sábado, 30 de abril de 2016

Alberto Chipande: "Se a Renamo atacar a vossa casa, defendam-se..."

30 de Abril de 2016, 13:58

O membro da Comissão Política e chefe da brigada central da Frelimo para assistência à província de Sofala, Alberto Chipande, instou a população de Sofala a defender-se caso a Renamo ataque.
Chipande compreende que a população não deve esperar somente pela intervenção da polícia para a manutenção da ordem e segurança pública.
"Não esperem que a polícia venha vos defender, defendam vossa galinha, vosso ovo, não é ir queixar à polícia", disse e acrescentou "se eles atacarem  a polícia, aí a polícia vai se defender, se atacarem a Frelimo, a polícia vai responder".
Alberto Chipande proferiu esses pronunciamentos no balanço da visita de 5 dias que efectuou à província de Sofala. 

SAPO
Este maluco chamado Alberto Chipande está completamente louco. Acho que a bala que levou com o guarda costas de Nyusi tornou lhe um diminuído físico e mental. No tempo de Machel haviam as ditas forças locais, mas tinham armas distribuídas pelo próprio Samora e até tinham seus quartéis. Talvez é isso que Chipande quer retomar… Saiba sr. Chipande que os tempos mudam e as coisas mudam. A Frelimo jamais vai ser vitalícia no Poder, nem a Renamo se um dia estar no governo vai ser vitaliciamente, nem o MDM que até governa alguns Municípios vai estar lá vitaliciamente, por isso loucos como o Sr. Vão existir mas também sábios vão existir para que os loucos não continuem a estragar os destinos desta pérola do Indico. Tenho fé que antes do Chipande morrer de bem ou de mal a Frelimo estará na oposição e talvez jamais vai recuperar o poder devido a história suja que este partido está a proporcionar aos Moçambicanos. 1. Primeiro não visitou toda a província de Sofala e so ficou ai na Beiran por em Alberto Chipand
"Instruímos a população a se defender dos ataques dos homens armados da Renamo. [...] As casas que estão a ser queimadas não são das Forças Armadas. [...] Defendam as vossas casas, defendam as vossas galinhas" - Alberto Chipande, o homem que disparou o primeiro tiro e não atingiu ninguém.
- Mas, o Presidente da República sabe que este senhor anda por aí a falar o que fala?!? Agora é cada um por si e Deus para todos?

Gosto
Comentar
Comentários
Agostinho Augusto Defendam os vossos ovos.kkkkk
GostoResponder1 hEditado
Agostinho Augusto Ele eh k eh o PR.
GostoResponder11 h
Zarito Mutana E cada um por si. Gajo ainda tem a ideia de ser boisse.
GostoResponder11 h
Abdul Tarige Como o povo vai se defender da Renamo? Com armas? Catanas? Flechas? Existem pessoas que sabem se expressar...
GostoResponder11 h
Juma Aiuba Eu também não sei. Mas aquele senhor está bem mesmo?
GostoResponder11 h
Abdul Tarige Duvido
Muzzo Bie What? Estou num casório e não vi essa mentícia... estou a perder.
GostoResponder11 h
Juma Aiuba Mermão, este senhor deve estar com miolo destapado.
Alicene Erasmo E se de facto a populacao se defender ,ele tem ideia de quem serao os alvos?
GostoResponder1 h
Rafael Ricardo Dias Machalela Defendam os vossos patos
GostoResponder11 h
Torres Lameque Remigio Eu tambem vi e ouvi esse discurso do 'disparadeiro' do primeiro tiro mas nao ouvi nem vi. Yah...Este pais mesmo, se nao existisse tinha que ser sugerido
GostoResponder11 h
Jr Chauque Aquele sim é o PR de Moçambique fala o que fala em nome do governo de Moçambique. ....aliás temos 2 PR. O homem que disparou o primeiro tiro e não atingiu a ninguém. Não aguentei pá ha. Se está bom. ........não sei mas basta abrir a boca chera mer****
GostoResponder54 minEditado
Rogerio Antonio Também sou obrigado a concordar que esse infeliz é que está realmente a governar.
GostoResponder147 min
Sic Spirou ...pensei que as armas que alegadamente foram adquiridas eram pra defender o patrão. Eheheheheu. .. cada um por si, deus por ninguém.
GostoResponder242 minEditado
Homer Wolf Perdeu o norte esse aí...
Sic Spirou ..ele é d norte! Como perder? Jhheeheheheh
Homer Wolf é mas não está lá... mais uma reason para dizer que perdeu-o Emoji grin
Juma Aiuba Ele na verdade quis dizer isso mesmo: cada bum por si, Deus por todos.
GostoResponder1 min
Eusébio A. P. Gwembe Discurso muito infeliz e provocador
Pora pah quando é que iniciou a fazer visitas este IMBECIL,
Ele que é presidente do País? Só porque deu um tiro; acha se dono País?
Alberto Chipande: "Se a Renamo atacar a vossa casa, defendam-se..."
30 de Abril de 2016UV...
O membro da Comissão Política e chefe da brigada central da Frelimo para assistência à província de Sofala, Alberto Chipande, instou a população de Sofala a defender-se caso a Renamo ataque.
Chipande compreende que a população não deve esperar somente pela intervenção da polícia para a manutenção da ordem e segurança pública.
"Não esperem que a polícia venha vos defender, defendam vossa galinha, vosso ovo, não é ir queixar à polícia", disse e acrescentou "se eles atacarem a polícia, aí a polícia vai se defender, se atacarem a Frelimo, a polícia vai responder".
Alberto Chipande proferiu esses pronunciamentos no balanço da visita de 5 dias que efectuou à província de Sofala.

See More

LikeShow more reactions
Comments
Urania Ventura Porah essa polícia é para a Frelimo Só? E o povo? FDPT
Like51 hr
Badjai Namdhasse culpados sao os jornalistas k vao atras de um gaga....kkkk como se fizesse parte do governo. jornalistas tambem sao malucos..
Like21 hr
Carlos Manuel Jamissene O gajo é um grande Lukassi...
Quimo Martinho Martinho Ele acha k tava sozinha n guerra? Ou acha k se nao murreu na guerra é fudido nao sabe k Deus asseguroulhe pork nao era dia dele k Deus lhe deu d morrer. Sem vergonha vem ao publico cuspir em frente d jornalista, se eu soubese k podia falar besteras eu juro disligava meu televisor. Canalha
Luis Halaje Hehehehe voces pa
Pedro Muana Bobo Bobo Temos que defender sozinho nossas galinhas.
Toxx Will Maylen Mudaniss chipande é um deliquente e tem um outro imbecil k gostou dos pronunciamento deste psiquatra
Saugina Mangoel Banze Para o txipande povo é frelimo, o resto k se dane! Esse daí, na verdade só sabe peidar. Coco sai da boca dele. Aliás, sempre k um da frelimo fala, cheira muit mal.
Álvaro Xerinda Eh o que a Frelimo gosta. Quantas vezes este velho falou barbaridades na imprensa. Eh necessário reformar este cota e cuidar dos seus netos
Moty Farida E morre tão boa gente!!!!
Jose Manuel ESSE TEM A HORA DELE
Golpe Baixo a ideia de xipandi é justiça pelas próprias mãos...
Unimoz Anjura Anjura Esse gajo é gajo de merda e filha da mãe.
Lava Jacto Jacto Filho da puta Chipande
Skalled Pjl O Chipande Falou muito bem e gostei.Será voce nao pode se defender?.Nao é opiniao é minha analise e nao tenta me responder,nem me classificar vai receber troco.
Amor Ernesto Cuidado pessoal cuidado pessoal essa è frelimo
Teodosio Ezequiel sem vergonha. ..
Leonel Jacinto Jacinto Eduardo Esse chipande é um doente mental, o factor de ele fazer justiça para o próprio pae nao quer dizer q todos sao como ele ou seja, se ele quer q o povo se defende deve ele próprio distribuir armas para o povo defender-se.
Samuel Tomas Binze O discurso do chipande muito discriminatoria injuriador ofensa ao relacionar os crimes protagonizados pelo agentes da policia do partido dele e quadrilhas criados pelos comandos da policia roubam matam violam mulheres e por fim dicidem bens furtados durantr o dia com comandant
Pesso falar? Oh chipande tu es muito idiota sem escola por isso atras de nyunsi estas pk a cadeira sua ond perdeste a chance de estudar? ahh es autor do primeiro tiro?
chipande nao foi quem disparou o primeiro tiro muito pelo contrario
evite falar mal da renamo nunca rouba nem violam mulheres isso abuso dr poderes
Oh idiota sabias k proferindo essas mentiras acabaste de incentivar o povo a praticar a justica pelas proprias maos

Cassiano Manuel Guambe Existem muitas putas na frelixo pah
Samuel Tomas Binze putas e ladroes chipande guebuza nyunsi
Gerardus Mercatour De que modo a população defende se com armados? Nabo.
Like15 hrs
Carla Maria de Almeida Kkkkkkkkkkkkk
Eduardo Domingos Burro, se continua brincar em sofala vamos lhe prender.
Like15 hrs
Carla Maria de Almeida Kkkkkkkk bm mesm
Arsenio Guilundo Este sr.tipo nao estudou pha!! Ele como militar nao consegue se defender agro imagina a populaçao indefesa??
Like25 hrs
Gil Massassane maluco,doente
Like25 hrs
Julio Mateus Mathusse Doente mental deve ser voces e nao esse homem que nem nhusi e nem dlakama e igual a ele
Armando Tomas Fernando Fernando Pirou devez velho gaga
Like25 hrs
Pensador Xilaule Mazive Filho da puta voce pha, como vou me defender de arma se eu nem faca tenho na minha casa ? Vou queichar aonde se em Moçambique nao ha justiça ? Bruto fusseka pha !
Like25 hrs
Armezito Sebastião Mafanhane Ele ja declarou que a policia nao e para defender a populacao e para defender a frelimo. Iseplo concreto o que aconteceu onte
Pensador Xilaule Mazive Ephaaaaaaa este Moçambique tem dono tipo casa de alguem, se fosse nosso isto nao iria acontecer !
Fernando Sousa Fuckkkk Frelixooooooooo. Chipanda
Modesto Ngazineque Fondaçe caraba
Mario Cossa Cossa esse e um sumbi.
Brainejone Navalhagoposa Homem pobre em discurso.
Felizberto Pinto SABE BEM QUEM ANDA A ATACAR AS CASAS E QUEM ROUBA FARDAMENTO DA RENAMO
Like14 hrs
Rosse Chipanhola Ja quando a FDM ,e fir atacar o que deve faser a população? Até este momento a tropa da frelimo já causou a morte de criancas e adultos , e fez refugiados o que reconendas a essas populações? Estes pronociamentos demostram que tens falta de escola, falta de formação na matéria da política no que diz defesa, você já és criminoso de alta potência mas não pra o povo mas pra voce mesmo
Like14 hrs
Felizberto Pinto RECOMENDO QUE SEJAS BEM EDUCADO E RECOMENDO QUE SE DEFENDAM DA FRELIMO EM VEZ DE FUGIREM E ACUSAREM AS PESSOAS DE QUALQUER MANEIRA
Like14 hrs
Rosse Chipanhola Não foi entendendo nada, ser educado como?
Rodrigues Zita Zitha Zitha Sera q ele queria dzr isso? Acho q possui algumas folgas mentais!
Like14 hrs
Felizberto Pinto TALVEZ POSSUA ALGUMA FOLGAS MENTAIS QUANDO FALO COM IGNORANTES E HIPOCRITAS
Like24 hrs
Armezito Sebastião Mafanhane Kakakakakakaka este e o chipanze de verde
Like24 hrs
Regalado Onofre Discusos, de um analfabeto, sem nenhum significado
Like34 hrs
Rosse Chipanhola RENAMO e o povo o povo e a Renamo, já quem é ele com a frelimo? Este pais ficou pequeno pra eles
Like34 hrsEdited
Leonel Jacinto Jacinto Eduardo É vergonhoso ouvir um homem como chipande a falar algo sem sentido, de q jeito às pessoas iram se defender? Palavras dum burao.
Like54 hrs
Gildo Mudubai Kkkkkk. O mundo lh chama louco.
Like34 hrs
Armezito Sebastião Mafanhane Poxaaaa pa pagamos os imposto para que? Si a policia nao e para defender o povo!
Like14 hrs
Valy Angel Kkkkkkkkkk defender com mao? Mas quando a populacao for apanhado com arma vao dizrr que é homens da renamo yuuu
Like24 hrs
Valy Angel Nem parece ele que deu o 1o tiro em chai...yuuuu
Like24 hrs
Edmar Gabriel ESSE N TA BOM....
Like13 hrs
Jose Majasse Dombe É um louco só consta em Sofala em nome do partido e mais nada os Sofalenses já listaram uns individuos para não dirigir mais comicios nessa região.
Like23 hrs
Pensador Xilaule Mazive Bruto , futseka cabrao, envelhecimento do cèrebro , fdpt.
Like23 hrs
Mike Mambalo Ta doido esse gajus ta falar merda kem ataca o povo e a frelimo Nao Renamo
Like23 hrs
Juda Jacobo Nguiraze E so fazer a questao de dar armas todos desmobilizado voltar para o activo e pagar salarios igual a do Zimbabwe e tropa passar a ser emprego
Armindo Manhice Quantos anos k passaram a força da frelimo juntament com a dos outros paises tentaram desactivar a renamo ou Dhlakama,nao deu e nao dá sucesso.Agora a populaçao com mao livre o k pode fazer?
Like23 hrs
Cristina Ussene Ataque da Renamo a População? Não acreditados nisso. Esta-se apelar à população para uma guerra civil?
Like33 hrs
Assane Da Veronica E se a frelimo atacar podemos nos defender???
Like32 hrs
Jose Fringe filho da puta fecha so essa tua latrina
Jose Fringe i just hope nd wish. the can just blow your old brains mfkr
Jose Ribas Sr Chipande... Quem ataca a Populacao e o seu Partido Frelimo. E se o Sr a nos defender e isso mesmo k nos xtamos a fazer.. Defendermo nos dos Esquadoroes da Morte k vces criaram.
Like11 hr
Masú Martinho Martinho Aquele e um burro nem valapena xtar a discudir sobre exa figura. E muito analfabeto
Cardoso Timane Alem de de ser um inconsequente... precisa de ajuda psicologa.
Manuel Augusto Sozynho Kkkkkkkkkkkkk
Simão Gomes Kkkkkk esse madala pirou d vez,se a renamo vierem atacar dvemos defender,e se frelimo vierem uki devemos fazer oh meu palhaço?
Dércio Daady Home Prafortes grin emoticon
Star Neves Yuuuuu... Piorou...
Jose Manuel TU VAIS MORRER MAL CAO SANGUINARIO
Like11 hr
Sacrifício Muxlhanga Na frelimo não pensa só fala,basta mencionar a renamo ou Matsanga.....
Jose Manuel PENEU COM GASOLINA E O QUE LHE ESPERA
Clayton Zacarias Aly Està doente
Faizal Suleimane Nao sabe o que diz
Jose Ofece Deniasse Ofece Aquele saco d polga me irrita pha.
Fred Sortinho Maquiavel Esse lacaio sofre de Esquisofrenia
Lava Jacto Jacto Ele nao tem tomates ,
Mavuto Kadzombe Ainda repito,bem dito
Kenedy Manuel Simango Esse tipo é grande assassino vai pra lixo
Laimo Antonio Laimo Como e que um individuo perde juizo se nunca o teve??
Like254 mins
MaCamo M'hlave kkkkkkkkkk xtá a negativar o autor d primeiro tiro??
Like153 mins
Muche Muchape Luis Camarada se o povo n tem armas?
Like148 mins
Mabjeca Tingana Kkkk como é que o povo vai se defender.
Esse discurso näo foi bem elaborrado.kkkk

Luis Gimo Nduco Vamos começar queimar policias, porque quem ataca o povo na zona conflito sao os policias, assim abriu o jogo.
Beatriz Filipe Tas certo luis gramei
Like138 mins
MaCamo M'hlave Kem é esse polícia k vai xperar d seu fogo em vez d t arrebentar com AKM.
Isidro Fernando Zombole FOI POR ISSO K O GUARDA COSTA DO SOBRINHO DEU UM TIRO A ELE PK NAO TEM JUIZO.
Like226 mins
Joaquim Francisco Caetano Uke o gajo foi dado tiro uke
Valy Angel Entao se se a policia atacar nas manifestacoes,devemos nos defender??
Like220 mins
Helder Mario Imperio de Gaza a assistir a governacao tao almejada por povo de centro e norte.
Fim do mandato vam dzr: expermentamos dxar a presidencia convosco trouxeram guerra p o Pais. Q vergonha

Like120 mins
Simão Gomes Kkkkkk esse lacaio d chipande ta m tirar d serio pha.
Remove
Lava Jacto Jacto Juizo de Ngomwa Chipande

2 comentários:

Unknown disse...

Esse não têm nada para dizer ao povo si não as barbaridades que sai da boca dele, porquê não calar, só fala por que tem boca, mais só sai sugidade, e cara sem vergonha faz do povo indionta.

Chuphai disse...

Este maluco chamado Alberto Chipande está completamente louco. Acho que a bala que levou com o guarda costas de Nyusi tornou lhe um diminuído físico e mental.
No tempo de Machel haviam as ditas forças locais, mas tinham armas distribuídas pelo próprio Samora e até tinham seus quartéis. Talvez é isso que Chipande quer retomar…
Saiba sr. Chipande que os tempos mudam e as coisas mudam. A Frelimo jamais vai ser vitalícia no Poder, nem a Renamo se um dia estar no governo vai ser vitaliciamente, nem o MDM que até governa alguns Municípios vai estar lá vitaliciamente, por isso loucos como o Sr. Vão existir mas também sábios vão existir para que os loucos não continuem a estragar os destinos desta pérola do Indico. Tenho fé que antes do Chipande morrer de bem ou de mal a Frelimo estará na oposição e talvez jamais vai recuperar o poder devido a história suja que este partido está a proporcionar aos Moçambicanos.
1. Primeiro não visitou toda a província de Sofala e so ficou ai na Beiran por medo;
2. Visitou Gorongosa, sera que em Gorongosa não vivem membros da Frelimo?
3. Porqué não foi a Chemba recuperar o posto Administrativo de Charamba ou Chiramba sei la?
4. Se orgulha por ter disparado primeiro tiro falso, porque não foi la demostrar os teus truques de mentira?
5. Cobarde!

Windows Live Messenger + Facebook