O povo não saiu envergonhado, mas sim o senhor Massango que imbuído de uma ambição desmedida, pensou que correndo atrás do coelho com o sal no bolso, era sinónimo de convidar um milhão e meio de moçambicanos para um banquete, afim de servir o saboroso coelho grelhado, antes de o apanhar!
Apesar que esse tipo de comportamento arrogante do senhor Massango, acaba constituindo uma botija de oxigénio para à Frelimo, espero que o povo moçambicano tenha-se libertado de um aventureiro que não mede à dimensão das suas pernas para dar um passo!
Ele pensava que os Dlhakamas & companhia atingiram aquele protagonismo, dando cabeçadas à um rochedo!
A montanha não se destrói com pontapés e cabeçadas, mas sim com inteligência!
Ele sempre acreditou na sua vibrante voz, como se fosse bomba atómica para destruir a Frelimo, esquecendo que antes de soltar qualquer palavra, o importante é pensar!
E um bom Líder é aquele que sabe fazer exprimir às ideias dos outros para depois compilar uma decisão sábia!
Massango é um daqueles que ti aproxima para plagiar uma ideia, mesmo antes de ele dominar bem o pensamento, eís que corre para o Facebook, afim de divulgar o pensamento como se fosse dele, somente para ganhar protagonismo à custa das ideias dos terceiros!
Esse tipo de comportamento não é bom e revela a falta de seriedade e de cultura de liderança de um líder!
Essa foi uma das razões que fez com que Massango, tendo acompanhado no Facebook à informação de que havia alguns moçambicanos que pretendiam manifestar nos dias 28 e 29 de Abril passado, contra aquelas razões que ele menciona nos seus discursos e que às manifestações não tiveram lugar porque ninguém tinha dado à cara para legalizar os devidos processos, eís que Massango surge com uma ideia relâmpaga, sugerindo que os colegas do Bloco da Oposição Construtiva, assumissem à responsabilidade de dar o rosto, pois no seu enteder aquela era uma oportunidade ímpar na vida para ganhar o poder e no mínimo marcar protagonismo!
O Bloco da Oposição Construtiva, rejeitou a sua aventura, aconselhando-o que devíamos manter na nossa estratégia de pressionar o regime da Frelimo, a partir da institucionalização do GUN, pois essa ideia, transparence ser mais suprapartidaria e aglutina os demais interesses de todos os moçambicanos vítimas da má governação da Frelimo e do endividamento privado do Guebuza!
Massango recusou abraçar à decisão da maioria dos membros do Bloco da Oposição Construtiva e logo saltou para tal universo de 40 partidos políticos extea-parlamentares que na prática, em nenhuma Assembleia teria conseguido reunir aquele quórum!
Os partidos extra-parlamentares na primeira e segunda sessão, sempre reuniam com agenda única : - ANGARIAÇÃO DE SUBSIDIOS POLÍTICOS PARA CONTRIBUIR NO PROJECTO DA FORMAÇÃO DO GUN a ser apresentado num Fórum de Concertação entre partidos políticos da oposição parlamentar e às demais instituições da Sociedade Civil!
Combinamos que o documento de harmonização, a sair desse Fórum de Concertação, passaria à constituir o caderno de reveindicações políticas, munida de respectivas soluções para ser entregue formalmente ao Presidente Nyusi, afim de incluir o pensamento abrangente de toda sociedade moçambicana na próxima agenda de diálogo sobre à PAZ, entre o Governo e à Renamo!
Pois o Bloco da Oposição Construtiva, acredita que só desta maneira os moçambicanos teriam oportunidade e espaço nobre para participar nas negociações que sempre foram bipolarizadas pela Frelimo e Renamo!
Massango, subscreveu o documento de exortação que neste momento está a circular em várias instituições públicas, privadas e sociais!
Massango, nas últimas duas reuniões que Sibindy dirigiu junto dos companheiros extra-parlamentares, sempre saiu vaiado com à suas imposições sobre à realização das manifestações para os dias 21 e 22, pois ele continuava convicto que qualquer manifestação depois dessas datas, tudo estaria perdido!
E nós perguntavámos a ele, com quem você tomava decisões sobre à marcação das datas?
Massango, tornava-se feroz e dava ultimato, ou vocês perdem essa oportunidade ou, eu vou sozinho com os outros moçambicanos!
Foi perguntado, Massango, tu tens à noção de que precisaríamos de uma assistência jurídica, financeira, logística e segurança própria que devíamos apresentar à Polícia, afim de colaborarem juntos em caso de alguma desordem?
Massango respondiam afirmativamente que tudo estava garantido e não revelava os nomes dos respectivos apoiantes material e moral da manifestação de 21 e 22 deste mês!
No âmbito da maratona da distribuição da exortação sobre à constituição do GUN em marcha, na última sexta feira passada, Sibindy não dirigiu à sessão dos extra-parlamentares até ao fim, porque tinha uma audiência com o Senhor Primeiro-Ministro do Governo de Moçambique para entregar em mãos próprias a referida exortação, às 11 horas, Massango ficou a dirigir o encontro, donde conseguiu persuadir os partidos políticos à acreditarem nas suas fontes financeiras e logísticas para patrocinar manifestações e foi à partir daí que os moçambicanos começaram à ser bombardeados com discursos fogosos sobre a realização da chamada mega manifestação, provado com um documento de aviso às autoridades competentes!
Massango se fosse inteligente, primeiro aguardaria pela resposta do seu aviso às autoridades municipais e depois é que convocaria uma grande conferência de imprensa para anunciar que tudo estava aposto para a realização da manifestação nos dias que já anunciou!
Foi na base dessas aventuras tão perigosas que à Assembleia do Bloco da Oposição Construtiva não aceitou aderir à manifestação utópica do senhor Massango e decidiu expulsar das suas fileiras, o senhor Massango e o seu partido, acusados de atropelo sistemático da nossa ideologia de Orientação Construtiva, que sempre privilegiou críticas munidas de soluções para o bem do País e do cidadão!
( Sibindy )
AVANTE JOÃO MASSANGO
Depois do seu pronunciamento televisivo em repúdio à manifestação, conclui que o meu amigo Yaqub Sibindy, deve se dedicar exclusivamente à assuntos religiosos. Não tem vocação para a política. Ou então benefíciou - se de algum atum que foi escondido ao Povo.
Nb: estou a ouvir o Miguel Mabote na RDP África, dizendo que amanhã haverá uma contra manifestação em repúdio à manifestação promovida por Joao Massango. Avante Sr. Presidente. Não desista por causa desses fariseus.
2 comentários:
Algum momento senti que o Sr. Sibindy era sério, mas agora vejo que não passa de modelo de vestes islâmicos que talvez nem acredita na roupa que usa. Fico triste quando repudia seu amigo Massango, se eu estivesse na cidade de Maputo participaria nessa manifestação. O Sr. Sibindy está a mostrar cobardia total ao colocar nestas páginas o seu boicote ao seu amigo Massango. Se tivesse calado seria muito bom do que mostrar cobardia total. Peça desculpas ao Massango e digo ao povo Moçambicano que agora temos manifestação com rosto do Sr. Massango, vamos a luta para que a pessoa de direito mande Guebuza, Chang e se possível próprio Nyusi, porque na altura desta roubalheira era Ministro da Defesa.
Escrevam num dos panfletos: “Procuradoria-Geral da República: queremos que os autores desta roubalheira devolvam o dinheiro nos Bancos onde pediram”
Sinto muito mas tenho q dizer:JUDAS ISCARIOTE
Enviar um comentário