quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

ESQUADRÕES DE MORTE CONTINUAM


OS ESQUADRÕES DE MORTE DO PARTIDO FRELIMO AINDA ESTÃO NO GURO!

Um Membro da Renamo de nome Gonela em guro escapou sequestro as 00: horas do dia 23/02/2016 na sua residência.
Os esquadrões de morte encomendados pelo partido Frelimo , chegaram em casa do membro da Renamo acima citado, bateram na porta mas ninguém abriu. tinham que empurrar a porta e entraram dentro da casa, quando conseguiram entrar eis que pegaram no empregado e questionaram aonde se encontrava o patrão! mas o patrão encontrava-se ausente. Bateram no jovem e foram-se embora.
Os bandidos da Frelimo vinham transportados de um carro do tipo taxi. Eles estavam armados com uma arma do tipo pistola e catanas.
A população que apoia a Renamo esta em angústia principalmente quando a noite chega, os membros da Renamo os quadros, os simpatizantes estão em angustiados e no estado de incertezas e o índice de criminalidade cresceu bastante neste mês.
por isso pede-se a intervenção dos comandos verdes da Perdíz mais cedo possivel.
HA MOVIMENTO ESTRANHO DE FORÇAS DA FIR EM BÚZI!
Mas as perdízes dizem estar apar do assunto e que não era nenhuma ameaça para as perdízes.
Em nhamatanda o magorongozi valentím anda fugitivo! falou pra alguem assim: wandhu aya warikunditswanga (por isso) dirikuwatiza! kkkkkk o homem esta morrendo de medo.
Não sabia que em Nhamatanda a Renamo tem três bases.
Orlando Ntaiamanja Senhores membros RENAMO, tem que se planificar, para contornamos os chamados ESQUADRÕES DE MORTE!!! Estas operações são planificadas pela Frelimo! E esta Frelimo tem membros lá na comunidade, onde os membros da RENAMO, são sequestrados e mortos, e as noites que eles usam, não foram criadas pelo Deus para o uso dos crimes só pela Frelimo, mas sim a RENAMO também pode usar as mesmas noites, para fazer o mesmo que eles fazem! Irmãos, não precisamos de armas para fazer este trabalho, é só todo o membro, preparar arcos e flechas (Mauta na mapsimo) Mbita ne mipacha, vigiando os nossos quintais durante as noites e isto é mais que a arma que estes trazem porque não faz barrulho e carrega - la de muitas flechas. Assim saimos todos a ganhar, é o que se fazia durante a guerra dos 16 anos com os países vizinhos da Zámbia e Zimbabwe, se matassem no território Moçambicano, na altura as zonas libertadas por exemplo, 10 pessoas, ia se matar também nesses países mais que isto, o que fez na Zambia que o povo revoltasse contra o Governo de Kenneth Kaunda e a formação MMD. Isto também aconteceu no Kenia quando o povo registou fraude eleitoral e organizaram se e todos prepararam arcos e flechas e enfrentaram a polícia que estava em defesa dos ladrões de votos e conseguiram a solução. Nós não somos o cristo que recebeu porrada a direita e se virou entregando a esquerda para mais uma porrada. É momento de nos defendermos das ofensivas do Golias, e para tal temos que nos preparar, porque mesmo nos tempos passados, DEUS apoiou as lutas justas do seu povo, onde os joé e outros comandavam as batalhas. Não é por acaso que o presidente da RENAMO escapa em três atentados, não é porque é drogado, como outrem tentam justificar, mas sim a força de DEUS pai que o protege.
Filipe Jacinto Nyusi,

O mesmo de outrora:
Certo dia, um amigo de Nampula contou-me, com muita satisfação, que Filipe J. Nyusi tinha sido evacuado da vila sede do posto administrativo de Namialo porque estava preparando-se um motim durante um comício por ele orientado.
Estranhou-me que ele estivesse assim satisfeito diante de um acontecimento similar. Justificou que isso devia-se ao facto de ter deixado muitos trabalhadores dos extintos Caminhos de Ferro de Moçambique, Zona Norte, “sem dinheiro”. E’ que muitos foram despedidos e as indemnizações nunca chegam. Segundo ele, “gastou o dinheiro nos seus caprichos”.
Recordei-me então que em tempos em que ele era director da supra mencionada empresa, houve um “capricho” chamado ferroviário de Nampula, uma equipe futebolística pomposa que ate’ chegou ao moçambola, se a memoria não me falha, e ganhou taça de sei la que. Afinal, foi com toda sua naturalidade insensível que o tipo usou dinheiro de quem trabalhava para alimentar o capricho de um nome no desporto.
Falando dessa sua insensibilidade, recordo-me que os malawianos passaram maus bocados nesse tempo da direcção de Nyusi nos caminhos-de-ferro: a carga desaparecia entre o porto de Nacala e Entre Lagos. Foi tanto o sofrimento dos nossos vizinhos de fronteira que optaram por arriscar em seus próprios camiões nas péssimas estradas entre Mecanhelas e Cidade de Nampula enfrentando ainda um desafio acrescido, a saber, a polícia de trânsito de Moçambique, a quem eles não poupam de apelidar um ‘diabo em vestes brancas’. (Talvez fosse para compensar isso que teve de comprar um jogador daquele pais para sua equipa).
Filipe nyusi subiu de escalão e sua insensibilidade afiliada a sua ganancia subiu também: não poupou de envolver-se com EMMATUM e buscou a façanha de perseguir um grande líder: ide as fotos de Satungira naquela que foi a primeira tentativa de assassinar Afonso Dlakama.
Agora, já na Ponta Vermelha, o cúmulo de insensibilidade para com outro ser humano chegou ao apogeu: passa o tempo a alimentar a guerra; nem se pronuncia diante da onda de raptos e assassinados de outros seus compatriotas _ que já deixaram de ser humanos por se afiliarem ou simpatizarem com um partido que ele e seus pares declaram seu “inimigo”_; para alem de confiar a outro insensível, José Pacheco, assuntos candentes da nação, envolve-se no reforço a violência: importa armas e manda filhos do povo ao mato para irem matar-se; não sente a fome e a descapitalização do seu patrão e ainda acrescenta deixar-lhe sem o seu salario porque o leva para o mato galardoar quem mais coragem de matar tem.
Não tivesse aprendido a não generalizar para não ferir sensibilidades isentas, mesmo que minoritárias, diria que talvez esteja manifestando o “ser maconde”.
E’ esse homem que diz que quer conversar, depois de muitas trampas montadas! Bem disse alguém que ele “pisca a direita e curva a esquerda”_ uma expressão adequada para caracterizar um aldrabão qualificado.
Comentar
Comments
Godfil Aguiar Kikikiki.
Delfim Bernardo Pinto Sta fudido.
Anselmo Kutamba Manuel Os ranjes sao terrivel e a vez da renamo.
Simon Mhlanga Ndinozvizwa frelimo anda amatar os membros da renamo ,e quando quer dialogo com renamo issu adesser possivel?
Telles Fernando Baute Q vergonhoso nem crianca age assym.
Jose Majasse Dombe Nada de dialogo em cima de sangue que aceitar a proposta do partido da meioria,que foi encoberto pelos agentes do STAE.
Rosario Chombe qerem conversasoes e qerem matar oqe isso.
Pedro Joao Chivale Optima ideia.
Gimo Amdeu Moyana Boa noite moçambique; irmaos viram na stv noticias que fazem sobre comentarios do sergio viera .e triste chamar o lider de cao;malandreco e mas nomes que chamou.afinal Ate quando com isso a necessidade de nao dar tregua mil vezes pegar fogo isso estamos cansado


Estamos a trabalhar noite edia para derrubar a frelimo

Comments
Joaquim Berema Jose Berema Vcs tem o meo e o apoio do povo. Quando e senpre q precisaremSee Translation
Ismael Luis Francisco MERCI BOKÓ e sem dùvida e divida afreixo vai ser Fuzilada para todo o sempre.See Translation
Saimon Ynhasena Ynhasena nalia paz vai dizer aquele k queimou 10 carros da renamo,emboscou o lider,cercou a sua residencia baleou o bissopo manda matar os membros da renamoSee Translation
Tomas Humbe As incursoes devem si alastrar ate aki no sul,os miudos da fir estao sempre brincando na delegacao da renamo em maputo,hoje voltaram a cercar a delegacao da cidade armado ao dentes e blindados para desarmar os deputadosSee Translation
Joaquim Berema Jose Berema Pessoal isso ja ta a comessar a criar bons efeitos!See Translation
Marley Duarte Força irmãos esto com voscoSee Translation
Marley Duarte Desde 1998 eu sigo A RENAMO UNIÃO ELEITORAL fui o criador de por som na campanha em 2004 na província da Zambezia.....See Translation
Ricardo Ramos da Lúz À quem podem atacar mais.? Para pressionar o governo devem limitar a vida social e terrorisar o povo. Essa é a estratégia de guerrilha para o alcance do objectivo político.See Translation
Kissmat Abdul Sacur Mas atacar o povo que votou neles ? Atacar o povo que eles querem governar ? O governo tá nem aí pra gente mano . Por acaso já viste Nyusi a falar algo até hoje
?
See Translation
Ricardo Ramos da Lúz Também não vi o dhlaka a comentar os confrontos. Você?See Translation
Kissmat Abdul Sacur Dhlakhama mostrou disponibilidade em negociar as províncias em.que ganhou . Mas Nyusi já respondeu. ?See Translation
Ricardo Ramos da Lúz Se um outro partido ganhasse em 6,renamo em 3 e a frelimo em 2 oque que a renamo diria? Só governar em três? Quer dizer que cada partido governa onde teve a maior votação? Moçambique não é país federal. Entrem na assembleia e mudem a constituição antes de barrulhar e fazer oque vocês quiserem. Porque o dhlaka se candidatou para a presidência? Em nenhum comício ele disse que só quer governar onde ganhar. Estou enganado? Leia a constituição da República. Respeitem ou rejeitem. Mudanças sempre existem com violência como a vossa preferência ou na casa do povo. Tirem os vossos deputados da assembleia da República e metem no mato até ao golpe do estado.See Translation
Kissmat Abdul Sacur Não tou de acordo com violência , o povo é inocente , mas Nyusi tenk fazer algo manoSee Translation
Ricardo Ramos da Lúz Eu concordo plenamente consigo,irmão. Mas Só o nyusi? Com máxima certeza ele não tem a força para resistir os interesses internos do seu partido mas com o poder dos deputados na assembleia que querem uma mudança supustancial teríamos soluções sem violência. Dois elefantes que lutam pelo poder humilham o nosso povo. Eu nem a frelimo nem a renamo daria o poder. Para isso eles ruinaram o nosso pais. Moçambique precisa de novas cabeças e partidos políticos.See Translation
Raul Novinte Ricardo Ramos da Lúz podes me explicar como é possível a Renamo ganhar em 6 províncias e mesmo assim perder? E Como é possível num país democratico só termos um partido a ganahr e a governar? Que democracia?See Translation
Ricardo Ramos da Lúz Acho que não me entendeste bem ou não escrevi exclusivo. Moçambique não considero de nenhuma forma como uma democracia. Nunca. E ai está o nosso problema. Os antigos que nos libertaram da colonização portuguesa acham que o país e deles. Sem excepção. Agradeço pelo sacrifício que fizeram mas não lhe dá o direito de agir como o último idiota. O povo é uma salada de muitas ideias,interesses,culturas e muito mais. Mas DIFERENTES,. Isso nem a renamo e muito mais a frelimo sabe ou não considera e respeita. Os dois acham que quem não é seu amigo é inimigo. Mas acredita, a renamo vai reivindicar ao poder até o seu dia. É bem possível num país democrático um partido vencer sempre. Tenho muitos exemplos. Eu vivi muito tempo na Alemanha, Espanha entre outros. Lá há respeito à respectiva constituição. E isso nos falta não só em Moçambique. Toda AfricaSee Translation
Ricardo Ramos da Lúz Triste que não iniciam o vosso trabalho nas sedes dessa frelimo e envez limitam o povo a se movimentar livre. Que pobre soluçãoSee Translation
Ricardo Ramos da Lúz Caso UNAY CAMBUMA: Serviços Secretos Israelitas alertam ao Governo de Moz! Devido ao recrudescimento do conflito armado em Moz envolvendo as tropas governamentais e o braço armado da Resistência Nacional de Moçambique (RENAMO), os serviços secretos israelistas avançaram na semana passada, em Telavive, através da rádio nacional local, dados que dão conta que em MZ existe um site nas redes sociais, no Facebook, denominada UNAY CAMBUMA, cujos seus principais utilizadores (à serviço dos antigos colonizadores), são nacionais e estrangeiros espalhados em todo o território de MZ. A sua principal missão é: a) difusão de erros de governação; b) disseminação de informação falsa; c) fazer propaganda anti-regime do governo do dia; d) difusão de mensagens com teor étnico-tribal; e) recrutamento de jovens das forças armadas para servirem de informadores e de desestabilizadores no seio das tropas; entre outras acções nocivas a sobrevivência de um Estado. Aqueles serviços secretos alertam ainda que o Site CAMBUMA conta com financiamento da RENAMO e de alguns Portugueses residentes em MZ, na RSA, na antiga Rodésia e em Portugal, que se julgam ter perdido suas riquezas a quando da independência de MZ. Aqueles secretos alertam que caso o país entre realmente em guerra, teremos uma segunda Somália e o País voltará em pouco tempo para fome, miséria, etc etc numa altura em que MZ era umas das economias mais emergentes no mundo. Eles comparam a Resistência Nacional Moçambicana de movimento terrorista e assassina à serviço dos ex. colonizadores e das super potências mundiais casos da Itália, França, Alemanha, EUA e Japão e, e comparam o líder do seu movimento, Afonso Dlakama com o Charles Taylor. Fonte: RTV/Telavive!See Translation
Pereira Brito Camacho Esses judeus são piores da raça humanaSee Translation
Ricardo Ramos da Lúz Cuidado com a sua afirmação. Nenhuma raça representa todos indivíduos pertencentes. Nunca foi é nunca será. Observe a tua tribo depois a tua nação.See Translation
Pereira Brito Camacho Voce não conhece a historia dos judeus, porquê comentar o que nao sabe?See Translation
Ricardo Ramos da Lúz A história da Bíblia não? A Bíblia você leva como verdadeira. Eu vivo com eles e ninguém pode me ensinar a sua história duque is donosSee Translation
Pereira Brito Camacho Nunca estudei biblia, se eu digo que o fulano tal é ladrão é porque tenho prova disso e se voce diz não, porque vive com ele e nunca viu a robar e ele nunca vai te dizer que ele robaSee Translation
Ricardo Ramos da Lúz Diga me um povo que não tem ladrão. Há ladrões individuais,organizados e governamentais. Que importância tem um contrato de negócio? Ou a pequena compra que vc faz diariamente? Tu fazes uma boa compra quando achares que tiveste vantagens. Mas que vantagem o vendedor nesse momento teve vc nunca pensa.......See Translation
Orlando Simao Ricardo Ramos da luz e mentira istoSee Translation
Orlando Simao Porque nao alertaram governo deles sobre a guerra que se vive la?See Translation
Ricardo Ramos da Lúz Sabe que numa afirmação sobre uma questão concreta sempre tem uma pequena verdade?See Translation
Ricardo Ramos da Lúz Não? Então não sabes doente base a mentira. Observe e análise bem tudo que tu ouves. Turquesa tu acreditas deixe ao lado. Vai influenciar o teu análise.
Ematum X Tubarão Este Ricardo Ramos da Lúz é fulano de onde mesmo? Onde esteve quando atacaram a coluna de Afonso Dhlakama? As mortes e destruição de viaturas exibidas pela frelimo nos canais televisivos, o que esperavam que viesse a seguir?
Nenhum de vocês comentou a condenar o acto bárbaro e ninguém ficou preso. Procura saber as tarefas dum presidente do país e as sua competências para concordar com Kissmat Abdul Sacur o seu presidente tinha que fazer algo para governar mas não optar a violência. A origem da violência é do ódio que a frelimo tem com os membros da oposição. Tudo que a oposição propõem não é válida. Que tipo de parlamento democrático é este?
Jeque Vara 100℅ mentira estou na russia. Ha 5_,dias e passei por telavive visitar meu irmao entre domingo antepassado a 4 f, e em nenhum canal ouvi isso, unay tranquilo, sao piolhos da frelimo tentando fazer propaganda. Como tambem dificilmente os canais israelitas reportam assuntos africanos, concretamente Africa Austral, conhecem mais Africa do sul e Nigeria..
Gloria Damiao Nhar Kkkkk povo mocambicano acordam abre os olhos nao temos parlamento so temos ladroes que tipo de parlamento e'esse so aceita coisas da frelimo que governo esse que anda apreseguir lider da renamo? Eles odeam o nosso presidente dhakama por que ele luta para o bem do povo forca renamo stamos juntos manda embora esses malucos para fora nos da renamo vamos governar

1 comentário:

Unknown disse...

Frelimo anda de joelhos, sem ideias,... E agora?