sociedade civil até às camadas intelectuais. O sistema político está completamente desarticulado e não promove a prestação de contas que seria desejável para que Moçambique como nação fosse capaz de enfrentar os desafios de forma coesa e unida como sempre foi o desejo da velha Frelimo manifestado no slógan “Unidade Nacional”. A Comissão tentou (kikiki), mas não conseguiu encontrar um argumento plausível que justifique este silêncio e contrarie as ideias expostas nesses posts e nos apelos feitos por várias pessoas inimigas da pátria.

Sendo assim, a Comissão Apolítica decidiu por unanimidade saudar, mais uma vez, o seu dirigente pelo silêncio encorajando-o a persistir nesse silêncio, pois pelo histórico glorioso desta formação política ficaria muito mal reconhecer que ela se tornou cada vez mais parte do problema para o qual ela sempre pensou ser a solução. Neste espírito, a Comissão saudou a Assembleia da República por ter trazido o tema da reintegração de deputados à discussão para, desta forma, distrair o público e desviar a atenção do problema mais premente e sério que é Cabo Delgado.

A Comissão apela a todos os verdadeiros militantes a se manterem calados perante as provocações daqueles que gostariam que a democracia funcionasse e congratula os seus simpatizantes idóneos, militantes de primeira hora, gente honesta e íntegra que quer o melhor para Moçambique, que resistem estoicamente à tentação de curtir esses posts incendiários para não prejudicarem a imagem do partido e serem conotados. A Comissão saúda o seu dirigente pela sorte que tem de ter membros e simpatizantes que colocam os interesses partidários acima dos interesses da nação.

Uma saudação especial vai para os bobos da corte que voluntariamente obedecem à ordem de chamar a si a responsabilidade de defenderem o indefensável imbuídos pelo mais nobre espírito de servilismo patriótico. Eles têm ordens para continuarem a se voluntariar marcando presença nas redes sociais com comentários contrariando aqueles que nos odeiam mesmo sem lhes termos feito mal e, de vez em quando, fazendo posts a enaltecer as qualidades da nossa liderança.

Silêncio, silêncio, silêncio!




60Sergio Serpa Salvador, Lecuanhane Wa Mutxopi ve 58 diğer kişi

7 Yorum3 Paylaşım

BeğenYorum YapPaylaş

Yorumlar


Gito Katawala Crickets... 😬
1
Bunu gizle veya şikayet et


Beğen
· Yanıtla
· Çevirisine Bak
· 1g

Ricardo Xavier Obrigado Professor em pleno distanciamento social, pelo menos posso rir de verdade...
1
Bunu gizle veya şikayet et


Beğen
· Yanıtla
· 1g

Lecuanhane Wa Mutxopi hehehehehehe aquele humor sarcástico e subtil como uma arma.
Entretanto, o PR falou esta manhã (bom Eu ouvi-o pela manhã no noticiário da RDP África). Disse que aqueles eram assassinos e seriam perseguidos sem tréguas e levados à barra dos tribunais.
4
Bunu gizle veya şikayet et


Beğen
· Yanıtla
· 1g
· Düzenlendi


Elisio Macamo merece ser saudado.
3
Bunu gizle veya şikayet et


Beğen
· Yanıtla
· 1g

Lecuanhane Wa Mutxopi Elisio... aí usurpamos as competências da Comissão Política, que passará a se ocupar do ócio
2
Bunu gizle veya şikayet et


Beğen
· Yanıtla
· 1g

Yanıt yaz...







Paula Martins Vou ler outra vez, quando o computador parar de saltitar na minha barriga😂😂😂😂😂Esqueci de pedir aquele autógrafo, lembre-me da próxima vez. Saudações da "Colona Vírus" mais atenta. Amén
1
Bunu gizle veya şikayet et


Beğen
· Yanıtla
· 1g

Filho da Patria Bem haja o governo e o seu Líder.🙏🏾
Bunu gizle veya şikayet et


Beğen
· Yanıtla
· 1g

Sem comentários: