terça-feira, 17 de julho de 2012

Polícia é Exército da Frelimo

Piomatos_conduzA prova que faltava
(Na foto: Pio Matos (Frelimo) a guiar, na campanha eleitoral em Quelimane, quando se cruzava com uma caravana do MDM (Foto: Fernando Veloso)
Documento que publicamos nesta edição prova que PRM está ao serviço da Frelimo
Um documento produzido pelo Comando Provincial da P.R.M. (Policia da República de Moçambique) da Zambézia para o Comandante Provincial, sobre as eleições intercalares de 07 de Dezembro de 2011, que abaixo reproduzimos na íntegra depois de publicado em primeira mão pelo semanário Canal de Moçambique, vem provar que a Policia está ao serviço do Partido Frelimo.
A Polícia é suposto tratar todos os cidadãos de forma isenta e “apartidária” como está expresso na Constituição da República de Moçambique. Mas do documento de que possuímos cópia em nosso poder se conclui definitivamente que a PRM é usada para prejudicar os cidadãos que não se revêm no partido Frelimo, embora a CNE/STAE e o Conselho Constitucional constantemente ignorem o que se passa no terreno e no caso dos primeiros até se perceba conivência.
Um facto ainda a anotar é que o comandante provincial da PRM na Zambézia, Lourenço Catandica, no dia 06 de Dezembro de 2011, segundo dia de reflexão e véspera das “intercalares” para eleição do edil de Quelimane, mandou um forte e numeroso contingente da FIR (Força de Intervenção Rápida) ocupar o terreno da sede do MDM na capital da Zambézia e lá implantar dois mastros de bamboo com suas respectivas bandeiras do partido Frelimo ao lado da bandeira do MDM, alegando que o logro da sede do MDM era um terreno do partido Frelimo, facto que viria a ser desmentido à imprensa pelo senhorio do espaço, com documentos oficiais comprovativos.
Leia em http://www.canalmoz.co.mz/hoje/22692-policia-e-exercito-da-frelimo.html

Sem comentários: