Confissão de decepção e revoltad
Estou pensando assim...
"Vender "vontade política" por 50 "frangos", para se endividar um povo até ao pescoço, e o montante da dívida ser partilhado entre os membros de uma associação montada para delinquir, para depois ser o povo a pagar por essa dívida?"
"Yah, o meu ídolo... foi muito ingénuo!"
Por isso... confesso que estou muito decepcionado com Armando Guebuza! O erro dele foi gravíssimo. E piorou quando foi com aquela arrogância toda à audição pela Comissão Parlamentar de Inquérito.
Andei muito concentrado na necessidade de fortalecer a soberania de Moçambique, meu/nosso país, sobre a sua zona económica exclusiva no Oceano Índico. Por causa disso, não entendia a razão do sentimento de revolta dos 'mozconcidadãos' para com corajosa a decisão do meu ídolo. Mas agora que está a ficar esclarecido que ele vendeu vontade política para acomodar interesses de particulares e não da Pátria amada, também me sinto revoltado. É que $1.2 bn para distribuir entre os membros de uma gang, para o povo pagar a dívida, é demais! Afinal o célebre discurso de "combate contra a pobreza" era uma artimanha. Pobreza não se combate roubando a um povo para enriquecer uma gang.
Estou decepcionado e revoltado com todos aqueles 'mozconcidadãos' que nos enganaram! Seja feita a justiça, para que fique claro para TODOS que o crime de facto não compensa!
Eu disse.
Palavra de Honra!
Sem comentários:
Enviar um comentário