quarta-feira, 6 de abril de 2016

Angola pede ajuda externa ao FMI


© Stringer . / Reuters

O Fundo Monetário Internacional anunciou hoje que Angola solicitou um programa de assistência para os próximos três anos, cujos termos serão debatidos nas reuniões de Primavera, em Washington, e numa visita ao país.

Num curto comunicado assinado pelo subdiretor geral do FMI, Min Zhu, o Fundo informa ter recebido "um pedido formal das autoridades angolanas para que sejam iniciadas discussões sobre um programa económico que possa ser apoiado pela assistência financeira do FMI".
O texto explica que "a descida acentuada dos preços do petróleo desde meados de 2014 representa um grande desafio para os exportadores de petróleo, sobretudo aqueles cujas economias ainda precisam de se tornar mais diversificadas".
O FMI, acrescenta o comunicado, "está pronto para auxiliar Angola a abordar os desafios económicos que o país enfrenta, através do apoio a um pacote completo de políticas para acelerar a diversificação da economia, salvaguardando, em simultâneo, a estabilidade macroeconómica e financeira".
As discussões devem ser iniciadas durante as "Reuniões de Primavera em Washington e numa visita a Angola em data próxima, para tratar de um programa económico que possa ser apoiado por um acordo de três anos ao abrigo Programa de Financiamento Ampliado (EFF, na sigla em inglês)".
Lusa

Completo Maria · 
Isto não passa de uma palhaçada ,quando o nosso País faz um perdão de divivida no tempo do Sr Mário Soares ,o que poderia ter salvaguardando os nossos interesses porque eles é que quiseram a Indepêndencia ,não continuamos a ser bons samaritanos .
Como um resgate se a filha do Presidênte Isabel dos Santos é considerada como uma das maiores fortunas mundias manda e desmanda fala-se que é intocavel e porque ?
O presidente Angolano desde que entrou para o poder só colocou o povo a pão e agua quando há de resto morrem a fome mas para eles não falta porque ele está bem sevado e lustroso .
Quais os interesses que existem para a entrada desse dinheiro quem vai ganhar o que .
Mais outra trapaça para encher os bolsos a uns quantos .
Abençoado FMI
LikeReply51 hr
Carlos Junior
És uma parva, achas que angola não merecia a independência???
LikeReply47 mins
João Silva · 
Carlos Junior angola poderia merecer a independência, mas não o perdão de divida e todas as benesses dadas de mão beijada por alguém que usou interesses públicos do estado português para tirar beneficios pessoais...

Sem comentários:

Windows Live Messenger + Facebook