sábado, 30 de novembro de 2019

#GAZA18 EM LIBERDADE, mas um DESAFIO A OPOSIÇÃO

O grupo de 18 jovens pertencentes ao recém formado partido, Nova Democracia de Salomão Muchanga foram postos em liberdade condicional após o pagamento duma caução no valor de 720 mil meticais vindos de vários extratos sociais, sobretudo de activistas nacionais que em tão pouco tempo conseguiram reunir o valor pedido pelo tribunal.
Estes jovens encontravam-se desprovidos de LIBERDADE desde 15 de Outubro, dia das eleições gerais, após serem neutralizados pela polícia acusados de falsificação de credenciais para assistirem o escrutínio que teve como vencedores a Frelimo e Nyusi, e vencidos, o desorganizado partido #Renamo Unida de Ossufo Momad e Magibire que de oposição não tem nada, se não discursos vazios e sedutores que até destruiram a própria Renamo.
Tenho plena certeza que, os 18 jovens estavam sim na posse de credenciais espantalhos, esta táctica foi orquestrada pelo SISE, Frelimo, STAE, CNE para que estes membros da ND não assistissem a votação...isto aconteceu, o STAE chamou de falso o que emitiu.
O que mais me espantou é que perante esta situação calamitosa de assassinato a Democracia, a restante oposição manteve-se calada, o que denuncia que a nossa oposição é ódio de si mesma...ela se preocupou mais em desvendar os "codenames"New Man, NYS.
A prisão dos 18 jovens é uma chamada de atenção para que a oposição se una em torno de um único objectivo que é tirar a Frelimo do poder.
As mudanças obedecem estágios...Não se tirará a Frelimo nos próximos dois pleitos ( 2024-2029), pois, ela ainda está intacta devido ao surgimento do grupo de choque psicológico e físico deniminado G40 que contempla jornalistas, sociólogos, pesquisadores, agentes secretos.
A mudança não virá da Renamo, do MDM, nem do PIMO, mas sim da UNIÃO entre os partidos da oposição.
A Frelimo vai vencer os próximos dois pleitos a se realizarem em Moçambique por várias razões tais como:
- Protecção dos seus membros envolvidos no calote financeiro de 2.2 biliões de dólares:
- Controlar a indústria de gás para o seu enriquecimento;
- fortalalecer a burguesia político-partidária...
- Ódio entre a oposição ( MDM e Renamo, partidoa estes próximos ao poder)
Como os 18 Jovens de Gaza, quanto o Pondeca, Cistac, Siba-Siba, Cardoso, a história repetir-se-á se nada for feito no próximo quinquénio.
A mudança via armas deve ser descartada, ela não é moderna, e tende a implantar governos sangrentos e opressores também...a Renamo deve procurar também urgentemente em todos os dicionários do mundo, e de todas às línguas o real significado do termo "Democracia".
" aqueles que pensam tirarão algo de útil no meu texto, aqueles que usam a orelha e emoção para raciocinar se resignarão nos insultos"
Comments
  • Felizardo Manhice A quando da detenção dos 18 jovens oposição manteve-se surda e a imprensa seguiu o exemplo. A ND lutou sozinha nas redes sociais a busca de socorro. Entanto tivermos a oposição que temos não haverá mudanças. É por isso que a Renamo ainda não conseguiu tirar os seus 6 jovens igualmente detidos. A esta ND aconselho-a a infiltrar-se no sistema político e administrativo da Frelimo de modo a aprender as estratégias que estão por detrás da vitória deste partido. A Frelimo fez o mesmo durante a LALN. Introduziu Mário Machungo e outros no aparelho colonial e mais tarde foram os impulsionadores da elaboração dos planos de governação em 1975.

EUA já emitiu o mandado de captura internacional para Maleiane mas tal como sucedeu com Manuel Chang o Governo Moçambicano ocultou o mesmo


  
449
 
0
COMPARTILHE 
Ha indícios de um possível mandado de captura internacional emitido pelos Estados Unidos da América para o actual ministro da Economia e Finanças, Adriano Maleiane, tal como sucedeu com o seu antecessor, Manuel Chang.
Mas como oque aconteceu com MAnuel Chang o Governo Moçambicano ou melhor Dizendo a Frelimo Ocultou o mandado algo que deixou indignado o Departamento de Justiça do Estados Unidos Da America
Em causa consta a defraudação aos investidores norte-americanos aquando da troca da dívida soberana da EMATUM, por Eurobonds com garantia do Estado.
As revelações foram feitas no julgamento que decorreu na semana finda em Brooklyn, onde Jean Boustani, antigo negociador da Privinvest, estava a ser julgado.
No julgamento sobre as dívidas ocultas, ficou provado que o ministro das finanças escondeu os empréstimos da Proindicus, MAM e EMATUM, ao Fundo Monetário Internacional.
A INDIFERENÇA DE MALEIANE
Embora o ministro das finanças esteja citado com gravidade no julgamento das dívidas ocultas em Nova Iorque, o dirigente tem-se mostrado indiferente face às acusações.
Uma das principais alegações de que sofre o titular da pasta da economia nacional, é a de ser co-conspirador, uma espécie de “responsável”.
Caso se prove que realmente Maleiane é um dos co-conspiradores, a justiça americana poderá acusar criminalmente o ministro, o que poderá resultar em mandado de captura internacional, nos mesmos moldes em que Manuel Chang sofreu.
O SILÊNCIO DA IMPRENSA NACIONAL
Até ao momento, os principais meios de comunicação social do país não tem feito uma real abordagem sobre o julgamento das dívidas ocultas nos EUA, e, em particular, sobre às fortes revelações que envolvem Maleiane.
Esta terça-feira (26.11.19), o dirigente participou em três eventos com cobertura mediática, mas quase que nenhum órgão se dignou a fazer a questão sobre as acusações de que sofre.
Embora esteja iminente um fim igual ao de Chang, os media preferem o silêncio bajulador, que, no final, pode colocar em holofotes internacionais mais uma detenção de um alto dirigente do país.

*MENSAGEM DE SOLIDARIEDADE À DRA ÂNGELA LEÃO.*

Voz Mocambique is with Abacar Jurdi and 9 others.
21 hrs
*MENSAGEM DE SOLIDARIEDADE À DRA ÂNGELA LEÃO.*
Estimada _Dra Ângela Leão._ Sabemos que não tens como ter acesso directo à esta Mensagem. Porém, acreditamos que algum Membro da Sua Família far-te-á chegar o Conteúdo da Mesma.
Nós, Um Grupo numeroso de Agentes afectos a este Estabelecimento Penitenciário de Maputo _(mais conhecido por Cadeia Civil)_, queremos te desejar Rápidas Melhoras, neste momento em que mais precisas de _Carinho e Amparo_.
Ficamos Muito chocados quando constatamos aquí no terreno, que mesmo com o teu estado de saúde que já se degradava, dia após dia, a Direcção do nosso Estabelecimento Penitenciário fingia que tudo estava bem Contigo.
Sabemos perfeitamente que o que mais interessa à nossa Directora e alguns Colaboradores seus mais próximos é que tenhas uma assistência médica e medicamentosa precária. Tudo isso enquadra-se no plano de te fazerem sofrer e até verem-te a sucumbir. Ainda não temos informações seguras de que o Nosso Comandante também faça parte desta Equipa de Colaboradores. Gostariamos que a resposta fosse *NÃO.*
_Sabemos nós que com esta atitude os que te odeiam, querem te aniquilar, para depois justificarem o quê.... sabemos o que vão dizer, caso o cenário seja este._
Fique sabendo que nós rezamos Muito por Tí, diariamente e Pedimos a Deus para que te Proteja contra aqueles que te desejam o mal, em particular a nossa Direcção.
Ficamos Muito aliviados quando presenceamos, na Quarta-Feira o desdobramento imensurável dos seus Parentes que tudo fizeram para que fosses evacuada no mesmo dia para onde estás de momento, internada, a receber tratamentos médicos, mesmo com o desagrado da Direcção.
Sabemos que sofreste Muito na noite de Terça-Feira para Quarta-feira, que mesmo precisando de socorro imediato, ninguém, ao nível da nossa Direcção, se dignou em mexer uma palha para te socorrer.
Sabemos que mesmo naquele estado de saúde horrível em que te encontravas, antes de finalmente seres evacuada, o que interessava mais à Direcção não era a evacuação imediata Sua para acesso a Cuidados Médicos condígnos, mas sim, reforço da Força Especial para te escoltar.
*Sabe porquê Dra Ângela?* Dizem Eles que, o mais importante para Eles, era garantir Uma Força Especial numerosa para te dissuadir a não fugires.
Atitude desta natureza, vinda de uma Directora de um Estabelecimento Penitenciário como o Nosso, é demasiadamente preocupante. Relegar questões de Saúde ao último lugar é deveras preocupante. Basta ver a demora registada durante a tua evacuação, só porque queriam evitar que fugisses. São atitudes arrepiantes, pois nunca vimos antes um(a) recluso(a) ter sido tratado como foi no teu caso.
_Que falta de ética!!!..._ Aquela indiferença por parte da Direcção só cria arrepios. _Afinal fugiste? Não. Que Vergonha!!!..._
Sabemos que foi milagre de Deus que fez Tudo para que não sucumbisses. Fique sabendo _Dra Ângela_ que Deus ouviu as Nossas Orações, por isso mesmo Continuas Viva e continuarás Viva. Ninguém é mais Poderoso que Deus. Deus está a ver tudo e está a proteger-te. Acredite em Nós.
Continue firme nas tuas ideias, convicções e com esse Coração _MUITO BONDOSO._ Não temos dúvidas que Deus vai te Proteger e _MUITO._
Sabemos que o ódio que a Directora Emília e seus Colaboradores mais próximos têm para Contigo é enorme, só porque fizeste críticas, na Semana do dia da Legalidade, narrando situações embora reais que se verificam no Nosso Estabelecimento Penitenciário, que Eles não gostaram, mas que nós e vários outros Reclusos aplaudimos e continuamos a aplaudir.
Sabemos que até hoje a Directora e seus Colaboradores mais próximos andam agastados Contigo Dra Ângela Leão, razão pela qual decidiram submeter-te a este tratamento nojento.
Mesmo quando necessitaste de Assistência Médica mais apurada que o nosso Estabelecimento não tem condições de oferecer, teimavam em que não devias ter acesso de Médicos fora do Estabelecimento Penitenciário. Que Vergonha! Que Pobreza Mental da Nossa Direcção!!!...
Dra Ângela Leão, fique sabendo que granjeas muita Simpatia e respeito no seio dos demais reclusos e vários Agentes afectos ao Estabelecimento Penitenciário de Maputo _(Vulgo Cadeia Civil)._
Agora que estás fora do Estabelecimento Penitenciário a receber Cuidados Médicos condignos, Grande parte dos Agentes do Estabelecimento Penitenciário está Muito satisfeito e solidariza-se consigo Dra Ângela e deseja-te uma Rápida recuperação.
Queremos que voltes ao nosso convívio e com os demais reclusos, em particular os que Contigo convivem diariamente em perfeito estado de saúde, aquele a que nos habituaste antes das sevícias a que foste compulsivamente submetida.
*BEM HAJA DRA ÂNGELA!*
*RÁPIDAS MELHORAS!*
Comments