quarta-feira, 20 de maio de 2020

Já tentou nadar contra a corrente?

Quarta-feira, 20 de maio de 2020
Já tentou nadar contra a corrente?

Olá,

Hoje pela manhã nossa campanha de doações contava com 9.127 assinantes. Estamos cada vez mais perto da meta de doações mensais: R$ 300 mil. Isso pode parecer muito — e certamente é para a maioria das campanhas que acontecem no Brasil. Mas não para a nossa. 

O Intercept faz um jornalismo que hoje é único no país. Toda semana você encontra em nosso site e redes sociais conteúdos exclusivos, investigações robustas e outros furos que estava acostumado a ver só na "grande mídia". Apenas para ficar na nossa cobertura dos últimos dois meses: demos com exclusividade a previsão de mortes por coronavírus da Abin; denunciamos o esquema de Flávio Bolsonaro com as construtoras da milícia; mostramos a negligência nos cortes em massa da startup de educação ligada a Luciano Huck e investigamos a megafraude de R$ 33 milhões dos respiradores em Santa Catarina.

Esse jornalismo custa realmente caro. Demanda tempo, pessoal, equipamentos, assessoria jurídica. Por isso, só grandes jornais costumavam fazê-lo. 

Decidimos virar esse jogo. Quando lançamos nossa campanha, ela já nasceu como a maior do Brasil. Muita gente nos disse que era impossível. Mais de uma vez fomos recomendados a tentar algo mais "realista". 

Em pouco tempo, nossos leitores mostraram que quando trabalhamos juntos, tudo é possível. Inclusive realizar a mais importante investigação jornalística da década sem ter as costas quentes de um grande empresário por trás. Você sabe o que fizemos na Vaza Jato e o que isso nos custou!

Fazemos tudo isso com uma fração do que uma grande emissora paga para um apresentador. Nossas ambições, no entanto, são grandes. Mas ainda limitadas pelos recursos que temos.

Você pode nos ajudar agora a expandir nossa cobertura?

FAÇA PARTE DO TIB →

Nós não somos financiados por investidores milionários, farmacêuticas, lobistas ou governos. Quem mantém o TIB de pé são professores, enfermeiras, secretárias, estudantes, advogadas, artistas — gente que vive do próprio trabalho e quer ver acontecer as mudanças que o país precisa. 

Esta é uma redação feita por milhares. E este é o nosso momento de reagir à onda criada pelos lunáticos da extrema direita, empresários bolsonaristas e aproveitadores de todo tipo. Mas nós não podemos fazer isso sem que mais e mais pessoas venham para o nosso time. 

Precisamos de você para levarmos adiante o trabalho que começamos. Temos uma meta e ela pode parecer impossível, mas é do tamanho do nosso desejo de transformação. Venha torná-lo realidade com a gente.

FAÇA PARTE DO TIB →

Um abraço,
Marianna Araujo
Diretora de Comunicação
 

Sem comentários: