quarta-feira, 24 de julho de 2019

COLIGAÇÃO PELA MUDANÇA GOVERNAMENTAL EM MOÇAMBIQUE, CONSTITUI UMA AGENDA OBRIGATÓRIA DA NAÇÃO E NÃO UMA AGENDA OPCIONAL DOS PARTIDOS POLÍTICOS


COLIGAÇÃO PELA MUDANÇA GOVERNAMENTAL EM MOÇAMBIQUE, CONSTITUI UMA AGENDA OBRIGATÓRIA DA NAÇÃO E NÃO UMA AGENDA OPCIONAL DOS PARTIDOS POLÍTICOS
Meu ilustre Deputado Muhamad Yassine, a Coligação é obrigatória porque a sua motivação não vem de dentro dos Partidos políticos, mas sim de fora, isso é, a motivação vem dos cidadãos que não querem pagar as dívidas ocultas e nem estão satisfeitos com os 2% dos lucros de gás natural de Rovuma como contra parte do Estado Moçambicano!
O povo quer se livrar da Frelimo nestas eleições de Outubro de 2019!
A coligação que o PIMO apela não é opcional, pois não se pode dar opção ao povo se deseja continuar a ser governado por um Partido Caloteiro e arguido na justiça internacional sobre crimes financeiros contra a soberania dos Estados ou, se o povo deseja ser governado por uma Grande Coligação, dirigida pela Renamo, iluminada pelos ideais de Afonso Dhlakama!
Caro Yassine, à Victória da Renamo nestas eleições é obrigatória e não pode ser relativa a vontade partidária de qualquer partido político da oposição!
Qualquer partido político da oposição que descarta o apoio à Renamo, esse partido acaba de despir a sua capa de opositor e torna-se num Departamento de apoio a Frelimo na sua gatunagem governamental para roubar o povo!
O que nós os partidos políticos da oposição não parlamentar, já tínhamos assumido com alto sentido patriótico, foi de ter aprovado uma Moção de Apoio ao Afonso Dhlakama, na nossa histórica Cimeira de Bilene, no dia 24 de Maio, onde declaramos o então Líder da Oposição como único Candidato nestas eleições de Outubro 2019!
É nós não traímos a nossa posição, até dia 11 de Junho, data em que à Comissão Política, liderada por Presidente Ossufo Momade, dá por encerrado esta esperança, rejeitando a ideia de ele próprio ser candidato dos Candidatos da oposição e a Perdiz ser à única marca da oposição nas legislativas e provinciais!
Essa decisão do Presidente Ossufo Momade, veio espalhar confusão e terror no seio do eleitorado antifrelimo, pois se Nyusi e a sua Frelimo voltar à ganhar recorrendo as mesmas facilidades de espalhar os votos da oposição para prejudicar a vitória da Renamo, quem será CULPADO?
Comentários
  • Carlos Antonio Muianga Deixe de falar meu caro prepara-se para concorrer....essa Agenda que tanto fala vai servir de seu manifesto e vamos aprovar através de votos....tão simples
    1
Escreve um comentário...

O PONTO FINAL
Deixem o povo compreender que Ossufo Momade não é cavalo de Batalha Política para derrubar à Frelimo no Poder!
Nós estamos a despertar à opinião pública que sempre depositou à sua confiança na Renamo como a força motriz da Mudança Governamental que Ossufo Momade é um maquinista que decidiu abandonar a locomotiva à escassos Km da Ponta Vermelha, abandonando um comboio inteiro que transporta consigo mais de 28 milhões de cidadãos que carregam consigo voto anti-frelimo!
Não faz sentido o PIMO desviar esse obstáculo, senão seria cúmplice do adiamento da partida da Frelimo para Oposição neste ano de 2019!
Temos que perder eleições neste ano, com Ossufo Momade como o principal cúmplice pela manutenção da Frelimo Caloteira no poder!
Depois das eleições deste ano, o PIMO vai contornar os obstáculos impostas pela nova Liderança da Renamo, pilotando o Comboio, rumo à Ponta Vermelha nos próximos pleitos eleitorais!
Comentários
Escreve um comentário...

O CANCRO DA ADMINISTRAÇÃO DE OSSUFO MOMADE
Dlhakama morreu em circunstâncias de combate contra falta de higiene dos resultados eleitorais!
A partir de 2017, Dlhakama já tinha sido proclamado pela oposição na sua generalidade como Candidato Único da Oposição nas eleições de 2019, assim como já tinha tomado uma decisão para usar à Perdiz como símbolo da oposição nas eleições legislativas e provinciais!
Essa é a inovação que o malogrado Presidente Afonso Dhlakama, já tinha preparado para os pleitos de 2 018/9!
O que custou Ossufo Momade, seguir a mesma estratégia do seu Líder!
O que o público deve exigir de Ossufo Momade é à explicação sobre os prejuízos que ele descobriu ao concorrer num boletim de voto em que somente iria constar o próprio nome de Ossufo Momade contra Filipe Nyusi!
Que Prejuízo, o Presidente Ossufo Momade, teria constatado ao descobrir que a oposição Unida em torno da lista da Perdiz, iria perder eleições ou não?
Oposição Unida, derrota à Frelimo, essa era inovação acordada com o malogrado Presidente Afonso Dhlakama!
Oposição dispersa, facilita a dispersão de votos e consequentemente, a Frelimo voltar a ganhar fraudentemente às eleições, conforme às experiências anteriores!
Porquê Ossufo Momade, prefere seguir riscos já conhecido de concorrer dispersos no lugar de experimentar à união, mesmo com à experiência positiva da união nas intercalares de Nampula?
Comentários
Escreve um comentário...

O PIMO NÃO É INIMIGO DA RENAMO, MAS SIM DA ADMINISTRAÇÃO DE OSSUFO MOMADE QUE ESTÁ A DESORGANIZAR SISTEMATICAMENTE O PARTIDO DE AFONSO DLHAKAMA PARA FACILITAR À VICTORIA FRAUDULENTA DA FRELIMO
Não é à Renamo que se tornou amigo da Frelimo nestas eleições de Outubro 2019, mas sim Ossufo Momade e a sua Administração!
Todos os membros da Renamo vão votar no Ossufo Momade, julgando que estão a punir à Frelimo, infelizmente Momade já é amigo do Nyusi, e ele está a fazer tudo por tudo para desorganizar o Partido de Afonso Dlhakama à fim de facilitar à Vitória fraudulenta da Frelimo!
Nós o PIMO estamos com a Renamo, mas de costas viradas contra a Administração de Ossufo Momade!
Comentários
  • Zé De Moz Não é inteligente esse ataque, yaqub a sua conciencia esta te trair, estas a perder a graça
    1
    • Yaqub Sibindy Zé De Moz, darás me razão depois do dia 15 de Outubro!
    • Zé De Moz Yaqub sibindy, a renamo não perde por falta de eleitores, mas sim por fraudes por parte da frelimo.. Neste período foi o Dhlakhama k estava no comando, falo de 5 eleições "perdidas " no comando do finado.

      Aí vem a minha questão! !!


      Será que o problema das "derotas"foi de dhlakama ,por ele não estar em altura de descobrir as manobras dos frelimos ou será já o OM que não está dirigindo bem o partido?
      1
    • Francisco JC Da Silva É um idiota esse YAQUB, alguma coisa está lhe roer no fundo so nao quer falar. So para lhe recordar os outros partidos ja anunciaram os seus cabeças de lista para governadores mas PIMO ainda, e podemos aguardar ate quando?
      1
    • Yaqub Sibindy Dlhakama morreu em circunstâncias de combate contra falta de higiene dos resultados eleitorais! 

      A partir de 2017, Dlhakama já tinha sido proclamado pela oposição na sua generalidade como Candidato Único da Oposição nas eleições de 2019, assim como j
      Ver Mais
    • Zé De Moz Yaqub Sibindy, em Npl não houve nenhuma união, aquilo foi uma preferência que a massa MDM se dispos em depositar o seu voto na renamo, e isso não precisou de nenhuma sentada ou então pedido de "refresco", embora a renamo não ter pedido a ajuda , ela reconheceu e propôs um cargo no minicipio a membro vindo do MDM.

      Devia ser assim, o ilustre Yaqub Sibindy, devia promover uma união entre os partidos não Parlamentares + a sociedade civil para postesteriormente vir ao público dizer k existe uma união que vai depositar o seu voto na Renamo. .. isso seria o bastante para a Renamo, "amanha" reconhecer a vossa ajuda , e sem precisar de ofender a Renamo e o seu lider sem qualquer inteligência, 

      Com isso ki Estas a fazer ilustre, o seu espaço na arena política está ficando pequenino, o povo não se convence com projecto, nem com manifesto, o povo agora vê a política como desporto (futebol ): seja inteligente ilustre
      1
    • Mussane Wany Isa Boa aula
      1
    Escreve uma resposta...

  • Nelito Luís Você é um tarado! Você no tempo Afonso Dhlakama, criticou de igual forma. Você boleia da RENAMO.
    1
  • Julião Gonçalves Metaveia O congresso que elegeu Ossufo Momad não aprovou nenhuma diretriz que dizia que a administração dele devia agradar ao senhor yaqub sibindy, por isso,por isso aconselho o senhor a perder mais tempo a lavar essa sua capulana ao em vez de fala todo minuto de OM, seus comentários são vazios o povo já descobriu o seu objectivo. não é bom preocupar-se em alocar pelo menos uma bandeira para cada província?
    1
  • Jose Luis Inguane YAQUB DEVE VOLTAR A CHUPAR LEITE DA MAMÃE. ..RENAMO....
  • Justino Joaquim Mondlane Estas clivagens em nada ajudam a oposição. O projecto sonhado um candidato único para a oposição foi chumbada pela RENAMO, mas não podemos nos açoitar entre nós. A Frelimo é uma organização poderosa pa se infiltrar e arrombar: é o que aconteceu. (mas a vitória prepara-se, a vitória organiza-se) Quem tem capacidade de destruir outro, destrói. Agora se as lideranças não tiverem meticulosidade suficiente, a vitória será sempre uma utopia.
    VAMOS USAR AS NOSSAS CABEÇAS PARA MUDAR O CAOS DESTE PAÍS!
    SE os Partidos não poderem se entender, o POVO MOÇAMBICANO vai apostar num candidato único, votando cada um em MARIA ALICE MABOTA, pois só assim haverá certeza de vitória. Não espalhemos votos presidenciais, VOTEMOS EM ALICE MABOTA. Nos partidos ainda podemos incorrer o rico, mas nunca aos corruptos, nunca, nunca, nunca!!!
Escreve um comentário...

O AMIGO DO NOSSO INIMIGO ,TAMBÉM TORNA-SE O NOSSO INIMIGO
A partir da data em que Ossufo Momade e a sua Administração, recusou assinar a Coligação do voto antifrelimo, passou a ser o inimigo do povo pior que a própria Frelimo que está a escravisar Moçambicanos há mais de 40 anos!
Quem declina a União dos partidos políticos da oposição + a Sociedade Civil para derrotar a Frelimo, esse indivíduo passou a ser o grande inimigo da história de Moçambique!
Por causa de Ossufo Momade e a sua Administração, estamos sujeitos a ter que aturar o Nyusi por mais cinco anos da desgovernação de Moçambique!
Comentários
  • Aly Assuad Sued Em poucas palavras que dizer que Arenamo e seu presidente Ossufo Momade é seus inimigo.
  • Ofelia Mario Mario Sr não pode criar vento onde não há vento, tirar esse ódio no seu coração, quando o saudoso presidente Dlhacama estava em vida porque você não pediu essa união? Quer se aproveitar né? O problema é você querer se beneficiar de algo e a RENAMO não aceitar.
    2
  • Yaqub Sibindy Não é à Renamo que se tornou amigo da Frelimo nestas eleições de Outubro 2019, mas sim Ossufo Momade e a sua Administração! 

    Todos os membros da Renamo vão votar no Ossufo Momade, julgando que estão a punir à Frelimo, infelizmente Momade já é amigo d
    o Nyusi, e ele está a fazer tudo por tudo para desorganizar o Partido de Afonso Dlhakama à fim de facilitar à Vitória fraudulenta da Frelimo! 

    Nós o PIMO estamos com a Renamo, mas de costas viradas contra a Administração de Ossufo Momade!
    • Ofelia Mario Mario Yaqub Sibindy ,O Sr diz que está com a RENAMO mais achas que desta forma o Sr está a contribuir para o bem da RENAMO com essas suas publicações? Ou o senhor é quem está a estragar o partido de Afonso Dhlakama a mando da frelixo.
      1
    • Ofelia Mario Mario Não estás a ver que ninguém gosta das suas publicações a não ser a frelixo e MDM.
      1
    • Yaqub Sibindy Ofelia Mario Mario, tu julgas que o apelo de Sibindy para todos os partidos concorrerem eleições em torno da figura de Ossufo Momade, e finalmente ao exemplo dos resultados das últimas intercalares de Nampula, Ossufo Momade sair vitorioso como Presidente da República de Moçambique, isso é estragar à Renamo?
    • Ofelia Mario Mario Yaqub Sibindy ,essas suas publicações não de apelo é de ódio,a RENAMO tem suas razões por não ter aceite o seu pedido, será que essa coligação seria só cm o pimo e o Sibindy ? Não,os outros porque não manifestam do mesmo jeito que o senhor está a manifestar?
      1
    • Hélio Saudaçoes Sr Yaqub Sibindy acha que pensa melhor que os outros e que a sua opinião deve ser obrigatoriamente aceite? O sr é daqueles que quando pede e é dado, agradece, mas quando não é dado amaldiçoa, poe-se a falar mal e deseja tudo de mal ? É isso que o Islão vos ensina?
    • Hélio Saudaçoes Afinal de contas, porque não aplica a sua visão no seu partido? É estranho e ridículo querer impor suas vontades no outro partido que já tem seus próprios planos. Mais estranho ainda é o facto de ter sido contra a RENAMO e o saudoso presidente Dhlakama em vida e após sua morte querer-se associar a ela. Tinha medo do Presidente Dhlakama e agora acha que é momento certo para sabota-la?
    • Mangane Mangane Bala Hélio Saudaçoes falta lhe mandarem passear ali na 3s onde ajoelha alegando allá
      1
    Escreve uma resposta...

  • Julião Gonçalves Metaveia Senhor Yaqub Sibindy organiza seu partido sozinho e evita aranjar culpados no seu fracasso. Deixa a RENAMO e Ossufo momad em paz.
    Se já não tens política suficiente para avançar ou a bingala já está pesar volta no maquinino vender frangos.
    2
  • Jojo Amadeu Ernesto O senhor só se preocupa com liderança dos outros, Partido dos outros, políticas dos outros, sobre seu partido, suas ideias, sua liderança nada fala, nada publica.

    Agora um conselho, se quiser não goste de Ossofo Momade, se quiser se junte aos seus adv
    ersários pra derruba-lo, se quiser não o vote, se quiser alié-se a qualquer partido e vá às eleições contra Ossofo Momade, se quiser pesque os membros que nele apoiam, mas faça um favor a si mesmo. Trate de si e no que somente lhe diz respeito e deixe de lado o que não lhe diz respeito.

    Vou lembrar uma coisa ao senhor. Enquando Dhlakama vivia, o senhor já quis notificá-lo junto da procuradoria. Lembra-se??? Dizia o senhor que vai meter queixa contra Dhlakama por este esbanjar discurso #belicista num estado de direito. Esqueceu?? E na altura defendeu o desarmamento coercivo dos Rangers, lembra??? Pelo menos eu não esqueci, então os seus elogios ao Dhlakama são diabólicos embasados com muita hipocrisia. Se Dhlakama estivesse ainda vivo, negaria esses beijos de Judas Iscariotes.
    1
  • Aly Assuad Sued Ossofo Momade está acomprir o testamento que Dhakama deixou sobre sua inquietação
    2
  • Mangane Mangane Bala Desculpe meu caro Yaqub Sibindy as suas publicações estão sempre focalizados a RENAMO porquê ???? Que coligação pretende?? Algum objectivo para o bem da nação ou pessoal???? Porque não apoia a RENAMO sem pré condições??? Eu voto no partido sem exigir algo a palpável pois deveria seguir o mesmo caminho sem se fazer de arruaceiro com publicações repetidas. Mesmo quando seu tio respondia em vida não foi possível será hoje???? 
    Vi o senhor apoiando o pior escandaloso Guebuza em 2008, será que não tinha desejo de ver Dhlakama na ponta vermelha??? Nos poupe a tinta de escrever para te ensinar ou aconselhar como as coisas funcionam. 
    Assina general Mangane Bala
    3
  • Jojo Amadeu Ernesto Senhor Yaqub Sibindy já ouviu falar deste provérbio popular???

    <<Enquanto o rio continua o seu percurso, os lixos ficam nas margens>>???


    Não seja lixo no rio, seja o próprio rio. O meu avó sempre me dizia, "Meu neto! sabes porque o rio sempre chega ao destino final?? Não! Respondia eu! Ele continua explicando --- porque sabe desviar os obstáculos que cruza pela frente.

    Repito!, seja como rio, se Ossofo Momade o rejeitou??? Veja-o como um obstáculo na sua vida política, então desvie-se dele e continue seu curso rumo ao mar (ponta vermelha) já que os rios de Moçambique desaguam no mar. 

    Não adianta ficar com o rabo preso, com mimimimis, na vida temos sempre duas possibilidades, negativa e posetiva, mesmo quando vamos atrás de uma mulher esperamos ela dizer, sim aceito! Ou não aceito! Se o senhor foi rejeitado devia saber que estaria diante destas possibilidades, agora a sua agressividade prova estar com ego ferido.
    6
  • Muhamad Yassine Havendo Essa possibilidade de Uniao tem que ser opcional e nao obrigatorio, tem que ser acarinhado e nao Obrigado, tem que ser negocial e nao imposto e tem que se observado outros pontos relevantes para a coligacao
    1
  • Yaqub Sibindy Deixem o povo compreender que Ossufo Momade não é cavalo de Batalha Política para derrubar à Frelimo no Poder! 

    Nós estamos a despertar à opinião pública que sempre depositou à sua confiança com a Renamo como a força motriz da Mudança Governamental qu
    e Ossufo Momade é um maquinista que decidiu abandonar a locomotiva à escassos Km da Ponta Vermelha, abandonando um comboio inteiro que transporta consigo mais de 28 milhões de cidadãos que carregam consigo voto anti-frelimo! 

    Não faz sentido o PIMO desviar esse obstáculo, senão seria cúmplice do adiamento da partida da Frelimo para Oposição neste ano de 2019!

    Temos que perder eleições neste ano, com Ossufo Momade como o principal cúmplice pela manutenção da Frelimo Caloteira no poder! 

    Depois das eleições deste ano, o PIMO vai contornar os obstáculos impostas pela nova Liderança da Renamo, pilotando o Comboio, rumo à Ponta Vermelha nos próximos pleitos eleitorais!
  • Aly Assuad Sued Mais temos medo dos que querem essa coligação. Quer dizer que OM só vai ser bom s aceitar as condições do PIMO e seu presidente
    2
    Escreve uma resposta...

  • Muhamad Yassine Meu mais velho, os acordos nao serao feitos no facebook, muito menos se pode chegar a uma posicao trazendo nomes ao Presidente do partido com o.qual se pretende coligar, penso que tem que haver senso
    3
  • Yaqub Sibindy Meu ilustre Deputado Muhamad Yassine, a Coligação é obrigatória porque a sua motivação não vem de dentro dos Partidos políticos, mas sim de fora, isso é, a motivação vem dos cidadãos que não querem pagar as dívidas ocultas e nem estão satisfeitos com os 2% dos lucros de gás natural de Rovuma como contra parte do Estado Moçambicano

    O povo quer se livrar da Frelimo nestas eleições de Outubro de 2019!

    A coligação que o PIMO apela não é opcional, pois não se pode dar opção ao povo se deseja continuar a ser governado por um Partido Caloteiro e arguido na justiça internacional sobre crimes financeiros contra a soberania dos Estados! 

    Caro Yassine, à Victória da Renamo nestas eleições é obrigatória e não pode ser relativa aos demais partidos da oposição! 

    O que nós os partidos políticos da oposição não parlamentar, já tínhamos assumido com alto sentido patriótico, foi de aprovar uma Moção de Apoio ao Afonso Dhlakama, como único Candidato nestas eleições de Outubro 2019!

    É nós não traímos a nossa posição, até dia 11 de Junho, data em que à Comissão Política, liderada por Presidente Ossufo Momade, dá por encerrado esta esperança, rejeitando a ideia de ele próprio ser candidato dos Candidatos e a Perdiz ser à marca da oposição nas legislativas e provinciais!
  • Ismael Aly Cassimo Meu ilustre sibindy, ja que a renamo nao esta interessada em governar porke é k a politica de coligacao dos partidos da oposicao nao se une apostar na candidata alice mabota?
    2
  • Branquinho Rostalino Tomás Que pouca vergonha, não esperava isso vindo de ti, Mualimo
  • Joaquim António Zandamela Assim que Ossufo Momade e seu partido rejeitou, porquê o Pimo e sua sociedade civil não avançou? É sinal claro de que só queriam boleia. Por isso, o Ossufo Momade e a Renamo não são inimigos do povo como vem aquí mentir, são inimigos do Pimo e seu presidente, isso sim
    1
  • Silva Machanguana Talvez esteja a confundir inimigos, para mim nesse sentido, o seu inimigo aqui, é o seu fracasso.
    1
  • David Fernando Wiliamo Todo o mundo já aprovou a sua dementecidade.
    2
  • Jose Majasse Dombe Aposta coligando com o MDM
  • Dom Mussunduya Quanto a frelimo te deu PRA falar mal do ossufo
    2
  • Francisco Santana Grita até crescer
  • Wutau Massango Subscrevo. Alguns seniores da Renamo estão preocupados em eleger para AR e acabou. Se é nr.5 na lista de Nampula, sabe que vai eleger. É uma vergonha
  • Miro Da Sillva Sillva 100 sentido
Escreve um comentário...

RENAMO é o Povo, mas Ossufo Momade não é Renamo! Dlhakama é Renamo e Legítimo pai da Democracia na história de Moçambique!

Sem comentários: