Moçambique Terra Queimada
A Originalidade Conservada, Difundindo a Informação
segunda-feira, 28 de dezembro de 2015
Milton Machel
com
Johane Zonjo
e
12 outras pessoas
.
27 de Abril de 2012
·
BlackBerry Smartphones App
·
Capa do Savana desta semana: quem assim fala e' Benvinda Levy a nossa "Lady Justice"...grande entrevista must-read, props to "O Talentoso Sr.Beula"
Gosto
Comentar
Partilhar
José de Matos
,
Edgar Barroso
,
Mablinga Shikhani
e
30 outras pessoas
gostam disto.
Comments
Nidas de Oliveira
Arri..., sempre a simularem-nos.
27 de Abril de 2012 às 10:18
·
Gosto
·
2
Luis Nhachote
Emidio Beula
e o Josué Bila, fizeram uma entrevista espectacular.
27 de Abril de 2012 às 10:20
·
Gosto
·
2
Manuel J. P. Sumbana
Parece que o caldo entornou-se. O legislador(Ass da República) há-de suprimir o Ministério da Justiça porque é redundante...
27 de Abril de 2012 às 10:20
·
Gosto
·
2
Jorge Cossa
Chega desses papos, procurem outro site social com burros o suficiente para cairem nessa
27 de Abril de 2012 às 10:21
·
Gosto
·
2
Nazimo Aly Mussa
Sera??' Pouco me parece.
27 de Abril de 2012 às 10:21
·
Gosto
Dioclencio Tangal
Os teus labios carnudos mentem que basta sr. ministra
27 de Abril de 2012 às 10:23
·
Gosto
Francey Zeúte
O recado da MTalapa ainda reina "agora vamos ver o que vem lá de dentro".
27 de Abril de 2012 às 10:23
·
Gosto
·
1
Bayano Valy
entendam as dinámicas que estão aqui em jogo. o governo esse a ser pressionado pelos doadores só pode emitir este tipo de ruído
27 de Abril de 2012 às 10:32
·
Gosto
·
5
Johane Zonjo
Abordagens do tipo conspiracao. Preso por ter e por nao ter cao.
27 de Abril de 2012 às 10:34
·
Gosto
·
2
Mablinga Shikhani
Bayano Valy
ponto de ordem: será que o país nao anda sem os doadores? será que todos somos um rebanho à merce de interesses externos, não pensamos, não analisamos nao nada? É doloroso ler este tipo de opiniao. Pessoalmente acho que é preciso dar crédito ao Estado, afinal é nosso, e ajudar onde fo necessário para melhorar as coisas, porque doutra forma só contribuímos para tornar as coisas mais nubladas a sort of "Smoking Water" if you know what I mean bro...
27 de Abril de 2012 às 10:36
·
Gosto
·
2
Milton Machel
Mandem esta entrevista-recado para o "Aristocrata da Catembe", a Talapatica e companhia SA.
27 de Abril de 2012 às 10:36
·
Gosto
·
1
Dioclencio Tangal
Esse quase que é linchado lá do outro lado da baía pois usufrue de duas piscinas e entretanto os seu visinhos nao tem agua para o consumo domestico
27 de Abril de 2012 às 10:39
·
Gosto
Wa Pessoa
Palmeirim Chongo afinal na MDM tem coruptos más gestores. Heheheheheheh
27 de Abril de 2012 às 10:40
·
Gosto
Borges Nhamirre
Perfeito
Bayano
. Quem leva o dinheiro dos doadores eh o Gov. e quem deve justificar "bom desempenho" eh o gov. O jogo esta feito. O Gov simula ter aprovado e querer aprovar e o Parlamento, o tal orgao indeoendente manda parar tudo. A quem os doadores irao cobrar agora? Nos os demais estamos a fazer o joguinho deles. Damn
27 de Abril de 2012 às 10:40
·
Gosto
·
3
Mablinga Shikhani
Milton Machel
desculpe a poeira (já que perguntar não ofende) porquê não escreve??
27 de Abril de 2012 às 10:42
·
Gosto
Dioclencio Tangal
Rafael shikhani nao passas de de grande lambebota de que o paí jamais poderá um dia recdordar. Nao comente asneiras
27 de Abril de 2012 às 10:42
·
Gosto
Borges Nhamirre
* orgao indepenendente
27 de Abril de 2012 às 10:42
·
Gosto
Bayano Valy
@ rafael nem preciso responder a essa questão. achas mesmo que o executivo presta contas a quem?
ok. vamos lá exigir que os doadores deixem de nos dar dinheiro para andarmos com os nossos próprios pés. VAMOS LÁ
27 de Abril de 2012 às 10:42
·
Gosto
·
5
Mablinga Shikhani
Bayano Valy
no que diz agora concordo consigo (ok. vamos lá exigir que os doadores deixem de nos dar dinheiro para andarmos com os nossos próprios pés. VAMOS LÁ). Mas achar que tudo que se faz neste país é para "English to see & Russians to Admire", trabalha-se neste país mano, não confundir Maputo com Mocambique John....
27 de Abril de 2012 às 10:44
·
Gosto
Dioclencio Tangal
Rafael nao foi pergunta simples. Foi uma pergunta sugestiva e tendenciosa.
27 de Abril de 2012 às 10:44
·
Gosto
Mablinga Shikhani
Acha Dioclencio?
27 de Abril de 2012 às 10:45
·
Gosto
Milton Machel
Rafael Shikhani
, por que nao escrevo o que, para que(m)?
27 de Abril de 2012 às 10:46
·
Gosto
Dioclencio Tangal
POis uma abraco fraterno a todos vos
27 de Abril de 2012 às 10:47
·
Gosto
Borges Nhamirre
Rafael Shikhani
meu irmao... Aqui trabalha-se para satisfazer interesses proprios dos dirigentes e simula-se trabalho para o Ingles ver.
27 de Abril de 2012 às 10:48
·
Gosto
·
2
Johane Zonjo
Infelizmente, se por um lado o governo estah preso aos doadores, por outro vejo que ha maneiras de pensar que nao conseguem sair desse quadro dos doadores. Pelos comentarios, nao se da o beneficio de duvida ao governo/ministra. Tudo o que ela disse eh simulacao, etc.
27 de Abril de 2012 às 10:50
·
Gosto
·
1
Mwanga Junior
eu any k esta mais k na hora d mudar isso!
27 de Abril de 2012 às 10:50
·
Gosto
·
1
Bayano Valy
@ rafael não disse em momento algum que não se trabalhava. sempre disse que se trabalhava contrariamente à percepção de quem alguma vez apareceu com o discurso de aumento de produção e produtividade.
a minha questão sobre o assunto continua: houve pressão dos doadores. não seria engraçado se a ministra (que acho ser uma das poucas com clarividência, com os seus colaboradores diga-se de passagem, e sabe o que se faz e tem vontade para trabalhar) não tivesse esperado quase dois meses para reagir aos pronunciamentos dos parlamentares.
27 de Abril de 2012 às 10:53
·
Gosto
Ser - Huo
Alguem perguntava noutro dia: "entre David Simango e Daviz Simango, qual deles eh de Maputo e o da Beira?" A resposta foi simples: "presta atencao nos comentarios, mais gente presta atencao nas 'cagadas' de David, e tambem mais gente idolatra as 'cagadas' de Daviz. Agora me apercebo que deve ser verdade. Se naquele quadro quase no canto inferior esquerdo, estivesse escrito "DAVIS DIMANGO ACUSADO DE MA GESTAO" aqui teriamos um cruzamento de comentarios, entre o grande titulo (corrupcao) e esse (gestao danosa). Mas.... fica para a proxima, afinal, o olho selecciona, e a mente se abre...ou fecha para um assunto. (mas.... ma gestao nao tem um pouco de corrupcao?).... Abracos
27 de Abril de 2012 às 10:54
·
Não gosto
·
5
Borges Nhamirre
Ja nao ha espoco para duvidas,
Rafael Shikhani
. O Governo eh que deve provar o contrario... eu ja recebi dezenas de documentos dos doadores. Documentos confidenciais para os mocambicanos, mas que o Governo corre para prestar contas aos doadores. Ateh os resultados do IOF chegaram a imprensa via doadores, enquanto o Governo escondia ha anos nas gavetas do MPD.
27 de Abril de 2012 às 10:55
·
Gosto
Luis Ah-Hoy Jr.
Rafael Shikhani
,
dps de lêr uma serie de comentários seus, cresce em mim a impressão de que voce só consegue ser inteligente e só revela estar informado, qdo se trata de defender interesses do regime.
27 de Abril de 2012 às 10:55
·
Gosto
·
3
Mablinga Shikhani
Mas Bayano nesses dois meses u quase ela esteve a fazer outras coisas e provavelmente a a anlisar o que hoje vem no Savana... Just be Positive man... try, it may be hard at beginning but its worthy. trust me... Give this country a new chance every single day...
27 de Abril de 2012 às 10:56
·
Gosto
Mablinga Shikhani
Luis Ah-Hoy Júnior
se para si o regime é "Mocambique" confesso que sim.
27 de Abril de 2012 às 10:58
·
Gosto
·
1
Johane Zonjo
Borges Nhamirre
, o IOF esteve escondido ha anos nas gavetas do MPD? Em que ano foi realizado o IOF? Francamente.
27 de Abril de 2012 às 10:58
·
Gosto
Luis Ah-Hoy Jr.
Rafael: riiight!
Emoji unsure
27 de Abril de 2012 às 11:00
·
Gosto
Bayano Valy
life has taught me to give this country a chance but with a pinch of salt.
essas coisas eram tão "urgentes" que ocuparam o seu tempo de modo a que quando aparecesse o pacote anti-corrupção fosse de urgente aprovação.
27 de Abril de 2012 às 11:00
·
Gosto
Milton Machel
Ser-Huo, gostei do teu 'THINK OUTSIDE THE BOX"...de proposito foografei toda a capa...apesar de ter-me focado no BIG PICTURE sabia que alguem lucido como tu traria o "BOTTOM LINE"...desvia-se o sentido do debate? O que e' o essencial, o que e' o acessorio?
27 de Abril de 2012 às 11:02
·
Gosto
Mablinga Shikhani
Bayano nao sei, admito que estivesse a fazer algo. mas só ela para responder, não eu ser conotado com um "King's Knight" (Defensor do regime) hehehehe ,não
Luis Ah-Hoy Júnior
?
27 de Abril de 2012 às 11:02
·
Gosto
·
1
Roger Vilas
Esses governantes fazem nos de patetas, pior os deputados k os elegemos temos k saber dar sentido de voto, eles tem confiança k os cuidados sempre votam e eles vao ganhar, se nao teriam outra actitude
27 de Abril de 2012 às 11:07
·
Gosto
Mablinga Shikhani
Ser-Huo tem razao, mas eu reagia ao
Bayano Valy
. But you made a point. Often times we are in the middle of the jungle and not seeing any tree at all.
27 de Abril de 2012 às 11:07
·
Gosto
·
2
Mablinga Shikhani
Milton Machel
reposte de novo com a caixa do Daviz para não "conspurcar" esta análise... hehehehe
27 de Abril de 2012 às 11:08
·
Gosto
·
1
Ser - Huo
Milton, a picture ta boa, e foi captada com 'olho' imparcial. (e parece que nao foi 'photoshopada'). Volto para o "essencial e acessorios" (por ja, onde se leh "se estivesse escrito "DAVIS DIMANGO ACUSADO...." deve se ler "DAVID, com D...) kkkk bom debate, ate ja!
27 de Abril de 2012 às 11:09
·
Gosto
Mablinga Shikhani
Bayano Valy
, take a look at Ser - Huo last words. seems that there's another fellow with a pinch of salt heheheheheh...(n'wíne va'pfana!!! mu delela sterek!!!)
27 de Abril de 2012 às 11:13
·
Gosto
·
1
Borges Nhamirre
Johane Zonjo
, sim... esteve escondido. De tudo o que nao sei, nao falo, caro! O IOF (Inquerito sobre Agregados Familiares) foi realizado em 2008/2009, incidindo-se sobre dados de (2004-2008) e foi divulgado pelo PMD em 2010, segundo semestre. Antes ja das eleicoes gerais de 2009 os resultados ja estavam la e os doadores ja os tinham. e alguns academicos que andam com acesso aos files dos doadores ja citavam esses dados.
27 de Abril de 2012 às 11:13
·
Gosto
Borges Nhamirre
* MPD, I mean
27 de Abril de 2012 às 11:14
·
Gosto
Johane Zonjo
Borges Nhamirre
, como bom jornalista que es, devias procurar perceber como eh feito o tratamento estatistico de dados de um inquerito da dimensao do IOF. Sao varias etapas, que leva a producao de dados preliminares ate aos finais. So depois disso eh que os dados sao tornados publicos de forma oficial. Os que foram divulgados em 2010 sao os definitivos. Quem encomendou o IOF eh o proprio governo.
27 de Abril de 2012 às 11:28
·
Gosto
Borges Nhamirre
Nao viste ou ignoraste a outra parte do meu comentario? Eu estou a dizer que os dados foram apresentados aos doadores antes de se-lo aos moçambicanos? Nao estou a dizer que nao deve haver tempo para processamento e analise. Para isso, caro, Johane, nem precisa ser jornalista para saber.
27 de Abril de 2012 às 11:55
·
Gosto
Johane Zonjo
O que estou a argumentar, caro
Borges Nhamirre
, eh a sua ideia de que os dados foram escondidos. Nao foram. os dados foram publicados exactamente quando deviam ser tornados publicos. Os dados que os doadores tiveram acesso eram os preliminares e os dados que devem ser tornados publicos para os mocambicanos sao os dados definitivos e oficiais. Se os doadores tornaram publicos os dados, isso eh problema deles e nao deviam ter agido assim. O facto de os doadores terem agido mal, nao pode ser entendido como sendo uma ma actuacao do governo.
27 de Abril de 2012 às 12:02
·
Gosto
Fatima Mimbire
Pessoal, entendam que o partido e o governo estao em conflito, claramente. O Governo precisa de leis e implementa-las para poder ter um bom desempenho e merecer a confianca do povo e dos daores, mas o Partido, por razoes obvias fica em causa por causa das leis. Quantos vao perder seu pao, as benesses que tem e que de alguma forma sao partilhadas com o partido? Entao, se estao a fazer ruido ou nao, nao posso afirmar e esta Ministra nao parece ser uma "caixa de ressonancia". ela 'e das que poe o dedo na ferida, segundo a minija modeta opiniao.
27 de Abril de 2012 às 12:07
·
Gosto
·
4
Johane Zonjo
Fatima, essa sua opiniao/analise eh uma das coisas que estava a faltar nos comentarios por aqui. A tendencia era ver as coisas no sentido de tudo isso eh uma simulacao com vista a enganar os doadores. faltava levantar outras hipoteses de leitura, como esta, da existencia de um conflito entre as duas entidades...
27 de Abril de 2012 às 12:18
·
Gosto
Belinha Bahane
HEHEHEHEHEHEEH os politicos em BIFES.
27 de Abril de 2012 às 12:21
·
Gosto
Borges Nhamirre
Entao concorda, Johane, que o governo enviou dados aos doadores e acrescenta ainda mais que os dados enviados sao preliminares, nao os definitivos. O que que levou o Governo a mandar dados preliminares aos doadores? Porque nao divulgou ao mesmo tempo para todos? Os doadores tem direito de saber com antencedencia? Porque? Nao sera a vassalagem do governo aos doadores?
27 de Abril de 2012 às 12:27
·
Gosto
Borges Nhamirre
Fatima, eu gostava de concordar com a tua "teoria de conflito", mas ja viu que os dirigentes do governo, do Parlamento e do Partido sao as mesmas 15 pessoas?
Quem eh o chefe e sub-chefe do Governo? Quem eh a boss do parlamento e chefe da bancada do p
...
Ver mais
27 de Abril de 2012 às 12:32
·
Gosto
·
4
Emidio Beula
Acho relevante o ponto que o Zonjo levante: há uma tendência perniciosa de tomar o Governo como um mero simulacro. Até pode ser. Mas a forma como problematizamos torna o nosso debate ele também um simulacro: representação fiel de algo que nao existe.
27 de Abril de 2012 às 13:02
·
Gosto
·
2
Milton Machel
Fatima, e' por estas e por outras que eu admiro a inteligencia feminina (que tu e a Ministra Benvinda Levy representam e bem...ao contrario da inteligencia masculina que marioneta tais que Margarida Talapa e Veronica Macamo). Eu acredito seriamente e' na teoria de conflito entre uns camaradas e outros...o que independe de estarem no Parlamento e no Governo, isso sim derivado de principios, valores e sobretudo interesses de uns e outros grupos. Entretanto, acredito mais, pela ditosa disciplina partidaria ferrea da FREL, que no Partidao havera' uma "Cornucopia" ou Concordia, do que propriamente Discordia. Por isso mesmo, releio agoramente mesmo Leite de Vasconcelos ("Politicas Publicas e Tentacoes Privadas")
27 de Abril de 2012 às 13:46
·
Gosto
·
3
Fomito Mauricio Paulino
isso mesmo nosso deputado
27 de Abril de 2012 às 13:54
·
Gosto
Leonel Muchano
I think if we've to give the country a better chance, it's also important for it to show us it's heading towards the right direction Shikhani.
27 de Abril de 2012 às 14:13
·
Gosto
Emidio Beula
Pois é, Milton. O tal grupo de 15 pessoas (suponho ser a Comissao politica da Frelimo) de que Nhamirre fala nao é apenas um grupo de 15 pessoas como pode parecer. Cada membro representa interesses variados, implicitos e explicitos, cada membro é ele mesmo um grupo muito maior. Mesmo se o grupo fosse de duas pessoas, haveria uma correlaçao de forças, haveria relacoes de poder. E mais, estao tao apaixonados pelo conceito "doador" que em cada passo do governo vemos uma mao invisível do "doador". De um parceiro politico-economico com interesses, claro, no Estado moçambicano, o "doador" passou a ser um paradigma de analise do comportamento do Governo, passou a ser uma teoria que explica toda acçao governamental. O "doador" nao é apenas parceiro do Governo, mas do debate. sempre que discutimos temo-lo sempre presente... Nao quero com isto tudo negar a influencia do "doador" na actuaçao do Governo, mas tentar demonstrar que ele, o "doador" é apenas uma das muitas variáveis que podem nos ajudar a compreender a acçao política dos nossos governantes...
27 de Abril de 2012 às 14:18
·
Gosto
·
1
Emidio Beula
#estamos tao apaixonados...
27 de Abril de 2012 às 14:19
·
Gosto
Milton Machel
Emidio Beula
, tenho muita inveja da tua inteligencia, meu mano. Sinto-me orgulhoso por ter como camarada de oficio alguem como tu...e, ja agora, sugiro que (nada tem que ver com este debate) vas ao You Tube ver isto: CURLING. Diz o meu amigo Regulo da Cabeca do Velho que: " Os jovens (Moçambicanos) deviam assistir o «curling», ….. para vêr é só ir para youtube depois buscar, “curling”. Só se joga no gelo mas em Africa como não temos gelo, podemos jogar no governo ou no partido!". E' um bom convite a filosofia para o fim-de-semana que hoje iniciou.
27 de Abril de 2012 às 14:24
·
Gosto
Emidio Beula
Obrigado pela sugestao. vou la ver o CURLING
27 de Abril de 2012 às 14:27
·
Gosto
·
1
Leonel Muchano
Acho que no dia em que essa nossa grande paixao envelhecer nao estaremos em condicoes de nutrir os nossos sentimentos, para seguir em frente.
27 de Abril de 2012 às 14:30
·
Gosto
Galiza Matos Jr
Parabéns ao Savana, ao Emídio Beula, Josué Bila e Joel Chiziane.
Alguns pontos a considerar:
1. As Leis do pacote estão a ser aprovadas (até agora foram 2 de 5) e creio que até ao fim da próxima sessão teremos todas aprovadas tal como a Chefe da Bancada se referiu (em Portugal o Pacote Anti Corrupção levou 4 anos e um Deputado do PS, creio, demitiu-se a propósito porque discordava com varios aspectos);
2. Por cá, não levaremos 1 ano sequer como se referiu a Chefe da BPF. Rever o Codigo Penal e o CPPenal não deve ser de animo leve. Há aspectos como crimes informáticos, estupros e violações sexuais, casamentos prematuros (a questão cultural) e outros que devem ser analisados cautelosamente;
3. O que importa na aprovação deste pacote, não é necessariamente a Lei em si, mas a eficácia da sua implementação que passa por todos saberem que as Leis existem e que sendo cada um dos moçambicanos visados por ela (e não apenas os deputados) todos devem conhecer.
4. Na analise desta Lei, por exemplo, jornalistas não poderão assessorar em Ministérios ou noutros instituições (ausência de ética), funcionários públicos, magistrados não poderão assumir determinados cargos assim como os Deputados (aqui a Ética é para todos e estejam atentos a abrangência que aos olhos de alguns trata-se de uma autentica caça as bruxas);
5. Se as minhas previsões não falharem, ainda nesta Sessão a Lei de Ética (que a meu ver não se deve chamar assim) sera aprovada;
6. A Ministra tem razão quando diz que estamos a fazer um alarido desnecessário. " ... há muita gente nos debates que parece estar a descobrir a pólvora, mas a pólvora foi descoberta há muito tempo". E quem descobriu faz parte de uma equipa do mesmo Partido que submeteu o pacote e, coordenando com a sua Bancada quer ver aprovada a Lei.
A Sessao parlamentar termina em meados do próximo mês. Até lá, estejamos atentos ...
Abraços deste canto do pais chamado Nkondezi, Zobué, Tete.
27 de Abril de 2012 às 14:35
·
Gosto
·
1
José Norberto Carrilho
Embora ciente de que o "facebook" não é o lugar mais apropriado para analisar em profundidade com os que aqui estão a ser abordados, não resisto a "intrometer-me" neste debate entre jovens, pelo facto de também me dizer respeito tanto a reforma do direito criminal quanto a reforço da integridade no Judiciário.
1.A aprovação de leis do pacote anti-corrupção é urgente, sim senhor. Mas, não é por falta de leis que não se combate eficazmente a corrupção:
2.Corrupção, em linguagem comum, é usar de cargo ou função pública para tirar proveito ilícito para si ou para terceiros:
27 de Abril de 2012 às 17:13
·
Gosto
·
6
Job Mutombene Mutomoz
Eles não querem este pacote porque tem rabo preso.
27 de Abril de 2012 às 17:24
·
Gosto
José Norberto Carrilho
3.Leis há mais do que suficientes para combater a corrupção:
Só no Código Penal se prevêem e punem formas de corrupção tais como: peculato, concussão, percebimento ilegal de emolumentos, aceitação de interesse particular por empregado público, peita, suborno, corrupção, corrupção de juízes, aceitação ou oferecimento ou promessas por empregado público, etc!!!
Ora, o Código Penal é de 1886 (embora posto em vigor mais tarde)!!!
4.Mas, há ainda a Lei nº 1/79 (dos desvios de fundos) e a Lei do Combate à corrupção (com 3 tlc's):
Não se trata, realmente, de descobrir a pólvora!
27 de Abril de 2012 às 17:25
·
Gosto
·
3
José Norberto Carrilho
6. Uma anteproposta de revisão do Código Penal (elaborada por uma Sub-Comissão da UTREL que integrava o recém falecido Dr. João Martins, o Dr. Ozias Pondja, actual Presidente do Tribunal Supremo, e era presidida por mim) foi submetida, após discussão com a classe dos juristas, em 12 de Julho de 2006 foi submetida pela UTREL.
Já lá vão, pois, 6 anos de urgência!
Aprove-se o pacote para que não haja mais justificações de que não se combate o crime por falta de leis ou por elas estarem ultrapassadas.
Não é por falta de um novo Código da Estrada que se continua a passar no sinal vermelho, todos os dias, nas barbas da PT.
Nem é por falta de postura camarária e de Polícia Municipal que impunemente e impudicamente se urina nas acácias e nas amendoeiras das nossas cidades.
27 de Abril de 2012 às 17:41
·
Gosto
·
7
Edgar Barroso
Ceus... As minhas palavras sao as do Jose
José Norberto Carrilho
. Over.
27 de Abril de 2012 às 18:15
·
Gosto
Milton Machel
Muito obrigado, Dr Jose
José Norberto Carrilho
, por ter vindo aqui ao meu Mural, com factos...factos e mais factos. Ha' contra-argumentos, meus caros?
27 de Abril de 2012 às 18:30
·
Gosto
·
2
Borges Nhamirre
Nada de novo senao concordar com Dr. Carrilho e reafirmar que eles todos nao querem aprovar o pacote anti-corrupçao, seja por medo das suas implicaçoes directas ou pelo medo de nao poder mais ter justificaçao para tanta impunidade.
27 de Abril de 2012 às 18:47
·
Gosto
·
3
Rafael Titosse
Kanimambo meu caro!!! Vou busca-lo ainda hoje. Be Blessed!~
27 de Abril de 2012 às 19:57
·
Gosto
Milton Machel
Bem, como o debate esta' apenas a fazer um voo rasante a entrevista,sugiro que vamos a entrevista "must-ler" e dela extraiamos conteudo pra aprofundar e trazer o debate ao "pao e manteiga" deste assunto, que nos deve ser caro a todos.
27 de Abril de 2012 às 22:54
·
Gosto
·
1
Circle Langa
“Nem é por falta de postura camarária e de Polícia Municipal que impunemente e impudicamente se urina nas acácias e nas amendoeiras das nossas cidades.”
(In: José Norberto Carrilho - FACEBOOK)
A-PROPÓSITO DESTE FRAGMENTO
Esta é uma questão que, embora pouco extrínseca ao debate, desgasta quase tudo e todos. Custa-me entender o porquê de, até hoje, não haver, em Moçambique, uma legislação específica para regular casos como esses. É verdade que não bastam os instrumentos legais, obviamente que é necessário combater a inoperância das autoridades que deviam controlar as infracções.
Há quem diga ainda que o desafio é maior “não bastam as leis, não basta a autoridade reguladora, transcende até aos sanitários públicos que estão em falta”. É lógico, se mantivermos um objecto contundente fora do alcance de uma criança, devemos seguidamente dar-lhe uma alternativa melhor, oferecer-lhe um brinquedo. O mesmo sucede com os “PREDADORES DAS ÁRVORES” devem ter uma alternativa de onde urinar.
Abraços
8 de Maio de 2012 às 16:24
·
Gosto
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mensagem mais recente
Mensagem antiga
Página inicial
Ver a versão para telemóvel
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário