A intenção do presidente Jair Bolsonaro de transferir a parada de 7 de setembro no Rio de Janeiro do Centro para a praia de Copacabana pegou de surpresa os organizadores do evento e gerou críticas entre os militares.

Mudança do local da parada militar no Rio de Janeiro surpreendeu militares Reprodução Youtube
© Reprodução YoutubeMudança do local da parada militar no Rio de Janeiro surpreendeu militares Reprodução Youtube

A mudança anunciada no sábado (30) por Bolsonaro leva a parada militar para a Avenida Atlântica, palco de recentes manifestações bolsonaristas.

+ Bolsonaro diz que Forças Armadas e PMs desfilarão em Copacabana no 7 de Setembro

Segundo o jornal O Globo, os militares envolvidos na parada não receberam ainda nenhuma ordem oficial do Palácio do Planalto sobre a mudança de local, com a prefeitura do Rio de Janeiro na mesma situação.

Críticas

O general da reserva Paulo Chagas criticou a intenção do presidente em transformar o desfile de 7 de setembro em ato político.

“Com certeza, é uma tentativa de envolver as Forças Armadas e policiais no processo eleitoral, o que, na minha opinião, é totalmente fora de propósito”, disse Chagas ao colunista Chico Alves, do Uol.

Ex-aliado de Bolsonaro, o general prosseguiu. “Eu não gostaria de ser testemunha deste absurdo e não acredito que os militares próximos ao presidente bem como o almirantado e os Altos Comandos apoiem esta infantilidade”

Chagas ainda defendeu uma reposta drástica dos militares. “Eles podem dizer ao presidente que essa é uma ordem errada e que ordem errada não se cumpre”, completou.