sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

A morte do CAPITÃO Ngungunhane não desvenda novos desenvolvimento neste CONFLITO?




Senhor Presidente NYUSI o povo está profundamente chocados
Quantos COMANDOS e elementos da UIR morreram em COMBATE agora NO TEMPO DA PAZ? A morte do CAPITÃO Ngungunhane não desvenda novos desenvolvimento neste CONFLITO?

• Se a assessoria tem o cunho da geração 8 de Marco significa que o Presidente está infestados por resíduos perigosos

Nos últimos dias as redes da comunicação social e o povo foram brindadas por uma noticia que ontem não era verdade para o executivo do Presidente e as forcas de defesa e segurança, do ataque a comitiva do líder da RENAMO e seus Guardas, algumas redes sociais descreviam o assunto de ZIPINGA como estratégia das FSD visando aniquilar o Líder da RENAMO o que não aconteceu no teatro das operações.

Mas no meio de tudo isto afinal em ZIPINGA houveram baixas de ambas as partes entretanto os últimos acontecimentos da sepultura do CAPITÃO RODRIGUES MANDLATE ( NGUNGUNHANA), o comando das TROPAS ESPECIAIS no ramo de exercito Moçambicano despoletou um ato que o GOVERNO DE PRESIDENTE NYUSI deve explicação ao povo moçambicano.

Afinal neste combate estão morrer as tropas especializado em assalto? Os VULGOS COMANDOS conjuntamente com a UIR-UNIDADE DE INTERVENCAO RAPIDA.

Já fomos comunicados pelos familiares dos seus filhos que integram os COMANDOS e a UIR no teatro de caça a DHLAKAMA dado como peça fundamental do conflito no meio disto os pessimistas entende que depois da queda do líder os outros iriam voluntariamente entregar-se ou integrar as FDS contudo a estratégia montado pode não está surtir efeito DHLAKAMA continua vivo a provocar total desespero aos que para ele é visto com PERSON NON GRATA.

Quanto custa a FORMACAO DUM COMANDO? Quanto custa a formação dum agente da UIR? As tais unidades especializadas das FDS
O governo parece não estar preocupado mesmo as coisas vier a tona para o domínio publico independentemente da existência duma orientação clara a imprensa nacional para nao reportar vestigios de conflitos ferindo a liberdade de expressão entre Governo/RENAMO e no seu impacto social, na verdade o Capitão e Comando Ngungunhane não morreu vitima de Malaria foi abatido em combate no tempo da PAZ, as balas lhes retiraram a preciosa vida da emboscado planificada a comitiva da RENAMO cujo o saldo são mortes de inocentes sem direito a medalha de honra pelos interesse não pela pátria.

O governo de Presidente NYUSI não pode ficar impune nisto nós exigimos uma explicação, Quantos COMANDOS já morreram no teatro das operações? Quando policias na UIR morreram em combate cujos os números continua MISTERIOSO.

Um cidadão desconhecido de nome UNAY CAMBUMA com protagonismo nas redes sociais denunciou varias vezes as baixas nas FDS por outro lado isto era visto como exagero nos números agora quem o executou o COMANDO? Se este que era visível no comando das FADM e foi descoberto com relatos dos companheiros da trincheiras através da comunicação a sua família e por sua vez a família exigiu explicação ao ESTADO MAIOR GENERAL para reposicao da verdade e os outros que são simples comandos , os simples UIR ou simples soldados os familiares não estão a espera da desmobilização será que ainda não se aperceberam que os familiares deste do bem ou mal os companheiro comunicam quando vem o irmão ou amigo a tombar em combate desnecessário, mesmo sem comunicação oficial a informação chega, esqueceram que os comandos e UIR tem meios de comunicação que reportam o que se passa aos seus familiares ou o ESTADO MAIOR ou O COMANDO GERAL recolhe celulares durante a missão, acho que não

O povo, Senhor Presidente NYUSI, o povo está desapontado o povo apercebeu-se da fragilidade das nossas FSD apesar de altos investimento nos equipamentos militares na área da defesa cujos os objetivos deixou de ser para defesa e proteção da integridade territorial face a agressão inimiga , os mesmos viraram instrumentos de aniquilamento da RENAMO e SEU LIDER

Senhor Presidente lembras da fúria do povo Norte americano quando os 17 RANGERS e MARINES foram mortos na SOMALIA alías foram os motivos da quedas de George BUSH pai no seu primeiro Mandato que não repetiu o segundo mandato, o Senhor Presidente com a mortes dos COMANDOS e da UIR o que é que o seu governo analisa? A morte dos elementos das FDS em tempo da PAZ justifica a os que gostam de protagonismo militares? CADE SENHOR PRESIDENTE o discurso de esperança que se distanciava com todos atos de militarismo? Onde está o discurso de inclusão que foi batalha da expectativa dum presidente de mudanças geracional? Onde esta o discurso de esperanças aos seus opositores de boas idéias não tinha cores partidários?

SENHOR PRESIDENTE, se a assessoria vem da geração 8 de Março então está infestado por resíduos perigosos a sua governação, urge V.Excias mudar a estratégia.
Início  Economia  Economia  Um ano de caminhada: promessas e realizações de Nyusi

Um ano de caminhada: promessas e realizações de Nyusi

Há precisamente um ano, Filipe Nyusi tomou posse como o quarto Chefe de Estado da República de Moçambique. 
Tinha, finalmente, a oportunidade de construir o país que idealizou no seu manifesto eleitoral e no discurso de tomada de posse. Recordem os as principais promessas do Presidente, as que procurou concretizar e as que ficam por realizar
À tomada de posse, a 15 de Janeiro de 2015, Filipe Jacinto Nyusi herdou um país que há mais de duas décadas conserva taxas de cres­cimento económico em torno dos 7%, entre as 10 mais elevadas do mundo. O Presidente Nyusi teve também o privilégio de receber o “bastão” para conduzir os destinos da segunda economia africana que mais capta o Investi­mento Directo Estrangeiro (IDE), com valores próximos dos 10 biliões de dólares, graças aos grandes projectos de exploração mineira, com destaque para o carvão, gás e areias pesadas.
Nyusi também assume a responsabilidade de dirigir uma nação que vem granjeando a sim­patia da Comunidade Internacional enquanto guardião dos princípios de consolidação da paz, da democracia e boa governação.
Olhando para estes pressupostos, não seria de imaginar que passados 11 meses, no primei­ro informe sobre o estado geral da Nação, se pudesse ouvir o Presidente assumir que “Não estamos satisfeitos com o estado da Nação”.
Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»   


32 pessoas gostam disto.
Comments

Iris Maria Monteiro Todo governo e escolhido este homem de Deus porque reza deve tirar os títulos e orar sr Presidente tenha pejo e fale com Deus com o povo chega de vidas inocentes já basta.

Manuel Maria É tempo de mudar tudo, o presidebte deve ter em mente que o Povo esta de olho neste teatro. Ele se é realmente o pai da nacao que va ao encontro do lider da Renamo. Este teatro esta atrasando o desenvolvimento de Mocambique em todas vertentes. Queremos Paz

Vilanculos Cláudio Vilanculos O sr. Filipe Nyusi sabe k em 2008 o povo sul africano tirou o presidente Thabo Mbheki a pedrada?? O povo moçambicano xta de olho 100% em tudo akilo k acontence.

Rafa Barroso Este governo deve estar muito distante do povo, porque não sentimentos vê o povo como se fosse animais sem muita importância, onde morre filho de dono sem consideração, esses estão distanciado com deus. Pecadores autêntico.

Valerio Ussene Essa intervencao do partido ecologista e estranha, porque so prwocupa se em questionar a presidencia do Nhussy mas nunca qurstionou a presidencia de Guebuza, quando foi o mesmo que lancou este problema,? Nhussy herdou este problema. As pessoas nao comrcaram morrer agora, desde a era de Guebuza e o partido ecologista nunca teve esta intervencao. Deixem Presidente Nhussy Governar em paz tal como deixaram os outros governar.

Raul Figueiredo Meu deus Ate aonde vams parar se deixar ms o Nhussy aceitar istp.Meus salve este país.

Valerio Ussene Quando a guerra estava a comecar com Guebuza voces estavam metidos aonde? Estas intervencoes ferrozes porque nao as fizeram na altura? O Presidente Nhussy esta a fazer tudo para ver este problema resolvido, e voces vem com criticas inconstrutivas e acusatorias como se so hoje comecassem a morrer militares. Em nenhum momento vimos os ecologistas a virem em publico e sobretudo a usar redes sociais a dirigirem esse tipo de intervencoes ao entao presidente. Por isso faz sentido questionar as reais motivacoes dessa campanha: o que vos move hoje e o apelido Ngungunhana? Caso nao, porque antes os ecologistas como partido nunca se manifestaram contra ou indignados? Sempre que dirigiram esse tipo de campanha foi para a oposicao envolvida no problema e nunca ao presidente da altura. Pelo que faz todo sentido questionar e duvidar a natureza da vossa intervencao. Nao se trata de querer que as coisas continuem assim. Todos nos devemos apoiar o nosso Presidente na solucao deste problema, evitando que haja mortes seje de quem for.Deixem o presidente Nhussy governar em paz, nao atrapalhem-no.

Partido Ecologista Movimento da Terra-PEC-MT (Mozambique) Meu amigoValerio Ussene, se alguém disser o seguinte não usa esse caminho tem cobra pode te picar o meu amigo Valério ignorar a cobra vai te picar mas se ouvir o conselho dos mais velhos ou de quem te alerta vai mudar o caminho ou vai se precaver criticas tem vários sentidos podem ser positiva como negativa se você que ver o presidente de todos moçambicanos deve ser acautelado independentemente de ser o problemas de GUEBUZA esse já saiu nunca mais volta se voce se contenta estas de parabens.


Rafa Barroso Não faz sentido trocarem mimos n rede social por todos malandros da FRELIMO se um de voz se usofluam de governação de todos ladrões de heraio público e assassinos d povo e d filhos dos moçambicanos, já a festa está preste a terminar junto ao lambe botismo..

Yaqub Sibindy Sua Excelência Presidente da República de Moçambique! 

O certificado da sua competência para liderar os destinos deste País, está por detrás da forma como Cda Presidente Nyusi vai dirigir à extraordinária do CC do seu partido que vai reunir-se no próximo dia 5 de Fevereiro deste ano :

1 - Criação do novo Secretariado Geral do CC; 

2 - Criação da nova CP do CC,

3 - Criação dum novo Executivo inclusivo para dirigir os destinos do País com vista à ultrapassar o diferendo eleitoral com a Renamo alcançando assim um ambiente eterno para estabelecimento duma paz efectiva em Moçambique!

Valerio Ussene Sr partido ecologista tem toda a razao. Mas fica estranho quando nao fizeram o mesmo na altura que isso estava iniciar, quando alguma imprensa e algumas pessoas academicas alertavam voces mantiveram se no vosso canto, ate a insultar so a outra parte mas nunca criticaram ao Guebuza como presidente. De que se tratava? Era medo? Ou havia outro detalhe? Com todos os erros do tamanho do mundo que o anterior cometeu, voces mantiveram se fieis a ele e defendiam com toda unha e garra. Mais uma vez deixem Presidente Nhussy governar em paz. Ja percebe se claramente o vosso alcance. Mas deixem o Presidente governar.

Jonas Malheiro Eduardo Eu acho que pra o presidente governar em paz deve mandar ou melhor retirar a queles soldados que estao la no mato voltarem para suas casa ou melhor se interessar muito com o dialogo, nao mandar a fir perseguir os homem da renamo! Ai sim ira governar em paz!!

Jaime Micael Souto Tembissa O grande problema é a existência da famosa terceira força. Ela tem que ser eliminada para que o nosso presidente ponha em prática o seu plano de governação.

Raimundo Aguiar Almonte Como eliminar?? a forca?? ou dialogando? bem,sempre costuma-se dizer que cancru nao tem cura.nao sera o nhusi a mudar posicao da frelimo.mas sim sera o povo dar basta.

Claudio Mapulango As boas ideias não tem cor do partido num país onde á justiça.
Tudo o que foi dito na tomada de posse é se houvesse justiça a começa com a indicação dele como presidente. O que se pode esperar de alguén que chegou no poder como ele chegou?

Pedro Joao Chingavo sibindy ta no caminho muito certo so oque nos devemos fazer como partidos das oposicoes devemos unir ...chamar Raul,daviz,sibindy e o .afonso para defendermos uma coisas.

Pedro Joao Chingavo si nao termos unioes nao vamos conseguir vencer a frelimo no poder porque a frlimo ta unidos com as fadms, uir,e comunidades internancional.

Santinho J. Dos Santos Jr. Unay cambuma é teu amigo nao é um desconhecido...grande amigo do Fernando dono da rede social do moçambique para todos.

Mavie Wilson Li com atencao a reflexao e alguns comentarios, mas gostaria de vos lembrar k a indicacao de Nhuysi Para candidato foi fraudulenta i.é nao obedeceu os estatutos do partido, a eleicao do presidente da CNE foi uma trafulhice, acarinhada até pela AR, as ultimas eleicoes gerais foram extraordinarias no vicio, todos vimos e comentamos, o CC, mesmo assim validou os resultados sem as actas k estranhamente o falso presidente da CNE, diz existir, chamando assim o povo de bobo. So Agora? Tenho pena dos muculmanos k integram um crente tremendamente FALSO o k de certa forma retira a confianca neste grupo de religiosos. Voltemos AO nosso assunto. O Nhussi torna se presidente dentro desse marasmo orquestrado " a F é k fax...a F é k fez". Este presidente? representa os interesses de Guebuza, incluindo a agenda da eliminacao fisica do AMMD, por isso a Paz nunca foi prioridade, apesar dos discursos. As emboscadas AO lider da oposicao foram planificadas centralmente e aprovadas pelo Nhussi, por isso nao se dignou a ordenar um inquerito pork sabia. O anuncio de inicio de conversacoes com a Renamo na Igreja universal, a ridicularizacao dos Bispos da Igreja Catolica, o fim da caca aos homens da Renamo bem alicercar a ideia de Este presidente tem um Plano secreto. O POVO MOCAMBICANO NAO MERECE ESTE PRESIDENTE, GOVERNO E PARTIDO.

Nelsio Vicente Chichava Que Moçambique terremos agora? Até os da Oposição construtiva,qu seriam a ultima a apoiar o partido no poder ja esta com as costas viradas. Por favor Senhor Presidente nao queremos Patrasto a nos governar.

Nelsio Vicente Chichava Sempre disse aos meus companheiros de trincheira desde 2006, que este pais estava a cheirar pólvora e hoje eles ja nao estão entre nos para dar razão. Em 2008, foi o fim dos dois anos, dos que continuaram nem uma dúzia estão ainda em vida e nos já na vida civil por falta de 25000,00 para subornar no ramo da PRM e só lamentar porque digo muitos dos que la estão na FIR/UIR passaram os dois anos nas Bilixas por varias doenças e nao tem nada de táctica Militar, o resultado e esse.


Anselmo Joao Vamos lhe tira lo no poder a força.

Pedro Luis Melo Melo E verdad entre irmao e chanto


Tomas Humbe Hehehe as verdades viva UNAY CAMBUMA,OS QUE APEDREJAVAM JA VAO PLAUDINDO.

Eduardo Mazive Resta saber se o presidente é solucao ou problema neste caso!

Zacarias Matope Matope Ele é que está aucontrariar de solução para problema.

Eduardo Domingos Estamos na geracao maconde meus irmaos. Defesa maconde, interior maconde, sise maconde, adm estatal maconde, justiça maconde. Nao me lembro de ter ouvido boa coisa de macondes. Chipande matou o pai. Que esperam de alguem que matou o pai que fara com o pai do vizinho? A nossa missao eh expulsar essa casta assassina do poder.

Aziza Throne qual geraçao 8 de Março. Há 40 anos que estamos na geraçao criminosa que como diz o Mano Mingo.... no ciclo Maconde ...

Muchuquetane Guenjere Kkkkkkk, esses tipos duvidavam do Unay Cambuma, agora estao a reconhecer. Esperem matar Khalau ou Monteiro, ai sera um verdadeiro vukuvuku. Mas uma coisa que me chamou atenção foi o facto de reconhecerem aquilo que ja diziamos que o objectivo de aquisição de mais material belico era para perseguir o Dlhakama, membros da oposição ou quem pensasse diferente e ficariam apenas os YES MAN's.

Sem comentários: