quinta-feira, 25 de julho de 2019

Dívida da FMF de 55 mil USD mantém Abel Xavier no país


Texto de Sergio Macuacua
Dívida da FMF de 55 mil USD
mantém Abel Xavier no país
O antigo seleccionador nacional, Abel Xavier, permanecerá no país (cidade de Maputo) até que a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) e parceiros lhe paguem os 55 mil dólares em dívida. Trata-se de dois salários de 15 mil USD/mês que perfazem 30 mil, mais 25 mil referente às despesas para com os jogadores, assumidas pelo técnico luso-moçambicano. Abel Xavier chegou a pagar “pocket-money” e outras despesas pontuais da Selecção Nacional entre este ano e ano passado.
Com efeito, Xavier está decidido em permanecer no país em detrimento de regressar à Portugal (onde tem residência e filhos) até que a FMF e parceiros saldem a divida, algo que ficou acordado na reunião havida segunda-feira entre ele, presidente Alberto Simango Jr vice-presidente Namoto Chipande, que determinou o fim do seu ciclo no comando dos “Mambas”.
Abel Xavier não se importa de manter-se em Maputo por mais tempo, pois enquanto aguarda pelo valor que é devido está a espera doutras propostas que podem surgir dos clubes do Moçambola com alguma robustez financeira e que não atravessam um bom momento em termos desportivos. São os casos do Ferroviário de Maputo (que terá nova direcção a partir do deste sábado), União Desportiva do Songo ou ENH de Vilankulo, que não obstante o forte investimento aplicado para as espectivas equipas lutarem título não têm registado resultados animadores no Moçambola, embora a equipa da Barragem viva um cenário bem melhor que outros dois citados.
Sérgio Macuácua, cibernauta
Comentários

Sem comentários: