segunda-feira, 10 de abril de 2017

LAM aposta em actores de teatro para entreter os passageiros

Avaria de aeronave força LAM a cancelar voos


Das 7 aeronaves da LAM apenas quatro estão a funcionar
As Linhas Aéreas de Moçambique informa que está a cancelar e reprogramar voos, devido à problemas técnicos registados numa das suas aeronaves. Segundo a companhia, os problemas registaram-se no domingo e já se contam três aeronaves que estão a ser intervencionadas, reduzindo ainda mais a limitada frota da LAM.
A companhia de bandeira nacional revela, em comunicado enviado a nossa redacção, que continuará a assistir os passageiros, devendo realizar voos em horários alternativos, resultantes das reprogramações, enquanto as três aeronaves estiverem em reparação.    
Initovitch Gulupov com Joao Cabrita e 18 outras pessoas.
3 h ·
Acontecendo no AEROPORTO INTERNACIONAL DA BEIRA
LAM aposta em actores de teatro para entreter os passageiros enquanto este "gramam" uma seca devido a inoperância desta companhia.
LAM ja nos deixou juro!

GostoMostrar mais reações
Comentar
Comentários
O País
6 h
LAM está a cancelar e reprogramar voos, devido à problemas técnicos registados numa das suas aeronaves. Ver mais em: goo.gl/9xlv8p
Os temas que fazem a actualidade Moçambicana e Internacional em várias áreas de interesse. Os destaques do dia.
OPAIS.SAPO.MZ
Comentários
Belino Nhalungo Como estamos habituados a usar viaturas recondicionadas e sempre chegamos ao nosso destino, parece que a moda está para pegar na aviação, mas os riscos são de longe diferentes. Sei que é vergonhoso uma nação anunciar que não tem aviões seguros, mas a que ter coragem antes que o pior aconteça, pois a história nos recorda que os acidentes aéreos são mortais.
GostoResponder34 h
Vasco Dos Santos Mauelele O problema não é privatizar . Falta de competência do responsável de área técnica. Fora o responsável porque é incompetente . É inútil continuar a pagar pessoas que não conhecem o trabalho que lhes incumbido. Neste aspeto em Moçambique há muita tolerância.
GostoResponder26 h
Justino Antonio Maraneja Maraneja Sem democracia mental, pork nao se dimitem esses incopetentes?
GostoResponder5 h
Vasco Dos Santos Mauelele ...... Ninguém deixa a cadeira . Mas quem é responsável tem uma e única tarefa, que é de controlar ,controlar e exigir por cada dia. Mas se não é capaz ,adeus a cadeira.
GostoResponder3 h
Domingos Manecas Moçambique vai de mal ao pior! Não tarda, aviões começam a cair. Senhores, abram espaço à concorrência, para evitar males maiores. Ainda bem que só ando no MY LOVE.
GostoResponder4 h
Mathause Sithoye O problema ainda nao atingiu o pico, porque ainda se trata de cancelamentos, reprogramaçoes. No dia que esses "txovas" avariarem no espaço, será tarde para evitar o pior. Continuem protegendo (vedando a concorrencia)...é Companhia de bandeira...A concorrência coloca disciplina, rigor, respeito...na prestaçao de serviços. Acham que a EDM, se houvesse concorrencia seria o que é, oferecendo péssimo serviço aos seus clientes? Lembram-se da Mcel? Quanto cobrava por pacote inicial (600 Mt), quando estava só? Pacote inicial!!!!!! E a tarifa por minuto, que cobrava?..Ninguem lhes disse para se reorganizarem.
GostoResponder65 h
Caetano Morais A Mcel quando entrou nao tinha pacote inicial ou seja não tinha o sistema pré pago. Era preciso ter um contrato que entre ouras exigenxias incluía:
1. Carta de entidade patronal para demonstrar o salário auferido ;


2. Carta do gestor bancário com movimentos e saldo bancário;

3. Uma caução depositada na conta da Mcel no valor de 3.000 (para chamadas nacionais) e 6.000 ( para chamadas internacionais). Caso precisasse de sistema de mensagens custas (sms) deveria pagat uma taxa adicional;

4. Indicar uma morada certa (de acordo com o BI) devidamente comprovada pelas estruturas do bairro;

5. Passar uma procuração para um membro da família ou pessoa de confiança que pudesse levantar ou receber as facturas mensais em caso da indisponibilidade do titular da linha;

6. Apresentar um telemóvel com comprovativos de compra, caso fosse adquirido no estrangeiro o pagamento das devidas imposições aduaneiras e

7. Finalmente ir levantar o cartão com uma qualidade de audição que mal se reconhecia quem estivesse do outro lado da linha e um sinal sono estranho durante as comunicações!
GostoResponder13 h
Mathause Sithoye Ufffff!!! Bem pior do que imaginava!!! Veja essa burrocracia toda! Quem pode suportar tudo isso hoje? E na fase posterior, quando introduziram o pacote inicial/pré-pago, o valor cobrado...meu Deus! A concorrência foi sempre boa, para o melhoramento dos serviços prestados ao cliente. PS: obrigado pelos esclarecimentos...Como entrei na fase2, nem sequer tive/tenho ideia de ter havido tanta burrocracia assim...para nao falar dessas somas avultadas, para os contratos (3000/6000 por essas alturas...)
GostoResponder3 h
Ezequias Mabasso Ixacto sem concorrencia o sujeito fica relaxado, achando s o dono e o imbativel n area. Faz ao seu belo, prazer. Mas surgindo outro interviniente faz uma viragem d 360, p o melhor claro, q ate' nem acredita s
GostoResponder2 h
Mathause Sithoye Plenamente de acordo contigo, Mabasso! E podemos ter toda a certeza de que as sociedades so crescem, quando há concorrencia. Quando nao há concorrencia, o fornecedor de serviços opera sonolento, distraido, morribundo, mas tranquilo...tipo "se nao queres ou estás revoltado com os meus serviços, para onde irás?". Com um fornecedor forte de energia, a EDM, por exemplo, sem ninguem ir lá reclamar dos cortes de energia, electodomesticos estragados...sozinha pode se posicionar. A concorrência funciona em si como filtro...quem nao aguenta, fica! Essa é uma das leis de economia/desenvolvimento...
GostoResponder2 h
Olavio Zefanias Chiqueleva Esses problemas técnicos frequentes vão causar por fim despenhamentos...
GostoResponder36 h
Chaide Chirinza Kkkkkkkk. É muito lamentável está situação da Lam. Deixem outras companhias aéreas explorarem o nosso vasto Moçambique...
GostoResponder4 h
Zito Joao Baptista Mais uma? Porque não chamam outras companhias para começarem a operar aqui no País do queixa a andar?
GostoResponder5 h
Ruy Sochanghane Ka Ferreira Nao falta vao cair avioes, os pouquissimos, infimos, vao cair...
GostoResponder3 h
Esdras Daúce Jr. Por isso prefiro viajar de bicicleta!É mais seguro apesar de ser lento! Kkkkkkk
GostoResponder2 hEditado
Nelson Nicapeia queremos muitas companhias aéreas a operar em moçambique, isto vai diminuir as passagem aéreas pra voos domesticos,
GostoResponder1 h
Manuel Nhancume Moçambique e uma vergonha pra nos jovens que viajmos para estrangeiros porque não fazem a manutenção de aeronaves
GostoResponder6 h
Luis Francisco A única solução é privatizar esta empresa, porque de certeza trará mais dívidas para além desta que o Estado encontra-se submersa.... Privatizem esta empresa
GostoResponder6 h
Felisberto Rosário A solução! É e sempre menos Estado mais iniciativas privadas.
GostoResponder4 h
Felizmino Mueteia yorrwa ti yorowa kkkk aapwatassa
GostoResponder5 h
Tivane Pedro Tivane Pais e governo falido.
GostoResponder3 h
Hassane Alfredo Langa A pergunta insiste e persiste, vale a pena continuar???
GostoResponder6 h
Mahanguica Eduardo Seus teimosos... Vendam isso pah. Ponto final
GostoResponder3 h
Delfina Navaia Picardo é LAMentavel

Pilotos do avião da ETA surpreendidos por má visibilidade

Zimbabwe lidera investigações do trágico acidente que vitimou seis pessoas em Mutare

João de Abreu, Presidente do Instituto de Aviação Civil de Moçambique, revelou, hoje, que os pilotos do avião da ETA, que consigo transportava a administração da Cornelder e que despenhou há duas semanas, na zona fronteiriça entre Moçambique e Zimbabwe, iniciou uma descida para um aeroporto que não tinha ajudas rádios adequadas para um voo por instrumento e foi surpreendida por má visibilidade.
Estas são as informações prévias, no entanto, só dentro de um mês serão conhecidos os resultados do inquérito do trágico acidente aéreo que vitimou seis pessoas, no Zimbabwe, no passado dia 27 de Março.
Falando à margem da oitava reunião da comunidade das autoridades de aviação civil lusófonas, João de Abreu, Presidente do Instituto de Aviação Civil de Moçambique, fez saber que os investigadores que estiveram a trabalhar no terreno já terminaram com as buscas no local, e que nos próximos 20 dias serão apresentados os resultados finais.
O Zimbabwe está a liderar as investigações que envolvem igualmente técnicos moçambicanos.
Jose Banze Alguma novidade por acaso?
GostoResponder5 h
Rui Pacule Deve se quebrar o monopólio....
GostoResponder5 h
Grasson Namaela Puto, ainda te lembras de mercados na Introdução a Economia? Com Bruno de Araújo? Kkkk
GostoResponder13 h
Rui Pacule Kkkkk....claro que sim puto.

Autoridades querem mais segurança e comodidade nos transportes aéreos

Vice-Ministra dos Transportes e Comunicações quer mais segurança aos passageiros aéreos
Numa altura em que os utentes da companhia de bandeira moçambicana são confrontados por constantes constrangimentos nos voos, a Vice-Ministra dos Transportes e Comunicações, Manoela Ribeiro, defende que a segurança e o conforto dos passageiros devem ser a prioridades das autoridades desta área.
Por seu turno, João de Abreu, Presidente do Instituto da Aviação Civil de Moçambique, diz que o país segue os padrões definidos pela autoridade de aviação civil da CPLP, e o que acontece nas Linhas Aéreas de Moçambique é um assunto empresarial, que não compete à entidade reguladora.
Estas declarações foram feitas à margem da oitava reunião das comunidades das autoridades de aviação civil lusófona, que decorre em Maputo, de hoje até quinta-feira.
Angelo Mualo Pouco me importd
GostoResponder3 h
Felizardo Jermano melhor viajar de mailove
GostoResponder26 h
Isac Cossa Kkkkk
BiitOnga Faife
BiitOnga Faife Mas Calene😂😂😂😂
Initovitch Gulupov
Initovitch Gulupov LOL (laughing out loud)...RAP (!!!!)
Gosto · Responder · 1 · 3 h
Initovitch Gulupov
Initovitch Gulupov "Passageiros para Maputo, toda bagagem fica...só irá no voo das 17h" - autêntico "my love".
Mauita Martins
Mauita Martins Teatro e grupo de canto coral que recebem e despedem os passageiros na placa heheheh
BiitOnga Faife
BiitOnga Faife Possas.se não fosse trágico seria engraçado
Nálsera Gafur
Sarah Daniela
Sarah Daniela Kakakakkakakakakakkakkakakakakkakakakakakakakakakakkakakaakkaakakakakaakkakakakakakakakkakakakakakakakakakkakakakakkakakakkakakakakaka morriiii
Mauita Martins
Mauita Martins Hoje só visto, mesmo!
Sarah Daniela
Sarah Daniela Estás a ver que porque não iria me fartar ! Cada viagem um entretenimento
Sarah Daniela
Sarah Daniela Kakakkakakkakakkak
Papilon Maarifo
Papilon Maarifo Wakakakakakakaka
Rafael Ricardo Nzucule
Rafael Ricardo Nzucule
Rafael Ricardo Nzucule A que ponto chegámos.
Leonid De Bruno Muhate
Leonid De Bruno Muhate O cúmulo da incompetência dos gestores da companhia da bandeira, ao ponto deles mesmo se auto proclamarem incompetentes - mor.... Julgam que uns passos de dança ou teatro irão me ressarcir dos prejuízos que possam advir dos sucessivos adiamentos dos vôos?....nthla...
Katia Agy
Katia Agy Seria normal se a LAM não apresentasse tantas anomalias. Até porque ñ perde sentido de todo mas em meio a tantos dissabores...não há piada ou canto coral que nos anime. Alaporraspah!!

Sem comentários: