terça-feira, 26 de março de 2013

Britalar enfrenta risco de falência


Britalar enfrenta risco de falência

Em Portugal.
Ontem, o presidente do Conselho Municipal da Cidade de Maputo, David Simango, sossegou os munícipes e disse que os problemas que afectam a empresa mãe em Portugal não vão afectar a obra em curso na “Julius Nyerere”.
A empresa Britalar pode estar à beira da ruína. A mesma tem uma dívida acumulada de mais dez milhões de euros, mais de 400 milhões de meticais, a fornecedores de várias regiões de Portugal. Neste momento, várias obras em Portugal estão paradas e pelo menos 30 credores já ponderam avançar com pedidos de insolvência, segundo o jornal Português, Correio da Manhã.
Esta empresa é a mesma que ganhou o concurso para reabilitação da avendida Julius Nyerere na capital do país. E, por causa desta notícia avançada pela imprensa lusa, “O País” deslocou-se ao local das obras e constatou que as mesmas estão a decorrer dentro da normalidade.
As obras na “Julius Nyerere” iniciaram no ano passado e, segundo o calendário, já deviam ter sido entregues à edilidade de Maputo em Dezembro de 2012. Por causa do atraso das mesmas aliado às cheias na capital do país, o município prorrogou o prazo para Junho próximo, sendo que uma parte do troço, isto é, da Praça Destacamento Feminino à Rua do Palmar, estará aberta ao público até ao próximo dia 7 de Abril.
A empresa justifica que está na origem do atraso das obras as chuvas que caíram em Janeiro último, criando danos na zona conhecida como “Nó do Palmar” e na Praça dos Combatentes, onde se verificou a destruição de parte do aterro já executado.
Citado pelo Correio da Manhã, o proprietário da Britalar, António Salvador, que também é presidente do Sporting de Braga, admitiu estar a passar por dificuldades financeiras graves que, segundo o empresário, vão colocar em causa a sobrevivência da empresa.
Orçado em cerca de 12.5 milhões de dólares, o projecto de reabilitação da avenida Julius Nyerere é financiado conjuntamente pelo Banco Mundial e Conselho Municipal da Cidade de Maputo.
Ontem, o presidente do Conselho Municipal de Maputo, David Simango, sossegou os munícipes e disse que os problemas que afectam a empresa mãe em Portugal não vão afectar a obra em curso na Julius Nyerere. Simango esclareceu que a Britalar não recebeu todo o dinheiro da obra e que os desembolsos estão a ser feitos de forma faseada, razão pela qual, na sua opinião, não existia o risco da empresa apossar-se do dinheiro para fazer face aos problemas em Portugal.

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu gostava de saber para onde passou os milhoes de euros que estas empresas de braga passou como FDO,ACF etc agora mais uma Britalar nos os pequenos sub.empreteiros estamos tudos falidos a justicia e a finacias atras de nos.Sao esses que levarao os euros e que levarao o nosso pais a falencia e o nosso governo sabe quem para a factura aquel que ja nao tenhe nada .E hora do 25 de abril .Governo come e continua a comer .FDO um dia tratava o ex.primeiro ministro por tu (toninho eu quero e posso em lisboa um predido seu em construcao .Povo portugues hora de abrir os olhos.Da parte de MJA

Anónimo disse...

You cаn also outsource to PSD Sliсing Ѕervicе Proviԁегѕ in thе market.
So while content is king in the woгld of еlеctronіc
bоoks, don't completely forget to design the cover of the book for website promos, online merchant websites, and advertisements. HTC phones generally come with Wi - Fi and mini - USB connectivity, which allows the users to easily connect to the world around them. Whether you want to appoint a professional service supplier or want to develop it on your own. Conversion is important because without it you cannot launch your website on the World Wide Web. Psychiatric Service Dogs (also known as PSDs) are trained to assist their handlers in a number of different ways.

Also visit my web blog: http://www.gb14.com/