quinta-feira, 14 de abril de 2016

" Em Moçambique só falta cair chuva de baixo para cima "





Disse o Carlos Cardoso um dia:
" Em Moçambique só falta cair chuva de baixo para cima "
Nem consigo acreditar naquilo que estou a ver, um anúncio de adjudicação deve sempre vir no jornal, e o que hoje vi, deixou me triste com o nosso País.
Vejo que existe muitos subornos para se ganhar o concurso público, concursos públicos devem ser oportunidade para todos empresarios, mas em Moçambique quem ganha é só aquele que mexe os pauzinhos.
Ora vejamos:
No anúncio abaixo a papelaria Nhúngue ganhou o concurso para fornecimento de "Gêneros alimentares" no valor de 275.000 meticais.
Uma papearia que tem no seu alvará licença para vender material de escritório e papelaria vai fornecer ao estado produtos alimentares?
Outro é a "Xerox printer and service, lda" que é um centro de cópias e impressões, vende maquinas fototocopiadoras scanners, impressoras, etc ganhou o concurso para manutenção e reparação de veículos do estado no valor de 496.150 meticais.
Desde quando xerox faz manutenção de viaturas???
Isto é uma robalheira a luz do dia, e ninguém faz nada, porquê?? Porque o País esta muito e únicamente preocupado em prender ladroes de galinhas, o país Nao esta preocupado em acabar com a corrupção dentro do quadro do estado.
Isso só acontece em Moçambique...
Stellyo Renovado é ingraçado ver nini a citar cardoso com muita forca uma figura que o propio nini foi CONDENADO de ser o mandante do seu assasinato. Que coisa!!!
Momade Assife Abdul Satar Stellyo Renovado
e ingraçado pra ti.
porque eu sei e muitos sabem que a sentença que condenou me era politica.
se tivesse algo haver nem taria citar o nome do Cardoso.
Abel Massingue Nem da p acreditar . . .
Ezequiel Tomás Magaia Eih, o Sr. Nini tem feito o papel que os jornais deviam fazer. Hora vejamos, ele andas muito mais informado que os proprios orgaos d informacao (jornalistas, tv, radio, jornais...)
C M Mahomed Mahomed Poxa,hoje nos em mocambiqui tudo esta mudado,tudo q acontece e nini Momade Assife Abdul Satar,mas o filho do chissa q o governo cobriu,dizendo q morreu esta a viver,e esta a difamar o nini,nini abra os olhos sei q tens e bem grandes.
Dady Sabino Sempre desconfiei mas amaria mos se mostrassem onde ele está e porque terá feito uma operação plástica na cara dele, semanas antes dele morrer vendeu tudo dele e o que mais chamou atenção é a expresso touro e logo depois de o pagarem morreu e em seguida a mulher passou a radicar se no Brasil. É mesmo Moçambique.
Lerry Good Quando se diz que o cabrito come ond esta amarrado nao e' pra nos fazer de burros. Ate' porque os burros tambem precisam de comer. Os jornalistas onde andam o famoso canal de Moz o jornal noticias a Tvm entre outros???!!!
Rafique Nhagumbo Boco Meu caro ñ evoque a imprensa ela anda em torno d tudo isso at pq esse anúncio xta n jornal Notícia!
Lerry Good Eu invoquei a todos por uma simples razao Destaque na informacao. Tal como na 1a pagina: Padaria Mudjermane ganha o cuncurso de construcao da Ponte Maputo Catembe. Imagina agora o impacto desta informacao . existe um proverbio que diz cao que ladra nao morde; esqueceram_se de acrescentar mas alerta o dono!
Noemio Horacio Quando o burro perde o seu condutor vira isto. Tdo é comercial e nada vale reclamar. Corruptos
Lerry Good A policia a procuradoria os juristas quem quer que seja de direito onde andam perante este cabritismo? Roubo a olho nu culpa formulada flagrante delito e nenhuma acusacao.!!??
Chongana Massango Meu caro,isto é um clube de amigos,k ninguém deve foder o outro,estamos fudidos
Abel Philip Este pais aparelho de estado e' maquina monitora de crime organizado, defende tudo o que tem haver com currupcao...
Lopes Matola Não acredito... Que vergonha! Me faltam palavras... O que esta acontecer no Brazil com Dilma ja devia estar acontecer Moçambique a quase 12anos... ops, não disse nada
Zainadino Cumaio Momade Assife Abdul Satar, A tua observação é clara e legítima. Enquanto todo mês ralham os nós pequenos empriendedores ( empresarios) pois por támos Alvarás para o efeito os que podem manipulam e quando caucionamos para reclamar somos logo riscados os tubarões agora abocanham até as megalhas...O país não está mal mas péssimo.
Gulumba D. Mutemba Kkkkkk,só dá para rir e depois mandar putas que lhes pariu.
É por isso que o nosso país não anda.
É por isso que insulto todos os defensores da Frelimo,porque sei que esses ladrões que tambem fazem parte do esquema.
Hélder Eduardo Anglaze Este estado envergonha, já ñ há vergonha de roubar,só vem televisão para falar da renamo,mas ninguém fala da situação real. das contas do país ,os governantes olham para o povo como simples marionetas e mais nada
Americo Candido Nhacuongue Aqui em Moçambique se não mexe paizinhos realmente não acontece e nada, empresas certas existem para prestarem serviços nessas áreas mas? Não mexeram paizinhos. Esta se mal
Amisse Achiro Com problemas de dinheiro k Moçambique tem ainda há delinquentes armados em governantes roubando o. povo? O que mais me tristece é o facto da ditas ONGs da sociedade civil ter se mantido em silêncio como se não estivesse acontecendo nada,o parlamento moçambicano perdeu credibilidade porque ao invés de fazer o seu dever que é, fiscalizar os negócios do estado e promover a transparência com o bem público está receber ordens de delinquentes bandidos e ladrões que dia a dia estão nos empurrado para o abismo.
Isac Ramos " Em Moçambique só falta cair chuva de baixo para cima " kkkkkk
Stelio Domingos Sitoe Moz pfuka hi famba. Em mozambique danca-se no sentido contrario, obrigado sr Nini talvez axim com essas informaxoex k o senhor tras ao publico algumas coisas possam mudar e alguns contratos como esses k o snhor tras possam ser currigidos. O pais vive ua situaxao de alerta vermelho em corrupxao
Teresa Miguel Sou mocambicana a viver em londres e fico,mto triste com s falta d vergonha dessa class d canguinchas barrigudos a roubar roub
Sou mocambicana e vivo em londres e fico mto triste com essa cambada d caguinchas barrigudos a roubar o povo ,pior ainda è o povo a compactuar enquanto o pais ta saque .
Ernesto Vilankulos por isso nos moçanbicamos somos dispresados nos outros paises vizinhos pork sabem ok estamos apassar no nosso pais dizem k a economia d moçambique subiu nao e como antes q ocupava o 4 lugar dos paises maispobre do mundo mas nada narca diferencia pra mostrar este desenvolmento
Dercio Inacio Sambo Moçambique é de alguém e não do povo,como devia ser,e o povo é que lhe pague as despesas. ..
Até kdo com tudo isso no momento em que estamos a passar uma fase mto crítica financeiramente
Joakim Balaze Uma das exigências do exercício de constituição e de uma sociedade comercial e o exercício é relativa ao objecto comercial. No entanto, não existe nenhuma obrigatoriedade até então, de que o objecto comercial tenha que ser único, ou seja, que a sociedade empresário comercial só deva prosseguir um único fim. Acontece e não raras vezes, basta pegar em um estatuto de uma sociedade comercial, irá notar que a sociedade visa a prosseguir diversos fins, desde momento que eles sejam actos de comércio. Neste sentido, convido a todos que aqui deixaram os seus admiráveis comentários a visitar os estatutos dessas duas sociedade e talvez, posteriormente poderão voltar a tecer os seus respeitosos comentários. Outro aspecto que está aqui sobejamente citado ou referenciado é o facto de está adjudicação constituir um tipo legal de crime (Corrupção)... Nao basta só alegar, é preciso provar - diz-se por aí em Direito... Julgo que as pessoas que tem esse tipo de informação devam ajudar ajudar tanto a Policia de Investigação Criminal, tanto a Procuradoria a esclarecer este crime, por forma a se reduzir ou até mesmo estancar este mal social.
Cerreyah Yndomável Das Ondas Bem falado Joakim Balaze-
Jamal Amy Pois é coisas de Moçambique,onde o lambebotismo e o beija-mão está acima de tudo!
Por uma mera análise se fores a ver estas supostas PME são dos mesmos dirigentes!
NhamissöröDikôkô Sacur Moçambique país de larapios....Isso é mesmo que dzr estou nem ai para voçes povinho
Nelsone Joao Muangulito É por isso que o presidente disse O POVO É O MEU E EXCLUSIVO PATRAO, porque bem sabe que todo empregado suga o patrao e vive nas costas dele...
Dercio Augusto Monteiro Isso nunca vai mudar sem o povo reagir... Vamos todos termos a união conjunta e dizermos basta gatunos no pódios e tirramos a força.. Onde ja se viu de papelero pra comerete e informatico pra mecânico. Isso chama-se CABRITISMO E NEPOTISMO, ao mesmo tempo.
Chelton Muchangos Haver suborno ha, Mas pode a ver caso de constar esses serviços no alvará deles.
Setele Bedenigo Juliao Infelizmente é assim mesmo e isso nota se mais no sector de obras públicas.
Firmino Mazive kkkkkkk vai ver a Xerox teve um upgrade de manutenção de fotocopiadoras e impressoras para viaturas. BRINCADEIRA GENTE, ISSO MOSTRA O NIVEL DE CORRUPÇÃO EM QUE A GENTE SE ENCONTRA MERGULHADO. aqui dificilmente não se e corupto, se não es por opção es induzido. em fim e o pais de tudo vale, tudo e permitido.
Gabriel Elis Tamele Se há um idiota no poder, é porque os que o elegeram estão bem representados.
Mathusso Jucuiana Afinal! Apergunta simples que faço é: onde está o gabinete de combate a corrupção? Tal como diz Azagaia numa das suas músicas " gabinete de combate a corrupção foi criado pelos mesmos corruptos para se burlarem entre eles afim de multiplicarem os lucros". 
A magistratura é cega! Ao ponto de não conseguir no mínimo questionar!
Isso mostra muita baixeza por quem ajudicou, por quem aceitou a o mais baixo ainda é aquele que tem o puder de fiscalizar e simplesmente não o faz! 
Esto é " Moçambiquesida"!
Anibal Sitoe e por isso que moz esta no quadro dos 10 paises mais curruptos do mundo
Namburete Massuanganhe Corrupção é como Diabete não tem cura mais pode ser controlada. A nossa policia esta a trabalhar. temos que acreditar na nossa policia e no nosso governo.
Banito Chissico Chissico sem comentários Nini,tou com vergonha de ser moçambicana mas é inédito.tu vês o k acontece nos ministérios um agrônomo é director do centro de saúde Eng mecânico está nas pesca.nem sei aquém posso questionar essa obscena
Chita Chambas Pais da marrabenta caro satar.
Tudo é possivel na pérola do indico onde toda a bofia é assinante das empresas que se faz ao concuso público
Azarias Machava Azarias Machava Mas deus sta ver tudo isso, e ele fara justiça.amém.
Rotafina Francisco Francisco Mocambicanos devem acordar esse pais daqui a mais uns dias sera guerra fome
Gosto · Responder · 6 · 22 h
Armindo Chivite sabes amigo na criaçao da Ugea da parte do Estado so serviu pra alimentar ladroes e corruptos n governo
Lerry Good Frelimo e' que fez. Frelimo e' que faz! Combate a pobreza absoluta!?
Paulo Rodrigues Tens razao! Tudo de anormal eh possivel em Moz
Jefferson Saize Que país é esse. País do panza onde existem, vários corruptos a solta e que os mesmo vivem em condições luxuosas num paraíso fiscal, 1.500.000.00 num quarto de banho público, numa casa do tipo 3 onde sai a 3.500.000.00 sem comentários.
Aly Issa Foogggooooo . Grande sentimenta como diz um meu vizinho. Ele sempre usa essa frase .
MozMaputo Servicis-Lda Camarada Momade Assife Abdul Satar, eu em nome da MozMaputo Servicis-Lda, e de agradecer por ter compartilhado essa palhaçada " Informação". E deste meio solicitar um contacto.. Email, etc....
Obrigado
Lucia Celestino Meu país amado....onde a maioria fica no silêncio
Erasmo Nangoma Kakakakakakakakak vamos que vamos em Moz Jacob Mourao Ricardo Menete
Jacob Mourao Vampiros!!! Estão a sugar nosso sangue !! 🙊
Rosario Sampaio Nos concursos vigora a regra dos 30 porcentos mano nini...Sempre foi assim.. E sempre sera
Noor Cabir lava jato
Paulo Rodrigues Estamos no pais de 3/100...

Vasco Lebre Malate Ainda vais ver coisas piores meu caro Nini Satar.
Omadio Harissancar Incrível! Quanta roubalheira
Atanacio Nacatembo Tudo de merrrrrr
Amadssen Veterano Muito triste isso
Francisco Pacheco Chigogoro Ladroes atrapalhados
Juma Basilio Coisas de vergonha


Zacarias Tandique Irmao nao tens medo do regime?


Arsenio Hunguana Lamentável-

Elcidio Francisco Naiharela Muito obrigado por ter esprimido o sentimento qui ami tambem mi apouquenta ya,ha tambemcaquela situaçao dos espaços verdes(jardins e espaços verde publicos) qui firao ganhos por amiguismo e as mesmas empresas numca houvimos falar muito menos ver e sao empresas qui nem entendem nada de jardinagen o qui ê aquilo qui andarm a fazer na omm,paceio da marginal, nao tem qualidade nenhuma,mas porqui ha amiguismo nos cp! Veja isso eu equi fiz e vejao so é um cherinho porqui obras qui fasso nao tem igual aqui.


Notle Esoj Agnal Ja esta achover de baixo pra cima


Lasmy Napita Meu Deus o que vem a ser isso ???


Dnando Fone Xem verhonha o governo no puder abriu xcritorios da curupiçao em algumas provincias exemplo ak na beira ao lado do predio governo. Nb: porque? Xe eles sao asionistas da curupiçao e crimes.

Lourenco Sebastiao Não aguentei so mesmo o pais de pandza


Doutor Maximo Maximo Enquanto continuarmos a ser governados por esses bandidos xtamos


Elton Cassambai É assim que se vive em Moçambique


Gafur Chande Chande Satar esse è o verdadeiro pais do panza.

Holden Macuapa O MAIOR PROBLEMA E FICARMOS A ASSISTIR ESTAS MERDAS,NINI JA NOS DESPERTOU E AGORA?VAMOS LAMENTAR ,INSULTAR E ELES VAO FAZER!ISTO E NOSSO IRMAOS NAO E FAVOR SER MOCAMBICANO!


Fred Sortinho Maquiavel Neste país só me falta ver os porcos voarem


Sacur Sacur Momad assif exe anúncio ñ ta visivel kero veeeerrr e ler



Gosto · Responder · 3 · 22 h



Carlos Junior Mas parece ter razao


Abineiro Junior Nuno Falar,falar,falar...Até quando??Ações "massivas" essas sim podem fazer alguma diferença.


Lopes Matola Marivate a undependência de Moçambique durou muito tempo a ser preparada, quando comentamos abrimos outros orizontes e dentro em breve a revolução sera uma realidade...kkk


Abineiro Junior Nuno O senhor está a virar político ,cheio de discurso e quase nenhuma ação!!!Futseca

Naiene Pascoal Macuacua Nos vândalos como o governo chama nos só podemos assistir e lamentar,mas esse espírito deve parar.


Dito Come Disse um homem um dia "the country is very sick " todo o mundo riu-se.....


Fernando Sande onde anda aquela sociedade civil falsa?so sabem paz,paz e queremos a paz olham pra o pais onde ruma!!força nini mandaste bem



Gosto · Responder · 4 · 22 h


Gosto · Responder · 1 · 21 h


Gosto · Responder · 1 · 22 h

Cristovao Zunguze 3h ja disse...o mercado ta minado

Gosto · Responder · 1 · 22 h

Salvador Mandlate Sao as mudancas q nos prometeram
pais do pandza!


Zainadiny Abdul Satar Isso ja e de mais


Zacarias Bonicela Soda para 


Clementino Braga Lamentável


Paizinho Dossa Kkkk k vergonha


Djtelmomoz Telmo epah ta mal



Gosto · Responder · 1 · 6 h



Nelson Pedro Nos somos escravos daqueles que estão no puder


Nelson Angelo Manhiça Cardoso tnha razao

Nini, Nini, Nini… fonte de rendimento do “Canal de Moçambique”
Disse no meu post de ontem que o jornal “Canal de Moçambique”, o tal do sensacionalismo barato como todos sabem, haveria de falar hoje de mim. Efectivamente, tem uma notícia sobre mim na página quatro. Já disse muitas vezes que se este jornal ficar um mês sem escrever nada sobre Nini Satar, corre riscos de decretar insolvência (falência). Sei que eles têm raiva de mim porque sou o único que lhes desmascara publicamente.
Vamos às idiotices do “Canal de Moçambique”. Efectivamente, o assassinato esta segunda-feira do Procurador Marcelino Vilanculo tem sido tema de debate tanto nas redes sociais ou noutros lugares. Nada mau. O mau nisso tudo é o jornal “Canal de Moçambique” demonstrar uma burrice de bradar aos céus quando trata de determinados assuntos quentes.
Eu não sou jornalista mas posso aqui dar uma aula de jornalismo aos idiotas do “Canal de Moçambique”. Antes de relacionar o meu sobrinho Danish Satar , ou qualquer membro da família Satar, ao assassinato de Marcelino Vilanculo deviam procurar saber quantos processos ele tinha em mãos.
Não é possível que só tivesse o processo de Danish Satar em mãos. Tinha vários e, já agora, vos vou ajudar a mencionar alguns: tráfico de cornos de rinocerontes, tráfico de drogas, branqueamento de capitais, tráfico de albinos, tráfico de órgãos humanos raptos,roubo de viaturas e outros.Como pode-se ver, qualquer pessoa ligada a um desses processos poderia ter mandado assassinar Marcelino Vilanculo.
Olhar unicamente para Danish Satar como culpado, é prestar um péssimo serviço público. Talvez o “Canal de Moçambique” faça isto em cumprimento de agendas ocultas, porque de jornalismo o que faz não tem nada.
Ademais, há que primeiro olhar para o motivo. A pergunta é: teria Danish Satar motivos para mandar assassinar Marcelino Vilanculo? A resposta é não. Danish Satar, como o próprio “Canal de Moçambique” escreve, está detido desde 27 de Outubro de 2015. Hoje, quarta-feira, estamos a 13 de Abril de 2016 e o Ministério Público ainda não apresentou nenhuma acusação contra Danish Satar. Então, pergunto eu: interessava em quê mandar assassinar Marcelino Vilanculo?
Por outro lado, na Lei moçambicana a prisão preventiva dura até 90 dias. Danish tem mais que 90 dias em prisão preventiva sem nenhuma acusação formal. O certo, se estivéssemos num verdadeiro Estado de Direito, era libertá-lo imediata e incondicionalmente. E vai mais uma pergunta: é mandando, como insinua o “Canal de Moçambique”, matar o Procurador Marcelino Vilanculo que será liberto? É preciso ser um filho da puta para pensar como pensam os jornalistas do “Canal de Moçambique”. É preciso ter uma mãe que lhe não revelou quem é o seu verdadeiro pai para escrever idiotices como escreve o Matias Guente e a sua escumalha.
Ora, que me expliquem agora. Passam cinco meses desde que Danish Satar ficou detido e o processo em que tem de responder chama-se processo autónomo. O que leva o Ministério Público a demorar tanto para encontrar matéria que incrimine Danish Satar se estamos perante um processo autónomo? E o “Canal de Moçambique” nunca pensou nisso? Raiva de mim admito que possam ter, mas dai vender o jornal com boatos é um péssimo exemplo. No meu vaticínio, este jornal não terá tanto tempo de vida porque só escreve mentiras.
Com as mentiras que o “Canal de Moçambique” escreveu sobre Danish Satar até acabou prestando um favor aos verdadeiros assassinos de Marcelino Vilanculo. Todo o mundo agora vai se concentrar em Danish e os verdadeiros culpados vão ser postos de lado. Não é motivo para eles festejarem com champanhe? Uma burrice, como a dos jornalistas do “Canal de Moçambique”, é vergonhosa. São sem dúvidas uns filhos da puta!
E também não faz sentido relacionar a carta que eu dirigi à Procuradora-geral da República ao assassinato de Marcelino Vilanculo. A minha carta é de Março e fi-la com conhecimento dos demais órgãos de soberania nacional. Que burro seria eu de deixar uma pista como esta enquanto tenho planos de mandar assassinar o Procurador?
Não é a primeira vez que dirijo uma carta à Procuradora-geral da República. Até já fiz isso com os seus antecessores porque eu não me calo perante uma injustiça. Aliás, é deste modo que exerço o meu dever de cidadania. Tudo o que me dói denuncio escrevendo e não ando ai a tiros, como muitos pretendem insinuar. Isso é burrice sem tamanho.
Ademais, já provei com A+B que tenho dinheiro para sustentar mais três gerações minhas. Sou um empresário de sucesso e não vejo o que as migalhas dos raptos iriam acrescentar à minha fortuna.
PS: Se o “Canal de Moçambique” não existisse para atender agendas ocultas, estaria, até aqui, a fazer pressão a quem de direito para que se esclareça o assassinato do jornalista Paulo Machava. Era da vossa classe. Devia ser do vosso interesse saber quem afinal o assassinou. Mas andam atrás de coisas mesquinhas só para poderem ter o que comer. Tem que ter orgulho e auto-estima e isso espalhar-se-á no trabalho que forem desenvolvendo diariamente. Vão escrever mentiras até quando? Boateiros.

Nini Satar








Unay Cambuma " Não é possível que só tivesse o processo de Danish Satar em mãos. Tinha vários e, já agora, vos vou ajudar a mencionar alguns: tráfico de cornos de rinocerontes, tráfico de drogas, branqueamento de capitais, tráfico de albinos, tráfico de órgãos humanos raptos,roubo de viaturas e outros"



Felizberto Pinto É CERTO O QUE DIZES, O PROCURADOR TINHA MAIS PROCESSOS EM MÃO, MAS DIZ-ME :_ TENDO O PROCURADOR MAIS PROCESSOS EM MÃO O QUE IMPEDIRIA OS ARGUIDOS DESSES PROCESSOS QUE ANDAVAM SOLTOS A ASSASSINAR O PROCURADOS ? CÁ PARA MIM ESSE ARGUMENTO DE MAIS PROCESSOS EM MÃO É ALGUEM A QUERER-SE ESCAPAR MAIS UMA VEZ...


Unay Cambuma E o que te faz crer que o assassinato tenha a ver com o Danish? Onde entra o Nini aqui?


Felizberto Pinto JUNTA AS PEÇAS, DANIH E NINI SÃO PRIMOS, NINI TEM A PIC NA MÃO , DANISH VEM DAS EUROPAS CONTRATADO PELA FRELIMO , POLICIA NÃO QUER INVESTIGAR , DANISH SAI LIMPO DA HISTORIA , ESTÁS A VER ONDE EU QUERO CHEGAR ?


voce faz parte daqueles burros que querem proteger os verdadeiros assasinos.
a muitos processos que os arguidos estão fora a responder.
e este teu ultimo comentario demostras que es um burro mesmo.
ja estas a dizer 
Danish e contratado pela Frelimo.
ve se mesmo que es um idiota.


Felizberto Pinto NINI SATAR, QUANDO A IGNORANCIA ROÇA O ANALFABETISMO ATINGE UM ESTAGIO QUE SE CONFUNDE COM O BUSSALISMO, EXISTE MUITOS PROCESSOS, É VERDADE, MAS PORQUE É QUE SÓ RECENTEMENTE , REPITO SÓ RECENTEMENTE QUANDO O PROCESSO DE DANISH SATAR ESTÁ NAS MÃOS DO PROCURADOS O MESMO É ASSASSINADO, RESPONDA COM EDUCAÇÃO , TENHO DITO,


Felizberto Pinto NÃO RESPONDA EXALTADO NEM DÊ A VOLTA Á QUESTÃO , RESPONDA CIVILIZADAMENTE E COM EDUCAÇÃO


voce deve tomar muito LEITE com Cerelac pra debater comigo.
o procurador Marcelino ate podia estar com processo de Danish mais veja que nào fez nehuma acusacao contra ele porque nao existe materia pra acusasao ja passam 5 meses que ele esta detido.
os prazos de prisão estão espirados.
e Danish nem esta preocupado porque nao existe nehuma prova contra ele.
se aparecer uma acusação e porque foi feita agora.
as pressas.






Felizberto Pinto É CLARO QUE NÃO SE FEZ NENHUMA INTERVENÇÃO CONTRA ELE, VOCÊ TEM AMIZADES NA PIC, NA FRELIMO TEM GALIZA MATOS ENTRE OUTROS , A POLICIA NÃO LHE PODE TOCAR , O PAIS ESTÁ PARTIDARIZADO E VOCÊ A INTERVIR E A DAR DESCULPAS AO POVO QUE O PROCURADOR TEM MAIS CASOS EM MÃO , ACHO QUE QUEM TEM QUE COMER CERELAC É VOCÊ NINI SATAR


obrigado.


Felizberto Pinto GATO ESCALDADO COM RABO DE FORA DE AGUA FRIA TEM MEDO


vou postar uma conversa que voce teve comigo a meses atras.
voce delirar a minha Roupa


Felizberto Pinto SIM FUI EU QUE ESCREVI , E QUIS COMPRAR SAPATOS


Felizberto Pinto OU POR EU ESTAR AQUI A FALAR AS VERDADES VAIS DEIXAR DE ME VENDER SAPATOS ? É MAIS ALGUM QUE ENTRA PARA O BOLSO , TUDO BEM QUE NÃO SÃO 144 MILHÕES DO BANCO QUE FOI TIRADO ILICITAMENTE DO PAIS COM A AJUDA DA FRELIMO, FOI 144 MILHÕES OU FOI MAIS ?


Felizberto Pinto CADA PÉ DESCALÇO QUE ESTÁ PELAS RUAS DO PAIS SEM PÃO JÁ TE PASSOU NA CABEÇA QUE AJUDASTE PARA QUE MUITOS SEJAM PÉS DESCALÇOS ? PENSA NISSO


Wayne Neves Napoleao Vidigal Kkkkkkk!, Momade Assife Abdul Satartens muito tempo mesmo em trocar palavras com Felizberto Pinto?ele esta inveja de ti,pork tu tas a curtir fatos e sapatos k ele nunca vai conseguir comprar.so vai enfrente com as suas críticas irmão.


Unay Cambuma kkkkk outras coisas...


Unay Cambuma Eu sempre acho estranho facebookistas anti governo atacarem o Nini. Isto e absurdamente contraproducente.


Wa Pessoa Felisberto Pinto tu não tens algemas na boca, não? És muito corajoso pá. Contudo, este país há gajos com muita mola e que quando estão lá no prédio olham para baixo vê os vizinhos a tomar banho na casa de banho sem tecto. Kakakakaka


Wa Pessoa Ilustre Momade Assife Abdul Satar quero concordar contigo uma coisa. O canal só pode vender se falar mal de alguém caso contrário, kikikikik fecha. Lá no canal notícia é nome de alguém


Saide Amede Anima ler isso


Hassane Mussá Felizberto Pinto é um cidadão ignorante, que aproveitou se desta publicação para aparecer.


Hassane Mussá Nem coragem para postar a tua imagem n teu facebook tens.


Felizberto Pinto UNAY CAMBUMA VEJA BEM OS DOCUMENTOS EXPOSTOS E PONHA A QUESTÃO :_ PORQUE É QUE A FAMILIA SATAR ESTÁ ENVOLVIDA EM ASSASSINATOS, RAPTOS E ROUBOS ? E QUAL A LIGAÇÃO QUE TÊM COM ALGUNS DEPUTADOS E COM A PIC ?


Felizberto Pinto CORRUPÇÃO ALASTRA , OCULTAÇÃO DE CRIMES ALASTRA , AFINAL , O POVO NÃO QUER ACABAR COM ROUBOS E CORRUPÇÃO ? TEM QUE SE VER ONDE ESTAM OS CORRUPTOS , GATUNOS , ASSASSINOS, TRAFICANTES, NEOCOLONIALISTAS QUE AGEM CONTRA O POVO E PROCESSAR A NIVEL NACIONAL E INTERNACIONAL


Milton Gruno Mano Nini Ignora esse Felizmerda Pinto... Esse e mais um daqueles que nao foi apresentado o seu verdadeiro Pai....


Jefferson Saize Momade Assife Abdul Satar se te recordas fui claro em outros comentários e repreendido por alguns, não te deixes abater pois existem muitos amadores que estendem o seu tempo tentado bajular alguns órgãos protegidos. Felizberto Pinto se a justiça tivesse algo contra Danishi Satar já teria o acusado, em segundo não tens de ser mais um que luta a favor dos que mandam fazer e procuram culpados (FRELIMO - ESTADO).


Felizberto Pinto ACHA MESMO QUE NUM ESTADO PARTIDARIZADO A JUSTIÇA FUNCIONA ?


Felizberto Pinto A JUSTIÇA EM 2011 TEVE ALGO CONTRA DANISH SATAR E DEIXOU O MESMO FUGIR POR ORDEM DA FRELIMO COM AJUDA DE GALIZA MATOS ENTRE OUTROS ASSIM COMO DEIXOU FUGIR ANIBAL DOS SANTOS JUNIOR PARA O CANADA


Milton Gruno Felizmerda, ja tas a passar dos limites.. Que provas tens contra Danish?
2..O Procurador estava com o processo de Danish desde a sua detencao (a 5meses), porque que so agora ele iria mandar matar? O que ele ganharia com isso? Soltura? (Ainda esta ilegalmente detido). Pra o teu conhecimento.. Um processo nao para com a morte de um procurador....
3... Em maos do Procurador haviam varios processos, nao te passa pela cabeca que poderia ter sido por outros processos que ele investigava (assassinato de Sistac por exemplo)? Tu Eu e todos mocambicanos sabemos que ha varios exquadroes da morte e sua Chefia.. Porque so vez e falas da familia Satar?? 
4... Nao adianta mencionares Casos passados so pra complicar nossa mente.. Nini erro no passado (todos nos sabemos) e pagou pelos seus erro com uma pena de Prisao que tambem sabemos. 
A sua fortuna (dinheiro) actual e limpo. Feito por exforco dos seus negocios e investimentos lucrativos. Agora nao venhas tu falar dos 144 milhoes...
SP: Vai trabalhar Invejoso


Paizinho Dossa Kkkkk coisas do Facebook


Puto Brasileiro Go Este Felizberto Pinto; é mesmo um cara podre .. Nini tenta não responder este trafulha que anda muito atrapalhado, Ele anda a procura de espaço .. e vc não lhe ofereceu sapatos .. agora quer se meter nu sapato que não lhe SERVE. .


Felizberto Pinto LAMBE BOTISMO, GANDHI SE FOSSE VIVO IÂ ENVERGONHAR-SE DE MUITOS MUÇULMANOS E SAMORA IÂ PÔR TANTOS LAMBE BOTAS EM CAMPOS DE CONENTRAÇÃO, ENTRAVAM TODOS NA LINHA E COMEÇAVAM A TER TENTO NO QUE FALAM , CAMBADA DE APOIANTES DE ASSASSINOS , É POR ISSO QUE O PAIS NÃO VAI PARA A FRENTE, E O IMPRESSIONANTE É QUE SÃO OS MESMOS QUE ANDAM A GRITAR QUE QUEREM PAZ, TRISTEZA...


Puto Brasileiro Go OLHA AGORA VOU GRITAR PRA O TEU OUVIDO. . NOS NÃO NASCEMOS ONTEM. O POVO SABE O QUE ESTÁ SÁ PASSAR EM MOZ. . NÃO VENHA AQUI NOS POR ÓCULOS DE MADEIRA ..


Felizberto Pinto NEM COM OCULOS NEM SEM OCULOS VOCÊ E MEIA DUZIA QUEREM VER AS VERDADES


Felizberto Pinto VOCÊ SE TIVESSE NASCIDO ONTEM ERA MILAGRE, SABER ESCREVER


Milton Gruno Olha faco das suas palavras as minhas e direccionadas.. Repito: bem direccionadas a ti mesmo seu invejoso...
O assassino aki es tu. e nao venha aki falar de Muculmanos pk o debate nao tem nada aver com religiao nem raca.. Trata se de Crime seu Burrrrrrrooo...


Felizberto Pinto QUEM FALOU EM RELIGIÃO ? QUEM CITOU O NOME RAÇA ? EU DISSE LAMBE BOTAS , LAMBE BOTISMO , PELOS VISTOS VOCÊ PRECISA DE AULAS DE INTERPRETAÇÃO E DE BOA EDUCAÇÃO , SERIA BOA ALTURA PARA SAMORA ESTAR VIVO POR-LHE NUM CAMPO DE CONCENTRAÇÃO A LHE ENCHEREM DE PORRADA , SEU MAL EDUCADO SEM VERGONHA , FICA LÁ A LAMBER BOTAS


Milton Gruno e tu serias executado por ACUSACAO SEM PROVAS..


Jefferson Saize Muitos bla bla blas, uma das coisas que tens que pensar meu caro Felizberto Pinto é que não podes unir qualquer caso crime no país com a figura de Danishi Satar, na segunda opção tens que ter modos pois muitas vezes acusam-os sem ter provas e continuamos a manter a chefia do esquadrão de morte a solta. Por fim recorde que Nini Satar cumpriu a pena devida pelo erro cometido, agradecia que deixasse de olhar os casos pejorativamente o que significa pré-respostas. E deixe os peritos fazerem o seu trabalho, e nao leve como algo particular. Só queremos a paz e nada mais


Abdulcadre Carlos Mudanisse Nao consigo ler comentarios cheios de palavroes... mas a verdade é que um dia isso vai ter fim... e os mentores disso serao responsabilizados, se nao for a justica do Homem, a Divina certamente fará isso...


Puto Brasileiro Go Olha, Felizberto Pinto, estou a desistir de voltar a viver aqui no meu país onde eu nasci.. por causa de pessoas como tu.. estou a voltar pra Europa de novo.. fica nessa !!


Pietrine Million eish Felisberto Pinto....RENDI

Tomas Humbe Defacto os verdadeiros assassinos estao a rir festejando dizendo k este pais e nosso pais de banana fazm e desfazm mais sobra para inocente. Com muita razao nini.


Juma Dos Santos Unay Cambuma 
Deixem os atrapalhados se comfundir cada vez mais... 
Falta emitir se jornais a falarem de caso Silica e culparem Nini, Danish ou outros kkkkkkkkkkkkk


Vasco Lebre Malate Repito mais uma vez, tudo quanto esse jornal escreve está cheio de mentiras e sensacionalismo...Os verdadeiros assassinos estão mesmo de festa.p


Abel Philip Eu dessa vez, rassucino com Nini Satar, pois nem Jornalistas do Canal Moz sao imortais, se Realmente Danish Satar e qualquer outro membro da Familia Satar fossem Realmente assacinos o Canal Moz nem deveria publicar isso, pois ja deveria todos serem varido como muitos outros, pensem comigo gentes esta Quadrilha esta Relacionado com poder Executivo, querem tentar silenciar a todos as mesma pessoas que assacinaram Machel acusando a Renamo e O regime sul Africano anti-racial, assacinaram Cardoso Atribuindo a Culpa a Nini, Ayob, Ramaia, Carltos, escurinho, Anibalzinho, equanto os verdadeiros Culpados estao ai ai na mesa do elte. Sao os mesmo que formaram 2 grandes Quadrilhas Armados e protegida com a PRM, que estao a Silenciar o movimento para soberranea, Democracia, liberdade de imprensa, liberdade de expressao nas 2 priscipais Cidades Mocambicanas digo Beira e Maputo...


Alexandre José Mondlane Kkk, realmente Momade Assife Abdul Satar devo concordar consigo que se este jornal ficar 1 mês sem mencionar seu nome vai decretar falência de imediato


Nelton Artur Kkkkk veja isso como uma ajuda a mocambik...tas a dar salario familias


Lerry Good Gostei, muito bem dito. Esses cabritos so' aldrabam quem quer ser aldrabado, no's os outros ja' tamos cansados. Fora seus cabroes. Assassinos,gatunos, marginais.


Rosario Sampaio Gostei...tenho dinheiro para sustentar 3 gerações da minha família... Não são migalhas de raptos k aumentam a minha fortuna. Já provei por A+B....


Hélder Macie Hélder Macie Só ñ percebo como é que estado (Ministério Público) , sabendo que procurador que é o garante da legalidade, tinha processos tão quentes não ter ADC . Os nossos jornalistas deviam escrever coisas depois de uma boa investigação e apurar a veracidade dos factos.


Alice Zandamela Tambem cansa,ja nao é necessario comprar o jornal pq sabemos qe a informacao ê so Nini e é repetitivo.é melhor investigarem outras coisas ou melhor ,procurar outra vitima pq nini ja deu.haaaaaaaaa,jornalismo daqui pah,ainda falta mto pa ser.


Mate Emílio Ja aprovei com A-B k tenho dinheiro, nao a creditam melhor compra a instituicao e os respetivo colaboradores para terem certeza, mas contudo nao enxageram ou nao ofende. 3 geracoes


Unay Cambuma " Ademais, já provei com A+B que tenho dinheiro para sustentar mais três gerações minhas. Sou um empresário de sucesso e não vejo o que as migalhas dos raptos iriam acrescentar à minha fortuna."


Snakebrava Zeroquatro Esses Macacos nunca vão parar de te perseguir? Que merda de jornalistas temos.....
Dizem que quando não ha noticia, criase ou inventase.


Milton Gruno "E preciso ter uma Mae que nao lhe revelou quem e seu verdadeiro Pai"...
Matias Guente teu Pai sou eu.. Kkkkkkk


Mauro Mavambe com esta d Nini não aguentei: É preciso ser um filho da puta para pensar como pensam os jornalistas do “Canal de Moçambique”. É preciso ter uma mãe que lhe não revelou quem é o seu verdadeiro pai para escrever idiotices como escreve o Matias Guente e a sua escumalha.


Armindo Hunguana Ok mas queem são estes assacinos será a polícia não pode estancar esse crime organizado por favor.


Farhaz Mohammad Esses caes de jornalistas so sabem fazer dinheiro com nome de nini e familia. Unico rendimento que ficou agora. Nini deixa la com Allah ..Todo cao tem o seu dia


Danilo Aguiar falou e disse....
Nao aguento kmdo sta a riquesa para 3geracoes
.
....


Vasconcelos Antonio NOS JA ESTAMOS DE OLHO, UM DIA UM DIA SO. TUDO VAI A CABAR. DEUS E PAI. FORÇA NINI


Metical Jovo MiraVida Não sei não hein!
Eles podem ter exagerado, mas factos são factos.
Não estou contra ninguém.


Farhaz Mohammad Conforme li danish nem foi anunciar o ate Agora...esta ilegal ma cadeia...Uma vergonha pra o governo Mocambicano..do poe inocentes na cadeia a sofrer. .


Jefferson Saize No post de omtem fui muito claro no comentário. Usam o teu nome para vender mais o jornal, a minha questão ou o meu desafio seria Nini Satar de braços aberto desafie os órgão dos comunicação social abrindo um jornal onde usa - se o princípio de identidade e veracidade de informação. Aí sim eles teriam que mudar todo o se na rio revolucionário contra os soldados da verdade


Milton Gruno Exatamente... Mano Nini pensse nisso.

Holden Macuapa E SE FOR VERDADE OKE ELES DIZEM!?QUEBUZA JA TINHA MUITO DINHEIRO QUANDO ACORREU AO PODER。


Luis Antonio Lembro bem k falaste disso. Deixa estar assim fazerem publicidade gratuita para si.


Majaliwa Manuel Manucho Kkkkk, cm tanto dinheiro asim nunca vao deixar d te presiguir nini


Shelton Sirage C CETEZA


Shelton Sirage Com certeza


Oliveira Madilson Carlitos So o seu relogio da para pagar salarios durante 3 anos a estes gafanhotos pobres como eu.

Danilo Soaris Moz e assi mesmo nao procura quem realmente culpado so ponto fraco.


Marizza Mwananova Es muito corajoso nini.soi tua fa


Unay Cambuma As vezes o Canalmoz perde o foco pa. Isto chama se dar tiro no proprio pe. O Nini e o Canalmoz sao claramente anti-regime mas os dois combatem se so porque o mano Fernando Veloso nao se cozinha com o Nini. Lamentável.


Milton Gruno E isso Cambuma... Ao invez de NOS "Anti-regime" nos unirmos pra combate lo, estamos a nos bater entre NOS... Mano Nini e Responsaveis do Canal Moz.. Please vamos nos UNIR


Vasco Lebre Malate Nini não é puxa saco!-

Leonardo Nhanombe Pelos vistos tou perante um novo mano Azagaia"revolucionario das verdades de Moçambique transformadas em mentiras da verdade"força Satar


Dércio Da Graça Paulino Deixa eles falarem Momade Assife Abdul Satar, porque enquanto tu respondes vao ganhando asas.


Arlete Carlos Tembe Temos que nos concentrar na procura dos assassinos dos Magistrados Silica e Vilanculos e ainda de Dr Sistc e Paulo Machava.


Jefferson Saize Arlete Carlos Tembe acredito se assim for nunca terá êxito a procura pois o governo não quer que se toque neste assunto.

Sergio Marcelino Carissimo Nini, queira ou nao acreditar daqui ha pouco poderas ser chamado carismatico Nini. Com cerca de mais de 50mil seguidores nao é possivel que todos sejam seus fieis seguidores pense nisso. O que mais achei interessante nos seus posts sobre a morte do Procurador é o facto de teres previsto o que o Canal de Mocambique iria escrever a proposito. Isso devia lhe deixar bastante calmo, como em seguida se notabilozou E finalmente, nao existe laço algum de familiaridade com o malogrado, apenas coincidencia de nomes.


Alberto Daude Jornalista com odeio baratos


Chengui Jaime Gato por lebre.


Fraga Nhantumbo Complicadissmo.


Djtelmomoz Telmo jornal de burros


Nelson Angelo Manhiça Sao vampiros.




Claudia Ivaldo Junior Eles sao mxmu filhos da putas mxmu xcreve uki n sbem


12/4 às 9:43 · 

Assassinato do Procurador Marcelino Vilanculos

Eram cerca de oito da noite de ontem, horas donde me encontro, quando recebi a triste notícia do assassinato do Procurador Marcelino Vilanculos. Em vida o conheci e posso dizer que era uma boa pessoa.

Volvidos trinta minutos depois de receber a triste notícia, começou a circular nos WhatsApp e noutras redes sociais que o Procurador Marcelino Vilanculos é que estava com o processo de Danish Satar, sobrinho de Nini Satar.


Hoje, terça-feira, o jornal “notícias” na sua primeira página escreve sobre a morte do Procurador e diz que “o malogrado tinha em mãos o processo relacionado com o caso de raptos envolvendo Danish Satar, sobrinho de Nini Satar (…). ”

Será que o Procurador Marcelino Vilanculos só tinha um único processo, o de Danish Satar?

Será que em vida não chegou a ter em mãos outros processos além do de Danish Satar?

Com a morte de quem quer que seja (juiz ou procurador), o processo nunca pára. Os colegas de imediato dão continuidade ao processo. Não há nenhuma lógica para alguns mal intencionados associarem o nome de Danish com a morte de Marcelino Vilanculos. A morte deste não vai extinguir o processo. O que está lá escrito vai continuar lá.

Que eu saiba, ele era Procurador já fazia tanto tempo, de tal sorte que já havia feito acusações de dezenas de processos relacionados com burlas, assassinatos, roubo de viaturas, raptos e tantos outros crimes.

Que eu saiba, nas cadeias moçambicanas existem cerca de cem pessoas presas, ou mais, cujos processos quem tramitou foi o Procurador Marcelino Vilanculos, ora assassinado. E esta coisa, que até já virou mania de alguns jornais, de sempre relacionar Danish Satar com Nini Satar é só para vender o jornal?

Que eu saiba, até hoje, terça-feira, o meu sobrinho Danish Satar ainda não recebeu nenhuma acusação sobre qualquer crime que possa ter cometido. Em Moçambique, o prazo de prisão preventiva é de 90 dias. Danish está há mais de 90 dias detido preventivamente sem nenhuma acusação.

Num verdadeiro Estado de Direito, Danish Satar já teria sido solto incondicionalmente.

Os meus sentimentos à família do malogrado. Deus fará justiça aos que lhe tiraram a vida.

PS: É já do domínio público que o jornal “Canal de Moçambique” só faz uma tiragem de dois mil exemplares semanalmente. Com o assassinato do Procurador Marcelino Vilanculos, de certeza que amanhã, quarta-feira, o jornal vai ter uma tiragem de 20 mil exemplares. Vai escrever mentiras só para facturar às custas de Nini Satar. Isto é o que se chama de pobreza intelectual. Ademais, se o “Canal de Moçambique” estivesse sempre a escrever verdades sobre os assassinatos que acontecem em Moçambique, creio eu que dispensar-se-ia a polícia porque o jornal soluciona mais rápido os crimes e a polícia não.

Nini Satar


Norberto Hoston Só pra ver ....tvm hje transmite em directo as exequias funebres do Joaquim João mas as do dom Jaime nao fizeram por pensar que ele era opositor.triste este nosso país.


Jefferson Saize Não sei o que dizer que vergonha do nosso país as cores partidárias estão a dividir os


Dionisio Samuel Gumende Meus caros isso é definitivamente uma vergonha, esse Governo pah


Jefferson Saize Isso sim é digno de ter vergonha e ainda dizem não estamos nós últimos tempos. Um dia direi....... mas hoje eu digo ninguém merece ser moçambicano de orgulho com tanta vergonha

Unay Cambuma Assim que foi baleado um elemento do regime da frelimo vao gritar muito mas no sábado morreu um grande quadro da Renamo e do estado mas nao se falou quase nada. Nao e preciso fazer muito esforço para perceber que isto e mais um trabalho sujo da gang criminosa da frelimo.


Jefferson Saize Concordo plenamente consigo o que me parece é que as preferências partidárias dividem e escolhem o seu destino. O partido no poder não tem noção do perigo e não perd e m por esperar


Rafique Nhagumbo Boco P eles foi traição n corporação. Mas os gajos tem dias contados o povo vai reagir. Na Beira mataram 3inocentes


José Mapera Clara unay cala-te Emoji grin


Pomba Mocambique Branca Jose José Mapera Clara vai merda. Es um deles nem? Estamos cansado com a Pota da frelimo e voce ainda manda calar o unay cambuma. Nao gostas de ouvir a verdade nem?


Edy Manuel Esse jose e um lambe colgueti


Dodos Malate José Mapera Clara e melhor você calar meu amigo não vale a pena se meter se não vamos t perder ainda jovem isso é guerra deles ,melhor coisa você vê os comentários e fica no seu cantinho,isto já não está saudável.

Faizal Pretty Cano Acabo d Ver agr, O Jornal O PAIS acaba d publicar as Fotos na Hora d Crime!!!


Olga Ross Ha sim Nini..... So tinha caso de seu sobrinho? Para mim, tinha mais casos e que as pessoas estavam se sentir ameaçadas. Como este país tem uma lei: se alguém saber de mais é melhor calar porque quando você fala..... Logo bhuuu... Calam tua boca. Esta mal isso.


Belchior Do Carmo A culpa é nossa, a culpa é do povo Moçambicano que até consegue ver coisas erradas e mesmo assim continua fortalecendo o poder do tirano opressor até que um dia lhe chegue a morte por uma bala, sem povo não há estado, política nem oposição, estes só tem poder pq lhes demos e se quisermos de forma organizada podemos acabar com isto. 
Pensemos nisso 'moz'
Endereçar o meu sentimento de pesar as famílias enlutadas vítimas deste sistema medíocre.


Aly Ahmad Aly Você tem discurso bonito. mas a morte dele e o último processo que ele tinha em mãos é uk nus importa agora. A Queda do Sistema Rapaz


Lerry Good Muito dito. E' assim neste pais, ainda ontem um advogado comentou acerca do teu sobrinho que ja devia estar livre pois entende_se por lei que uma vez expirado o prazo de prisao preventiva o reu deve ser conduzido a liberdade ate que se prove o seu envolvimento ou melhor nao se prende pra investigar mas sim investiga_se pra prender. O problema deste pais e' Lambebotismo.


Nelly Markel N tem justica erguemos palacios denominado ...palacio d justica e n resolvem nada ja existiram varias mortes num percurso d 1 ano mais n tivemos o desfeixo so acompanhamos acusacoes sem fundamento parem com isso pedimos paz e resolucao dos assuntos por mais k se acusem akeis e outros n vao trazer d volta as vidas k ja ca n existem n nosso seio n vamos ser desumanos paz por favor da mesma maneira k voces kerem.viver os outros tbm kerem abaixo a ganancia


Catequista Isac Juliana Estes nosso Jornais sempre procuram maneiras de venderem os jornais.


Mas pergunto eu, o juiz foi morto e dizem ter processo do danish satar,será que foi por causa disso?
É o meu tio José Manuel quadro do conselho nacional de defesa e segurança, foi por causa de o que?


Carlitos Mausse A que se faz a que paga a justiça moçambicana é muito pirata ainda vaõ morrer pelos crimes e burlas e corrupisaõ neste país moçambique nao é pais


Jefferson Saize Eu peço greve não só na zona centro mas em todo o país pois este está sub titula de corruptos e bandidos armados (FRELIMO) atrás das gravatas. Deus que me perdoe mas este regime deve morrer


Orlando Makhaza Dá medo viver aqui em mz.

Ozias Bule Crime macabro,que vem se adicionando a tantos outros sem esclarecimento,espero sinceramente que a Dignissíma Dra Buchille possa esclarecer mais este crime,principalmente por se tratar dum colega directo de batalha.Á familia enlutada,o meu profundo sentimento de dor e consternaçäo,que a sua Alma,descanse em Paz.


Abibo Pinho Acompanhei e considero um acto de forçar a mentira com provas inexistentes , cabeça tranquila e vida pra frente Nini!!!


Issirafilio Delawala's Khallh Meu deus assife que alma dele o descanse em paz que o ministerio prenda logo o culpado


Jefferson Saize Será necessário prender o próprio estado.

Hermane Sousa Onde o povo vai parar com isso tudo que acontece nesse pais onde xta o governo sera que é um governo cego


Firmino Mazive SEMPRE HA ALGO PARA INCRIMINAR QUEM FOR ABSOLVIDO PELO TRIBUNAL. ontem vi de raspão um comentário de alguém entendido na matéria de justiça na TV Miramar, alguém que dizia algo parecido com "se verificar-se que a prisão preventiva terminou e sem culpa formada, a justiça procura formas de acusar o indivíduo " isso de outros crimes. e que acontece por ca, a nossa justica não sabe admitir que errou e o mais grave e errar ainda mais sob pena de ser desmascarada.


Felix V. Mondlane Entao na sua optica porque o procurador foi assassinado? nao faz sentido desmentir o que os outros investigaram e nao dizer o que esta certo.


Celso Leonardo Manhique A verdade é uma, o que esta-se a viver neste que é tido como belo País, com o povo acolhedor e tantos outros adjectivos mto nonitos k sao atribuidos, é extremamente, repito, é extremamente TRISTE, é enfadonho. Eu nao absolutamente nada, mas ja tou com medo. Se nao posso viver livremente no País que me viu nascer, onde é que o posso?????????????????


Hortencia Thulane Os moçambicanos só sabem lamentar .e mandar ensultos nas redes sociais pra quem fala a verdade. Agir que é bom pra todos nós não sabemos. Principalmente no sul.


Américo José Dos Reis Queima d arquivo porque pelo que eu saiba o homems da pic usa luvas mas nesse caso nao se usou


Luis Antonio Mais um caso de assassinato no maputo, esperemos ai mais uma cançao da Policia: "Estamos a trabalhar para capturar os envolvidos no crime e responsabiliza-los" .


Rosario Sampaio Triste o sucedido... Enfim mais uma morte que terminará sem esclarecimento.... Este nosso Moz...cada dia mais violento


Cristiano Manejo Aqui o Esquadrâo da Morte nâo xta somente pra os membros da oposiçâo #RENAMO,pos esses malfeitores ja furaram o cerco xtâo a solta e fora do control,agora ja atacam #Magistrados.


Joao Buruma Tiram se armas a alguns+as balas continuam a tirar vidas quem para com isto?


Catequista Isac Juliana Opah. Esse país é dos frentes de liquidaçao nacional


Tomaz Canhore nao domino esta materia. trabalhar a terra para matar a fome e acabar com a pobreza sim.


Jefferson Saize O que me parece é que o jornal notícia usa o teu nome para fazer marketing simplesmente para vender mais. Noutros moldes, muitos órgãos de comunicação estão sob tutela do Estado. Simplesmente dizer força quem não deve no teme meu caro bola para frente, esquece e perdoa não sabem o que dizem, homens pobres de mentalidade. Ora vejamos no mundo da justiça existem vários elementos que se envolvem sem que se apercebe e tais sãos os casos trametados pelo procurador nos diversos processos. Moçambique a justiça é mais frágil que um ovo esborachado no chão.


Suneida Gafur Epah esta gente! Sem comentários


Paulino Ricardo Munguabe E lamentavel a forma como abordam questoes juridicas em mocambique


Lerry Good Forca Nini. A verdade tarda mas vira'.














Revelino Mujovo Paz a sua alma


Abel Philip R.I.P.


Atanacio Nacatembo imwe Mozambique yanesa nao vale pena




Rey Mandume pensava que Angola fosse a única merda de Africa


Nelson Bester Miguel Coisa muito triste cometida por um individuo mas k mancham tdos mocambicanos.


Anselmo Cossa Tenho vergonha de ser mocambicano


Abdur Rahman Rassul Tnha processos de Guebuza tambem

Ile Gomes Não tenho duvidas de que o seu sobrinho esteja envolvido sim ..


Brito Chirinda Vampiros corruptos gananciosos deviam ter pena do pobre povo que a cada segundo tira lagrimas


Dausse Adriano eles sao anse como sao. mas um dia vao ter saudade da tvm e rm


Brunela Bernardo Tudo é possível em Moçambique muito triste isso;


Eunice Januario Mapsanganhe Estas mal com essa gente.


Dudu Mangueze Frelimizaçao do Estado dá nisto


Dionisio Samuel Gumende Muito triste esses assassinos merecem apodrecer na cadeia


Rafael Miguel Macuacua Nunca vao apodrecr na cadeia pork se trata d gang


Jefferson Saize Não te preocupes o tempo é o único que irá resolver os tais problemas, mas o povo irá reagir no devido momento espero eu

Issirafilio Delawala's Khallh Na verdade mocambique nao sei o que se passa todos dias sangui,agora sobre os rapitos ai que ta complicado


Steven Jorge Muianga Paz a sua alma.


Zito Simango A familia satar e mto alvo de acusacoes de crime oki xtara por de traz dessa familia? Esse jornal tambem xta bem atento pra publicar qualker coisa k involve os SATARES,serak e a melhor noticia pra os lucrus dele? ( ou de certa forma existe uma rivalidade?)

Jefferson Saize Não sei se existe uma rivalidade na realidade. Mas na realidade que os jornais tem lucrado com a imagem desta família não se pode negar, o que me parece é que existe alguém que sempre procura ligar os crimes a Nini Satar como tentativa de fuga de responsabilidade.
Milton Chemane Gestor So Dá Lamentar 

E Esperar Pra Ate Onde Vao Chegar
Cofe Emanuel Vilanculos quid juris?? no caso da foto esta presente a materia relativa a direito administrativo concretamente aos contratos administrativo e o Direito de registos
Gosto23 h
Belchior Do Carmo Meu caro aqui as coisas acontecem desta forma mas eu já disse e vou repetir que nós o povo somos os únicos e maiores culpados por tudo isto ,pq se o povo não quiser ninguém o pode oprimir e muito menos implementar este tipo de governação de tirania corrupção e outros é só organizarmo-nos bem que tudo se resolve.
Gosto623 h
Cofe Emanuel Vilanculos Pode ser que objecto da papelaria abranja essa actividade. Desde que tenha autorização pra tal, papelaria pode ser apenas o nome da empresa
Gosto23 h
Ivan Stelio Cuamba Pura vergonha.
Gosto23 hEditado
Cofe Emanuel Vilanculos eu posso dar nome de minha empresa o que quiser desde que não ofenda a lei, os bons custumes..... o que manda ai é o objecto (a actividade) que da empresa que eu inscrevi
Gosto23 h
Silu Ch Triste cenário
Gosto23 h
J Luis Banze Que vergonha meus senhores! Quer dizer que uma saparia fabiao pode fornecer agua mineral ao estado? Fusecane pa!
Gosto122 h
Francisco De Assis Cossa Se não formos nós como povo a parar esses corruptos e ficarmos na lamentanção, ninguem mas virá fazer por nós.
Gosto22 h
NaCossa Cossa E desta vez k o país mesmo esta na eminência de salve se quem puder.. porque aqueles k escolheram para governar este país k os Tugas fizeram Belo e está sendo destruído com quem se diz dono... nunca se importaram com ele mas sim com seu seus bolsos
Gosto22 h
Clara Sengo Acompanhei um caso em Tete em que duas empresas concorreram para a vaga de fornecimento de material de higiene e limpeza, e no entanto uma tinha todos documentos e nao tinha escritório lá, e a outra tinha escritório mas nao tinha documentos. E adjuticaram para um super mercado quem nem sequer concorreu.... isso é aceitável?
Cristiano Manejo Dizem k so sabemos criticar, + esse é um caso notavel e nâo assunto pra so olharmos,temos k regir meus caros.
Frenque Alfredo Magenge A ser verdade isso, é caso para dizer que o país está de qualquer maneira, onde o cabrito trepa com a galinha, a pata com o cavalo, o gato com a rata, a cobra com o elefante, a formiga com o porco, etc.

Munir Mussa Triste...


Aderito Bacana Triste oque acontece em Moz


Manuel Manuel Pinto Ahtaka O fim de um filme

Sem comentários:

Windows Live Messenger + Facebook