Renamo vai apresentar equipa para preparar encontro entre Afonso Dhlakama e Presidente da República
A Renamo vai apresentar, próxima quinta-feira, a equipa que vai preparar o encontro entre Afonso Dhlakama e o Presidente da República, Filipe Nyusi. A informação foi dada esta tarde e foi divulgada pelo próprio líder da Renamo numa entrevista telefónica exclusiva à Stv.
Dhlakama começou por desmentir rumores de que teria perdido a vida: “eu estou vivo nem fiquei doente, nem estou doente. Estou vivo e de boa saúde. E depois deu a boa nova: “Quanto à criação de uma equipa, quero já tranquilizar, daqui a dois dias vou anunciar. Eu podia anunciar os nomes dos três para a equipa de negociação para a agenda, mas não vou poder anunciar, vou delegar o meu gabinete em Maputo, para poder fazer isso, daqui a dois dias. Na quinta-feira poderão receber, a rádio, a imprensa, a Stv os nomes dos três membros da Renamo que vão dialogar sobre a agenda com o grupo de Jacinto Veloso.
Dhlakama diz que tal é em resposta à carta do Chefe de Estado que recebeu hoje no seu gabinete a pedir que o assunto da mediação internacional poderia ser discutido posteriormente:
“Agora penso que as coisas estão maduras. Por isso que estou a anunciar que recebi esta carta quando eram 11:30h no meu gabinete, em Maputo. Portanto a equipa vai ser criada.
Voss Campo Grande Tudo que os mocambicanos precisam neste momento e' de paz e estabilidade para continuar a lutar para melhorar as suas vidas. Nos ultimos passamos por varias vicissitudes que embarassam as nossas cabecas. E' o desejo de todo o povo mocambicano ver a instabilidade politica no pais ultrapassada para poder se focar noutros problemas que nos afligem.
Eliminar
Anselmo Muntinegro Ja muito tempo que queremos a Paz,Paz,Paz mas consiguimos ver que isso nunca vai ensistir a Paz entre a Frelimo e a Renamo isso é oque faz sonque nos o Povo Sofrermos, precissa do íntendimento entre os dois nos o Povo, dizer que o Povo ta nu Poder mas em Moçambique isso nao ensiste,
Eliminar
Mahomed Faruk Rafael voce e um rato caralho toda gente feliz pela noticia de passos para dialogo voce abre teu cu e ups escreve merdas por acaso tem alguem na sua familia a dormir no mato com medo de dormir em casa?quqntos na sua familia estao no mato fardados? sabes o que e guerra se queres lutar vai voce sozinho replica de diabo
Eliminar
Faustino ArnaldoTsabe Tsabe Desculpem pessoal o k ouvi do Dhlakama ao telefone hoje e agora na stv,da para tirar chapeu.È obvio k a liga dos Direitos e outras instuiçoes civis independentes para trabalhar a volta das matanças k ladroes da nossa frelimo fazem,afinal apesar d ser partido governante naõ tem direito d criar esquadroes d assassinos para acabar com a vida d opositores.
Eliminar
Bernardo Zeca Mauta Será que a Renamo e Dlakama desta estarão ao lado da Paz ? deixaram de pedir o impossível que mesmo eles se estivessem no poder nunca aceitariam ?
Veremos apenas. Eu só vou acreditar mesmo vendo. Que alguém está sofrer no mato e quer alívio isso sim.
Se voltasse ao convívio e renúncias se a guerrilha deixar o partido com outros intelectuais do partido dele que tem amor a paz e a democracia de forma ordeira seria melhor.
Voltar pedir o impossível é o que espero é procurar motivos de voltar ao mato.
Esperemos para ver
EliminarVeremos apenas. Eu só vou acreditar mesmo vendo. Que alguém está sofrer no mato e quer alívio isso sim.
Se voltasse ao convívio e renúncias se a guerrilha deixar o partido com outros intelectuais do partido dele que tem amor a paz e a democracia de forma ordeira seria melhor.
Voltar pedir o impossível é o que espero é procurar motivos de voltar ao mato.
Esperemos para ver
Nino Raposao Esta publicação deveria ter +acima de 1.000 likes para garantir que os amigos dos amigos vejam deixem seus comentários afim de incentivar esse encontro que poderá sanar grande parte dos problemas que apoquentam os moçambicanos, principalmente a "PAZ" gente vamos por LIKE like like like
Eliminar
Sem comentários:
Enviar um comentário