terça-feira, 2 de junho de 2020

“Subsídio de Reintegração” dos membros 1º Governo de Filipe Nyusi custa 640 milhões de meticais


Comments

1
O Meu país é o “País do Pandza”
Boa tarde Moçambique
Meus irmãos, sabem de uma coisa certamente, ninguém gosta de estar aqui a vociferar feito um cão raivoso não, quando ouvimos gritos, choros, lamentações, denuncias, correições logicas de actos mal concebidos pelo GOVERNO, a tradução do sentimento de frustração, desalento, da perda do horizonte coletivo “Pais”, leva as pessoas a procurarem seus tubos de escape e exteriorizam seus sentimentos, tal, quando acontece, quase sempre estes acabam conotados com agendas esquisitas requisitadas do mundo imaginários dos Governantes que se assumiram infalíveis geneticamente concebidos para acertadamente governarem o pais conforme lhes der na Piva.
Moçambicanos, sabem e bem que isto já é abuso do poder extravasado para níveis insanos “Subsídio de Reintegração” dos membros 1º Governo de Filipe Nyusi custa 640 milhões de meticais”.
O que é isso??????????????????
Eu já vos digo como fê-lo o Kota Gil, isto é um ROUBO escancarado, um roubo não diferente daquele em que a IMAM, EMATUM e PROINDICUS inventaram, desta feita a FRELIMO ensaia uma valsa Stoikovichiyana aprendida em Naxingueia laboratório do Ladrões sem vergonha.
Perguntem porque escancaro a minha indignação, perguntem lá, perguntem, aí é não querem? Eu já os digo:
1- Como pode um país que a bem pouco tempo esteve de mãos estendidas em peditórios para dar conta do recado dos problemas provocados pelo Keneth & IDAI, nessa altura o gesto do Governo moçambicano significou que não temos dinheiro. Concordam?
2- Para agravar a situação os Insurgentes de Cabo-Delgado começaram a produzir deslocados aos magotes, desde o ano passado o governo moçambicano não mostrou complacência com os deslocados pois a maioria ainda dorme ao relento debaixo do sol, chuva, vento e frio tudo isso exacerbado pela fome violenta que assola a todos os deslocados, pois, antes de serem deslocados viviam a DEUS dará.

3- Como o bolo das desgraças do nosso país tem varias camadas, o Nhongo não quis deixar de dar a sua contribuição para aumentar uma pouco mais o infortúnio dos moçambicanos, liderando a JUNTA MILITAR, vai criando seus deslocados, suas vitimas e não são poucas, nunca ouvimos o Governo do dia buscando soluções e ou aprovando pacotes financeiros especiais para acomodar os compatriotas desafortunado, o que piora a situação e o facto de não se vislumbrar solução a vista deste problema Nhongo-Momade-Nyusi.
4- O COVID19- virou a cereja do bolo trazendo ao de cima toda incapacidade intelectual, cientifica, material, técnica, moral social para lidar com o Governo é pior ainda no que concerne a gestão do fenómeno “COVID19”, cabe perguntar que estais vós fazendo aí empoleirados?
Vão se magoar meninos, governar não é coisa para crianças e ou bandidinhos.
Tudo isso, mostra que o Governo não tem o povo no centro das suas preocupações e actividades não, este governo funciona de harmoniosa quando o assunto é roubar, agora que inventaram as reintegrações vão aí mais de 600 milhões de meticais, pergunto estes milhões e milhões não seriam uteis aos analfabetos que grassam este pais, alguém disse este valor caberia para construção de mais 1555 escolas primarias, imaginem só, num pais serio nunca ir-se-ia espoliar o povo só para aumentarem os furos do cinto por estarem a engordarem desmedidamente, engraçado e que o tal de Parlamento embarcou nas insanidades, hoje estão todos mancomunados no esquema, quem nos ajudara?
De onde vem tanto dinheiro se Moçambique não tem recursos financeiros para subsidiar os verdadeiros necessitados?
Estes 640 Milhões que pagara serão só vocês que vão comer ou o povo e tem que pagar?
Como é que um país tem coragem de sair para fora pedinchar-mendigar quando internamente promove o abuso roubo e esbanjamento do bem comum, surpreende ainda o facto de os outros, os bem-educados, os não corruptos, os democráticos Américas, Ocidente a UA, não reagirem a este comportamento de bandidos, fica difícil almejar mudanças quando jagunços armados até os dentes tem o apoio da comunidade internacional e a luz verde das Nações Unidas para usarem e abusarem deste povo como querem.
Moçambique devia ser, Barrado/ banido/ bloqueado e ou apartado de ser parte do conserto das nações porque neste momento Moçambique é um dumba-nengue prenhe de larápios, esse bloqueio devia durar ate que um governo verdadeiramente democrático fosse eleito puramente pelo povo e não pelos esquemas.
Khanga Hanha Muzai

NB: Eu estou-me desemburrando façam-me companhia irmãos, juntos vamos alfabetizar politicamente estes manhosos, sabe-se que os canudos que lhes conferem títulos académicos foram resultados de passagens administrativas, em outros casos quase todos comprados no sistema que eles moldaram bem, onde as crianças com 12ª classe não sabem ler o próprio nome e não fazem contas básicas, porem 5 anos depois são Doutores (vê-se pode coisa igual?), quando essa pessoa até a 12ª não sabia resolver uma operação simples de adição “1+1”,?. (Este Governo e composto por pessoas com os defeitos do sistema nacional de educação-projeto da Frelimo).
2
moolla sidat said...
SAUDAÇÕES SR. GIL
CONCORDO PLENAMENTE CONSIGO SÓ SABEM ROUBAR

Sem comentários: