O trecho acima é de uma das primeiras matérias na série Vaza Jato. Ao longo dos últimos dois anos, publicamos mais de 100 reportagens mostrando a submissão da Procuradoria Federal ao ex-juiz Sergio Moro, a indicação de provas por parte do juiz, o conluio entre procuradores e magistrado, o comprometimento da autonomia da Polícia Federal, o absoluto desrespeito à Procuradoria Geral da República e ao Supremo Tribunal Federal. As ilegalidades nos processos contra Lula são parte disso, mas os desmandos da Lava Jato e suas consequências políticas vão muito além.
Por quase cinco anos, a força-tarefa de Curitiba navegou sob a tutela de Sergio Moro com o apoio de uma imprensa dócil, instituições de controle omissas e políticos acovardados. O Intercept teve a coragem de se levantar contra isso e colocar o dedo na ferida investigando profundamente a corrupção no judiciário quando ninguém ousava fazê-lo.
Isso está no centro da nossa missão: trabalhamos para revelar a verdade e contribuir para que poderosos sejam responsabilizados. O dia de hoje mais uma vez mostra que nosso trabalho é muito importante e causa impacto.
É por isso que não vamos parar. O maior inimigo de Bolsonaro, de Moro e da extrema direita não é a mídia, mas a verdade. Quando a verdade vem à tona, como na #VazaJato, eles temem.
Se você alguma vez já considerou apoiar o TIB, hoje é o dia para isso. São pessoas como você que sustentam este projeto e que nos protegem quando eles vêm pra cima com o objetivo de esconder a verdade. Quanto mais formos capazes de revelar, mais rápido a conta chegará para aqueles que nos trouxeram até aqui. Com sua ajuda podemos causar mais impactos como esse, pense nisso e contribua com qualquer valor. FAÇA PARTE DO TIB → |
Sem comentários:
Enviar um comentário