Fotógrafo mostra diferenças entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul
This article appeared in www.housecultures.com and has been published here with permission.Fun in the Sun
Nos dias quentes de verão, há poucas coisas melhores do que ir a um parque aquático com os amigos e a família. Normalmente, a Coreia do Norte é um pouco mais tradicional e conservadora, enquanto a Coreia do Sul parece muito ocidental na forma como se veste para ir ao parque.
Skyline
Há muitas diferenças entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul, mesmo quando se olha para a linha do horizonte das capitais de ambos os países. O topo é de Pyongyang e, embora haja um edifício alto do tipo arranha-céus, não é nem de longe tão moderno como o da cidade de Seul. Para além disso, é possível ver claramente a poluição na capital norte-coreana, o que é estranho, uma vez que há menos carros!
Companhias aéreas/Aeroporto
Na Coreia do Norte existe apenas uma companhia aérea, classificada como uma das piores do mundo. Por outro lado, a Coreia do Sul tem uma multiplicidade de companhias aéreas, para além das de outros países. Outra diferença é o facto de haver muito poucos voos para a Coreia do Norte, enquanto a Coreia do Sul tem uma grande variedade de opções de voo. Isto deve-se ao seu lugar na economia mundial e aos seus esforços para melhorar o turismo.
Salva-vidas
Ambos os países obrigam os seus nadadores-salvadores a vestir um uniforme. A diferença está tanto na funcionalidade como na formalidade. O nadador-salvador norte-coreano aqui retratado parece mais um assistente de bordo do que alguém que vai saltar para a água e salvar-nos. O nadador-salvador sul-coreano está um pouco mais bem vestido para a tarefa que tem em mãos. Além disso, está a usar uma espécie de estojo de primeiros socorros. Ambos são provavelmente competentes; um parece mais preparado, só isso.
Estes Influenciadores Estão a Encorajar as Pessoas a Deixarem de se Comparar com os Outros nas Redes Sociais Através da Série de Fotografias Virais “Posadas vs. Não Posadas”
Sucedido em
Uma maravilhosa Instagrammer que decidiu mostrar ao mundo a verdade por detrás das suas belas fotografias é Bree Lenehan. A criadora de conteúdos com 26 anos de idade começou uma série que ela chama “Eu Real”, onde mostra duas fotografias lado a lado.
Numa, ela mostra como é o seu corpo quando põe muito tempo e esforço para o contorcer na forma “perfeita”. Ao lado, ela mostra como é o seu aspecto, se realmente relaxar e permitir que o seu corpo simplesmente esteja.
Marcas Bonitas
Defensora de uma imagem corporal de longa data, Bree coloca ênfase em mostrar que é basicamente impossível para os nossos corpos humanos parecerem perfeitamente imaculados. Muitas das suas fotografias mostram orgulhosamente as marcas na sua pele.
Ela recusa-se a esconder quaisquer espinhas, cicatrizes ou estrias do seu grande público (mais de 720K seguidores no Instagram!). Ela também mostra como alguns influenciadores possivelmente escondem as suas próprias marcas, colocando estrategicamente as suas roupas sobre elas.
Um polegar
Bree não se limita a mostrar como os influenciadores podem manipular coisas como ângulos e iluminação para criar um aspecto “perfeito”. Ela também explode através da ideia de que as estrelas das redes sociais têm vidas perfeitas.
Ela tenta o seu melhor para mostrar que nem sempre se maquilha, nem está sempre vestida até aos noves. Todos têm (muitos) dias em que estão cansados, hormonais, ou simplesmente não se sentem à altura de fazer todo este esforço para se parecerem com um modelo.
Caroços e inchaços
Ela também coloca muita ênfase na diferença que a postura pode fazer. À esquerda, a forma como está a flexionar o seu corpo dá-lhe aquela forma de ampulheta. À direita, a postura de Bree é completamente relaxada.
Pode-se ver a enorme diferença que tem na forma do seu rabo, especialmente. Quando ela relaxa, de repente os solavancos naturais do seu corpo manifestam-se. Ela lembra aos seus seguidores que não se deve forçar o seu corpo a parecer uma certa tendência.
Atravessar mudanças
A Bree mostra frequentemente o quanto o seu corpo muda ao longo do dia. Apenas viver a vida – comer, descansar, fazer exercício ou hidratar-se – pode mudar drasticamente a forma corporal de uma pessoa de manhã à noite.
A comparação entre a manhã e a noite de Bree ajuda os seus seguidores a ver que não há problema em o seu corpo inchar e mudar ao longo do dia, à medida que vai fazendo a sua rotina. Adoramos como em ambas as fotos, ela parece igualmente feliz e confortável.
Iluminar
Um dos “truques” que Bree revelou aos seus seguidores é como os modelos de comunicação social são capazes de fazer com que os seus corpos pareçam impecáveis nos postes – iluminação, iluminação, iluminação.
Mas, é claro, ela está aqui para nos lembrar que, quer seja em iluminação suave ou dura, os solavancos na pele (como a celulite nas pernas), são algo que basicamente toda a gente tem e não há problema em mostrá-los!
Emoções Estão Ok
Não são apenas os nossos corpos naturais que estão escondidos nas redes sociais. Aprender a não nos compararmos com a Instagram significa também compreender que a maioria dos posts que vemos são de pessoas no que parecem ser os seus melhores dias.
Muitos influenciadores escolhem esconder os seus dias maus – aqueles em que se sentem em baixo ou tristes. Bree tem sempre o cuidado de assinalar que não se deve esquecer que a vida de ninguém é perfeita, mesmo que pareça que é dos seus postos.
Normas Impossíveis
Bree aponta frequentemente nos seus cargos as expectativas completamente irrealistas que as redes sociais nos fazem pensar que devemos colocar nos nossos corpos. Ela olha especialmente para os padrões de beleza que afectam as mulheres.
Estes incluem pele sem mácula e muitas expectativas em torno do peito das mulheres – como certificar-se de que elas estão perfeitamente animadas e até mesmo animadas. Ela lembra frequentemente aos seus seguidores que ter assimetria nestas áreas do corpo é incrivelmente comum.
Sem comentários:
Enviar um comentário