domingo, 17 de março de 2013

Socialistas desafiam PCP a esclarecer se o seu adversário é a Direita ou o PS

 
17 Março 2013, 20:38 por Lusa
 
O secretário nacional do PS, Miguel Laranjeiro, desafiou hoje o PCP a esclarecer "qual é o seu adversário principal, se a política de Direita, se o PS".
O responsável socialista reagia desta forma às declarações proferidas hoje pelo secretário-geral do PCP, em Arraiolos, nas quais acusou o PS de "não estar interessado em demarcar-se" das políticas do Governo e do programa de assistência financeira, por ter recusado um encontro com os comunistas para debater uma política alternativa.
Miguel Laranjeiro, em declarações à Lusa, afirmou: "o PCP elegeu nos últimos anos o PS como seu adversário principal, ora o nosso adversário principal é a Direita e o Governo PSD/CDS-PP".
O responsável socialista recordou que "o PCP se aliou à Direita para fazer cair o Governo socialista", referindo-se aos votos favoráveis por parte do PSD, CDS-PP, BE e PCP, em conjunto, dos projectos de resolução contra o PEC 4 (Programa de Estabilidade e Crescimento), apresentado pelo Governo de José Sócrates, na sequência do qual se demitiu, em 2011, abrindo caminho a eleições, das quais saiu vitorioso o PSD.
Num discurso no final de um almoço que assinalou hoje o 92.º aniversário do PCP, Jerónimo de Sousa (na foto) contou quem na carta enviada pelo PS aos comunistas para discutirem a possibilidade de formar coligações nas próximas eleições autárquicas, os socialistas "diziam que queriam dar um sinal de esperança aos portugueses que clamam por mudança".
Miguel Laranjeiro argumentou que "são as eleições autárquicas que se aproximam e nesse sentido enviou uma carta quer ao PCP quer ao Bloco de esquerda a propor uma reunião de trabalho".
Laranjeiro afirmou que a intenção dos socialistas era, "de uma forma excepcional, ver coligações com o BE e o PCP para derrubar a direita nas autarquias respectivas". "O PCP recusou acordos à Esquerda para derrubar a Direita", disse Laranjeiro, que sublinhou terem sido os comunistas quem "recusou o encontro".
Jerónimo de Sousa referiu-se às intenções dos socialistas como "um sinal fraco esta coisa de eleger 11 candidatos já escolhidos pelo PS à presidência" de algumas câmaras.
O líder comunista sublinhou que "a solução do país exige mais do que propaganda e golpes de ilusionismo político", e referiu que "o PS queria que o PCP desse uma mãozinha para eleger mais 11 ou 12 candidatos à presidência da câmara de alguns concelhos".
tags:

1 comentário:

Anónimo disse...

The Joomla CMЅ also οffегѕ eаsy naνigаtion and acсеssіbility to its users.
Large numbeг οf servicе pгοvides уοu the optіοn of getting the best sегvicе.
1, it іs necеssaгy, the
ԁіrections of the ΡЅD to Worԁpress, yоu choose
a good сhoіce, the best psd slіcing
service psd convеrsion sοftωare out for
help bесause hе іѕ νery good anԁ top 10 psd сonverѕіon.
Whеthег you want to apροint а ρrofessional service supplier оr want to develop it on your
oωn. Next the Photoshop platfoгm allows us to use HTΜL & imаges tool.

HTΜL5 is the latest version in the familу of markuρs and packs in a lοt οf advanсed features which help yοu аchieve
dynamic websites.

my web blоg vector graphic files