terça-feira, 23 de julho de 2019

Terá o autor do texto contribuído em alguma coisa útil para o melhoramento do nosso futebol com um texto desta natureza imbecil?

Mambas somos todos nós.
Anda, por ai, um texto cuja titularidade é lamentavelmente atribuída ao meu amigo Egidio Vaz. O texto é um atentado à personalidade e dignidade da pessoa do Presidente da Federação Moçambicana de Futebol e a sua equipa. Ora Vejamos:
O conteúdo do texto, acusa vigorosamente ao Presidente de fazer negócios na FMF, ele confirma que sabe e os moçambicanos, não sei quais pois eu nao sei, também sabem que a FMF é um cartel de mafiosos que estão lá para fazer negócios consigo próprios, acusa-lhes de serem trafulhas… entre tantas outras acusações.
O que afinal se passa com a nossa massa intelectual no país? É assim que queremos construir um Moçambique próspero insultando e ofendendo uns aos outros? Será? Terá o autor do texto contribuído em alguma coisa útil para o melhoramento do nosso futebol com um texto desta natureza imbecil? Será que o autor do texto, que não acredito que seja o Dr. Egidio Vaz, tem noção de que ofensas desta natureza constituem crime na República de Moçambique?
O meu apelo é que o senhor Alberto Simango Jr. não se abstraia do essencial com provocações desta natureza num ano eleitoral na FMF pois é dessa distração que pretendem para alcançar objectivos eleitorais. Que a direcção da FMF se ocupe em encontrar soluções para formar uma equipa de futebol que dignifique o nosso grande Moçambique.
Não se distraia com isto senhor presidente, pois é dessa distração que, os autores deste texto e seus mandantes, estão a procura. Ignore e muita força, um abraço.
Comentários
  • Le Cumba Partilha o texto #antão?
    1
  • Gilberto Correia Jaime Langa achas razoável generalizar os actos isolados de alguém que tem uma forma muito particular de agir contra as pessoas como actos da “ massa intelectual no país”?

    Porque não te indignas contra quem identificas como autor de tal texto. 


    Essa generalização é excessiva e injusta. Pelo menos neste caso particular.
    7
    Escreve uma resposta...
  • Egidio Vaz Vão ler, está no meu mural.
    3
  • Egidio Vaz So quero informar ao Jaime Langa que estou informado do que pretende atingir. Eu juro que estou pronto. Vamos a isso
    5
    Escreve uma resposta...
  • Esménia Wanicela O texto é mesmo da autoria do nosso amigo Egidio Vaz , 🤣🤣🤣🤣 eu fui la para lembra-lo que a Ministra da Juventude e Desporto não deve segundo a FIFA meter o nariz na gestão da FMF..... o resto prefiro ignorar...

    Ps: Vaz, vamos la tomar café só , eu não gosto de te ler, prefiro ouvir-te
    2
  • Joel Mabasso Entre meus próximos diz-se: "aquele gajo já queimou a placa / tá sem rede".
  • Vasco Juma Achá O EVRaposo está inconsolàvel e indignado com tanto esforço que se faz para alavancar os mambas e tem apoio das massas populares.
    Jaime Langa podes ter a certeza que hà no EV o apoio incondicional de muitos que nao tem a voz para dizer poucas e boas o actual elenco da FMF
    2
    • Jaime Langa Vasco Juma Achá ciente disso. Eu também sou um interessado nas vitórias dos mambas. Mas temos que analisar o nosso futebol com profundidade. Onde está o problema? Na FMF? Só?
      1
    • Joel Mabasso Obviamente que o problema não está apenas na Federação. Clubes, árbitros etc são pra aqui chamados.

      O problema não tem dias contados, por razões óbvias, infelizmente. Assim, como país, epah, continuaremos em macaquices, via jogos dos MAMBAS.
      1
    Escreve uma resposta...
  • Toko Ambaka Mas afinal nao é verdade? Em todos cantos fala-se dessas negociatas...
    3
    Escreve uma resposta...
  • Júlio Mutisse Não li a publicação do Egidio Vaz ainda. Irei lá ler. 
    Não sei se a FMF é um antro de podridão como parece sugerir o relato que se faz do post do Egídio. Já li algo atribuído a Arnaldo Salvado dizendo a mesma coisa. 
    A verdade é que a FMF não consegue,
     há 44 anos, organizar o nosso futebol e criar uma estrutura que nos eleve. Vamos nos arrastando. Há 44 anos. Podemos ir tomar café com Esménia Wanicela mas não é isso que vai mudar o nosso desporto. Não é nós matarmos e nós acusar de feitiçaria não é isso que vai mudar nosso desporto. Podemos beber todo dinheiro do Jaime Langa também. 
    O Governo pode não se imiscuir na gestão da FMF mas tem responsabilidades no estágio em que nosso desporto se encontra até considerando o dinheiro que se investe lá mesmo sem resultados. 
    Eu não sou Mamba. Aceitar isso é aceitar ser parte da mediocridade que se vêm apontando por gente até mais abalizada do que eu.
    1
    Ocultar 27 respostas
    Escreve uma resposta...
  • Vasco Juma Achá Está tudi dito meu caro Jaime Langa tanto o Salvado com Egìdio Vaz são pefeitos analistas
    1
  • Eliha Bukeni O Presidente da FMF a incoerente. Nas vesperas do torneio da Cosafa, que coincidiu com fim do contrato por objectivos nao cumprido por Abel Xavier, Simango Jr. surpreendeu-nos com a decisao de renovar o contrato alegadamente porque apesar do incumprimento do contrato, segundo Simango Jr os mambas evoluiram bastante nos ultimos 3 anos. Estranhamente, depois do desaire da Cosafa, hoje Simango Jr vem contradizer a opiniao dele pobre Abel Xavier. Esta claro que a mudanca de opiniao de Simango Jr e eleitoralista e esse tipo de dirigente nao serve ao nosso futebol. Eu corroboro a posicao do EV no que concerne a pertinencia de Simango Jr acompanhar o treinador dele!
    1
  • João Pedro Muianga Kkkkkkkkkkkkk
    1
  • Noe Filimao Massango Massango Algo errado com a FMF o Abel Xavier fala muito e nada acontece. A semelhança doutros treinadores ele tem uma equipa com muitas internacionalizações e nada faz. Não concordo com insultos mas de acordo com a manutenção deste senhor na selecção. Noutros países por falha de um so objectivo ou ele teria se demitido ou apanhava uma chicotada. Ha tantas equipas em africa sem craques que temos q estao a andar e nos sempre estamos quase mas nunca la. Por favor! Assim as pessoas vao especular com razao. Que tirem esse homem
    1
    Escreve uma resposta...

  • Quinito Junior Egídio Egidio Vaz assim não.
    1
    • Egidio Vaz Quinito Junior assim não O QUÊ? Pediste-me amizade há mais de 6 meses, aceitei a amizade e não foste capaz de ir ler o texto em alusão. Preferes aliar-te ao coro de condenação mesmo podendo ler e compreender por si só o texto e tirar tuas ilações. Assim não o quê? Quinto.
    Escreve uma resposta...

Sem comentários: