segunda-feira, 10 de abril de 2017

FLEC anuncia a morte de 10 soldados angolanos e ameaça estrangeiros em Cabinda


07 abril 2017 Tamanho da Fonte:A A

Luanda - Uma viatura das Forças Armadas Angolanas (FAA) foi atacada esta quarta-feira, 5 de Abril, por combatentes da resistência no enclave, anunciou em comunicado a Frente de Libertação do Estado de Cabinda / Forças Armadas de Cabinda (FLEC/FAC).

Fonte: E-global

O ataque terá ocorrido na estrada entre as cidades de Buco Zau e Dinge. Segundo Alfonso Nzau, Chefe da Brigada de Maoimbe Sul e comandante das FAC, durante a operação morreram seis militares angolanos e vários ficaram feridos. “O ataque que ocorreu às 7H50 nas áreas de Sassa Zau deixou igualmente ferido Coronel das FAA” precisa o documento.



No mesmo dia, “na picada que conduz à aldeia de Chimbanza, região de Necuto, 4 soldados das FAA, em patrulha, foram mortos numa outra acção que teve lugar às 8h00 da manhã”, refere ainda Alfonso Nzau, que acrescenta que na operação morreu o guerrilheiro Adriano Kinono Balenda.


“As Forças Armadas Cabindesas FAC alertam, mais uma vez, que todos os estrangeiros que trabalham sob a tutela do governo neocolonial angolano serão tidos como alvos enquanto Luanda não decidir negociar o fim do conflito com a FLEC”, ameaçou através do mesmo comunicado o Chefe da Brigada de Maoimbe Sul da guerrilha em Cabinda, Alfonso Nzau.
Recomendado:

10.04.2017

10.04.2017

10.04.2017



6 h · 


Uma viatura das Forças Armadas Angolanas (FAA) foi atacada esta quarta-feira, 5 de Abril, por combatentes da resistência no enclave, anunciou em comunicado a Frente de Libertação do Estado de Cabinda / Forças Armadas de Cabinda (FLEC/FAC).



CLUB-K.NET

Comentários
Escreve um comentário...


Generalle Malagueta Noticia sem cunho jornalístico, sem conteúdo que vos caracteriza Clube K e por conseguinte a vossa idoneidade já não permite escrever com olhos fechados se não perdem credibilidade, investigar antes de escrever e informar com detalhes...abraço
Gosto · Responder · 7 · 6 h

Eurico Da Costa Adji Se acontecesse Antis seria melhor. Agora quem tem raiva paciência.
Gosto · Responder · 1 · 5 h

Gaabriell Maximus Malucooooo


Neves Neto Grupo terrorista ... Não são diferentes do Mpla , e não fariam bem pra Cabinda ...
Gosto · Responder · 4 · 3 h · Editado

Paulo Jorge Victoriano Bendinha Flec-fac Cabinda parece que nesta fase eleitoral estão a dar o ar da sua graça, ora bem, a questão da independência de Cabinda é pura utopia jamais acontecerá ✍🏻✍🏻✍🏻🤧🤧🤧🤧
Gosto · Responder · 2 · 5 h

Juscelino Rodrigues Quando indivíduos que pensam com a cloaca pegam em armas, é isto o que acontece. Eu sei que os cabindenses tal e qual os demais angolanos deviam ser mais respeitados e ter uma vida dígna mas não é deste jeito que se vai construir um pais unido, de paz, próspero e de todos os angolanos, acham mesmo que estes palermas não querem nada mais que protagonismo e depois que lhes for concedida a independência, enriquecerem-se a si e aos seus familiares e deixar o povo às moscas? vão mais é para a puta que vos pariu.
Gosto · Responder · 2 · 6 h

Carlos Tati Eu queiro mais fogo nesta perda,deixem nossa provincia intrusos Angolanos

João Chihinga da Silva (...) mais afinal o que a FLEC-FAC quer com as FAA? Será que eles não sabem que as Angola tém um dos melhores exércitos africanos? Por favor, não aproveitem-se da humildade e bondade do Cmdte em Chefe das FAA, Eng° JES, enquanto há tempo optem pelo diálogo.

Gaabriell Maximus malucoooo..têm um dos melhores exercitos de Africa mais povo passa fome,cabindesses nao kerem ser angolanos portanto o MPLA deve deixar cabinda em paz

Vasconcelos Magalhães Gaabriell Maximus desde quando o MPLA quer bem do povo o mas importante é resolver o problema do povo dizia Agostinho Neto agora é resolver o problema dos familiares do JES estou de acordo com a Flec-fac Cabinda

João Chihinga da Silva Caro amigo Gaabriell Maximus, os estudos é que apontam que Angola tem um dos melhores exércitos de África e atinente a fome e a pobreza concordo contigo, quanto a autonómia de Cabinda deixemos isto de parte, se algum dia acontecer tudo bem. Outrossim, amigo Vasconcelos Magalhães se estás de acordo com a FLEC-FAC devo respeitar a sua opnião, mas o melhor método é recorrer ao diálogo e não á ataques violentos contra inocentes que vão a Cabinda trabalhar, enquanto os dirigentes respiram o ar puro. A título disto, esta o kota Raul Danda, António Bembe, entre outros que defendiam a autonomia de Cabinda, mas fruto do diálogo com o Governo, hoje sentem-se livre. Abraços a vós!

Evaristo Manuel Kapuca Kapuca Angola tem um dos melhores exército de África para servir os intereces do mpla@jes?para ir invadir ou guerrear o povo de Cabinda que anda discontente com a governação?

Kleison Sunda Isso aconteceiu sem duvidas....nós inda estamos sempre fortes....Bavondakuwau

Artur Da Costa Costa Notícia falsa.
Gosto · Responder · 1 · 6 h

Miguel Guerra Quem t disse q essa noticia é falsa jovem!!

Kleison Sunda Isso aconteceu mano,muitos das faas foram mortos...

Gosto · Responder · 1 · 3 h

Arsénio Manuel Esse movimento deve ser eliminado o mais rápido possível.

Augusto Kalei Kacumba Se aconteceu tá Nice


Joao J Joao Condeno este atac com viémência.
Gosto · Responder · 1 · 5 h · Editado

Fausto Beloved Forças armadas de Cabinda? Cabinda afinal não é Angola?

Luisa Miranda Rebeldes
Gosto · Responder · 1 · 5 h

Benilson Estevão Benilson Informaçôes sem fonte.

Dio Da Cunha Esses dementes da Flec n desistem.

Euclarmani Jorge Ching tem que ser assim porras

Däidjï Khälïfä Ti Fodidos Hã esses não brincam

Coentrao Miguel eu trabalho em cabinda e nada que esta dito nesta notícia é verdade

Augusto Kalei Kacumba Notícias sem provas

Tony Geometria Daímone Tj não conseguem fazer isso com a U.G.P porque?

Toni Umba Deixem Cabinda em Paz, Cabinda é Angola.
Gosto · Responder · 1 · 5 h

Adilson-m Do Radar Isto E Uma Palhassada

Sem comentários: