segunda-feira, 16 de setembro de 2019

A respeito da morte de 16 pessoas em Nampula e o ferimento de 95 pessoas, o senhor Secretário Provincial da Frelimo pediu esclarecimento á polícia, inclusive o comandante provincial foi acusado de negligência.


Eu não sou membro de nenhum partido, não venho aproveitar este acidente para ganhar num interesse político, não é esse o meu propósito. O meu objectivo é apelar a consciência dos verdadeiros promotores do acidente.
O promotor deste acidente é o Senhor Presidente da República!
Se não vejamos:
A Frelimo levou 44 anos numa governação humilhante e imoral, praticamente todos os moçambicanos viraram-lhe as costas.
Agora quando a Frelimo pretende fazer comício, prega praticamente no deserto. Deixando a nu a sua impopularidade, e deixando claro que já perdeu as eleições.
O senhor presidente da República procurando ludibriar os eleitores, mobiliza grande quantidade de veículos, autocarros e camiões para transportar sob preção ou obrigação pessoas de diferentes distritos, incluindo distritos longincos, para estarem presentes nos seus comícios. Repetiu isto várias vezes.
Foi isto que aconteceu em Nampula, As pessoas foram recrutadas de manha e ficaram lá até 17 horas, na saída cada um receava perder transporte de regresso para a sua casa
Foi esse o motivo das morte e ferimentos.

Peço o favor de publicar.

Sem comentários: