segunda-feira, 22 de julho de 2019

*Mosteiro Mater Dolorosa invadido pelo Presidente do Município de Lichinga*


Permanece, até hoje, a invasão dos terrenos deste Mosteiro da *Monjas Servas de Maria* com a inexplicável e aparente complacência das autoridades maiores de Lichinga, tanto municipais como governador provincial.
Nestes dias, depois de um momento de suspensão graças à intervenção e interpelação do Vigário Geral da Diocese, padre Inácio, a invasão foi retomada ainda com maior agressividade com gente a fazer a demarcação criminosa de talhões perante a passividade das autoridades.
É de notar que o primeiro invasor foi o próprio Presidente do Municipio, no mandato anterior que, se bem nos lembramos, acabaria por ir parar na barra dos tribunais não por esta ilegalidade mas por outras.
De notar ainda que esta mesma *Ordem das Servas de Maria* está também sendo usurpada nos seus terrenos da maneira mais ilegal que se possa imaginar aqui em Nampula.
Também aqui o protagonista da invasão foi um secretário de bairro, por sinal um católico nosso aluno na Escola de Formação de Professores do Marrere em
1968, ano da minha chegada a Moçambique.
Nunca pensei que, 45 anos depois da independência, havia de conhecer autoridades tão incompetentes ou...coniventes. Escolham! (Zé Luzia)
PS: o autor é padre católico residente Nampula

Sem comentários: