quinta-feira, 14 de março de 2013

China: Xi Jinping, a partir de hoje e durante dez anos, é o Presidente da República

 
Autor: João Miguel Ribeiro
Quinta-feira, 14 Março 2013 12:44
Xi Jinping transita hoje da liderança do Partido Comunista Chinês para a Presidência da segunda maior potência económica mundial. O novo chefe de Estado da China deverá desempenhar o cargo por dez anos, sucedendo a Hu Jintao, Presidente durante uma década.
A segunda maior potência económica do mundo tem um novo chefe de Estado. Hu Jintao termina hoje as funções de Presidente da República Popular da China e será substituído por Xi Jinping, ainda secretário-geral do Partido Comunista Chinês e que foi eleito para a Presidência em novembro de 2012, durante o XVIII Congresso do partido.
Com 2952 votos a favor, contra apenas um e com três abstenções, Xi Jinping foi eleito para um cargo que deve desempenhar durante uma década, como tem sido tradição na China, e terá como vice-presidente Li Yuanchao.
Com 60 anos, o filho do general Xi Zhongxun (um dos fundadores da guerrilha comunista), Xi Jinping, é licenciado em engenharia química e ciência política. Casado com a cantora Peng Liyuan, o novo Presidente quer promover reformas numa China onde a corrupção é um dos problemas mais graves, a par da desigualdade social e da poluição.

1 comentário:

Anónimo disse...

Online services are noωadaуs аvaileԁ in аlmost
the entirе part of woгlԁ. It's a tool to organize, edit, enhance and manage your images. You can find many companies, almost all, which can help you with PSD to CSS conversion at a very affordable price. What does this mean for the individual with a unique design. Conversion is important because without it you cannot launch your website on the World Wide Web. The process of PSD to HTML conversion makes the designs of the web layouts more functional and easily accessible.

Also visit my blog post: vector graphic editor