quinta-feira, 27 de agosto de 2020
MUNICÍPIO DE NAMPULA IMPLACÁVEL NO SAQUE DOS FUNDOS DO ERÁRIO PÚBLICO
QUANDO A VAHANLEZIÇÃO SE CONFUNDE COM FALTA DE NOÇÃO
Conselho Municipal de NampulaSayfayı Beğen
1g ·
MUNICÍPIO DE NAMPULA IMPLACÁVEL NO SAQUE DOS FUNDOS DO ERÁRIO PÚBLICO
O Conselho Municipal da Cidade de Nampula, tem vindo a ouvir e ver com preocupação a divulgação de notícias nos diferentes órgãos de comunicação social sedeados na cidade e Província de Nampula, dando conta a existência de desvio e má aplicação dos fundos do erário público.
As referidas informações apontam como alvo o pagamento de ajudas de custo a cidadãos que não trabalham na autarquia e reparação de viaturas de terceiros como o ponto principal de desvio de fundo no Município de Nampula.
Alias, é arrolada a cidadã Abiba Abá, como sendo a beneficiária dos fundos e da reparação da sua viatura com a chapa de matrícula número AHE 323 MC.
A verdade manda dizer que, a cidadã Abiba Abá, terá no dia 17 de Janeiro do ano de 2020, emitido uma carta a solicitar um apoio monetário avaliado em 40 mil meticais, cuja finalidade era levar uma das suas parentes a Província de Maputo com a finalidade de receber tratamentos médicos e que prometia fazer a devolução do mesmo no exercício económico de 2020, mas em duas prestações.
A referida carta, teria sido respondida de uma forma positiva tendo em conta a componente social que a instituição tem prestado aos munícipes que solicitam apoio sociais.
Após este pedido a edilidade teria emitido um cheque avaliado em 36 mil meticais em nome da cidadã Abiba Abá, e volvido sete meses a mesma teria emitido uma outra carta datada de 12 de Agosto de 2020, junto de um talão bancário, comprovando o pagamento da primeira prestação do valor acima referenciado avaliado em vinte mil meticais.
Com estas provas, queremos esclarecer aos nossos munícipes e o público em geral de que Abiba Abá para além de ser delegada do partido RENAMO que ela é, também é munícipe da cidade de Nampula, e goza dos direitos de qualquer munícipe desta cidade, para o efeito não poderia constituir algum alarme muito menos mau uso dos fundos do erário público.
A questão ligada a reparação da viatura com a chapa de matrícula AHE 323 MC, o Departamento dos transportes recebeu orientações do Presidente do Conselho Municipal da Cidade de Nampula, para a alocação de uma viatura condigna para servir do meio de transporte para uma comitiva proveniente de Lisboa em prol da criação de uma parceria nas áreas imobiliária e industrial.
E o Departamento dos transportes tendo visto que, a cidadã Abiba Abá, tinha uma viatura nos moldes acima referenciados, emitiu uma carta datada de 22 de Janeiro de 2020, a solicitar o empréstimo ou aluguer da mesma e que a proprietária da viatura teria respondido positivamente, mas que, colocou como condição a revisão da mesma.
E como resultado dessa parceria com os empresários Portugueses o Município de Nampula, beneficiou de duas ambulâncias oferecidos no âmbito daquela parceria, e que até então não chegaram a cidade de Nampula, devido a pandemia que assolou o Mundo.
Porque as regras jornalísticas obrigam o respeito de certas regras queremos aqui informar que a maioria dos órgãos que vincularam as informações não deram o Município o direito de resposta.
Apesar disso o município de Nampula, reiterar que continuaremos firmes a ser o parceiro número um da comunicação social, quer os que usam algumas informações para o aproveitamento político assim como mecanismo de formação, educação e comunicação com os cidadãos.
O executivo do Conselho Municipal continuará a trabalhar para prover condições de abastecimento de água, melhoramento das vias de acesso e mercados entre outras condições sociais. Aliás, o combate a corrupção é a chave desta governação e seremos implacáveis contra todos os actos que atendam o bom atendimento dos nossos munícipes e funcionamento desta instituição.s
22
8 Yorum
Beğen
Yorum Yap
Yorumlar
Antonio A. S. Kawaria Pelo que entendo, o Conselho Municipal não é um banco. Por outro lado, será mesmo que o Conselho Municipal dá crédito a todo o munícipe que socilitá-lo?
1
Bunu gizle veya şikayet et
Beğen
· Yanıtla
· 1g
Gamito Dos Santos Carlos Antonio A. S. Kawaria brincadeiras mais velho, eles pensam que estão lidar com meninos da crèche
2
Bunu gizle veya şikayet et
Beğen
· Yanıtla
· 1g
· Düzenlendi
Helio Cristiano Celestino São macaquices. 😂🤣😂🤣
1
Bunu gizle veya şikayet et
Beğen
· Yanıtla
· 1g
Antonio A. S. Kawaria É muito triste ver gente a brincar com coisas sérias.
Bunu gizle veya şikayet et
Beğen
· Yanıtla
· 21s
Helio Cristiano Celestino Essas justificações meu Deus, quem trabalha lá no Município???? 🤔
Bunu gizle veya şikayet et
Beğen
· Yanıtla
· 19s
Alifo Júnior Ntheca Antonio A. S. Kawaria É triste isso
Bunu gizle veya şikayet et
Beğen
· Yanıtla
· 17s
Yanıt yaz...
Lucas Armando Chiambiro Consequências da má escolha dos dirigentes dá nisso. É só aguentar até 2023.
Bunu gizle veya şikayet et
Beğen
· Yanıtla
· 14s
· Düzenlendi
Cipriano Mossuela Muchaia Cololo Porque nao lhes fumarem,foraaa todos ratos Fora,estao a sujar o Nome dos meus antepassatos,fora!
Sem comentários:
Enviar um comentário
MTQ