A Originalidade Conservada, Difundindo a Informação
domingo, 13 de janeiro de 2019
Cientista que ganhou Nobel repudiado por associar inteligência à cor da pele
Cientista que ganhou Nobel repudiado por associar inteligência à cor da pele
Laboratório norte-americano retirou todos os títulos honoríficos a James Watson, um dos vencedores do Nobel de 1962 pelo modelo de dupla élice do ADN, por comentários "repreensíveis e infundados"
James D. Watson, biólogo molecular e geneticista norte-americano que foi um dos cientistas a descobrirem a estrutura de dupla hélice do ADN, em 1953, e que ganhou o Prémio Nobel por esse feito em 1962, viu o Cold Spring Harbor Laboratory, que dirigiu até se aposentar, retirar-lhe todos os títulos honoríficos depois de ter insistido, num documentário emitido pela PBS, nas suas controversas teorias sobre origem étnica e inteligência.
Em 2007, Watson já tinha sido afastado do cargo de chanceler do referido laboratório por ter defendido estar pessimista em relação ao futuro de África porque, disse, "todas as nossas políticas sociais são baseadas no facto de que a inteligência deles é igual à nossa, apesar de os testes dizerem que nem por isso". Na altura pediu desculpa pelas declarações mas agora, aos 90 anos, insistiu na mesma tecla.
Quando lhe foi perguntado, no comentário da PBS, se tinha mudado de opinião, afirmou que tal não havia sucedido "de todo", insistindo que "existe uma diferença entre negros e brancos nos testes de QI", alegadamente favorável aos segundos.
Em resposta, o laboratório comunicou que "inequivocamente rejeita as repreensíveis e infudadas opiniões pessoais que o Dr. james D. Watson expressou sobre o tema da etnicidade e genética", considerando que as mesmas "não são suportadas pela ciência" e condenando "o uso indevido da ciência para justificar o preconceito".Publicar
são teorias , tambem podia dizer que havia esta diferença entre sexos ,- .--- se uma teoria cientifica baseada em factos disser que branco era a menos inteligente das raças ......havia algum problema ? em outra coisa seria melhor !--------------o facto estatistico é mesmo este 99% do que foi inventado até hoje foi por brancos ora para isto ter acontecido é preciso ter pensamento« Logico/dedutivo» caraceristico das pessoas Sagazes ora estão em oposição aos inteligentes pois quanto mais sagaz menos inteligencia temos e vice versa --isto são qualidades inatas ( ditadas pela genetica ) ligadas ao tipo de memoria esta diverdidade é normal até entre irmãos .--- na pratica a raça menos inteligente é a branca e em contrapartida é a mais Sagaz isto está demonstrado pela sua capacidade inventiva --- o Politicamente correcto está baseado em ignorancia e complexos .
Com mais de trinta e cinco anos de África, a minha experiência é que a percentagem de inteligentes e de tolos entre Portugal e o Quénia é mais ou menos a mesma. E com outros tantos anos de convívio regular com a Dinamarca, também em relação a esta não vejo diferença. Os ambientes são diferentes, o acesso a recursoa é diferente, o que necessariamente dita comportamentos diferentes. Alguns menos atentos tomarão isso por falta de inteligência, o que, isso sim revela falta de inteligência....
Existem vários estudos e estatísticas sobre o QI por países e grupos étnicos, não sei qual o problema de falar sobre o assunto. Estão disponíveis na internet para quem quiser consultar. De forma geral são apresentados da seguinte forma:
Apenas uma teoria que provavelmente até estará correcta. Lá por a raça branca poder ser mais "inteligente" não significa que seja melhor ou superior. A raça negra terá de certeza até mais qualidades noutras vertentes que a raça branca mas é melhor ser-mos politicamente correctos e dizer que somos todos iguais quase que diria clones
Sem comentários:
Enviar um comentário