Bom dia, esta é a sua do dia 02 de Setembro de 2019 |
@Verdade EDITORIALForçar a Frelimo a negociar na Assembleia da República deveria ser o manifesto da oposição em Moçambique
Iniciou no passado sábado (31) a campanha para as eleições do próximo dia 15 de Outubro. Candidato a sua própria sucessão Filipe Nyusi, que está em campanha há vários anos, não deverá ter dificuldades em continuar na Ponta Vermelha porém o seu partido, ensombrado pelas dívida ilegais, terá de esforçar-se para manter a maioria dos assentos na Assembleia da República mesmo enfrentando uma Renamo divida e sem Afonso Dhlakama. Interessante será ainda verificar quantos Governadores o maior partido de oposição, que forçou a descentralização, consegue eleger.
[Clique para ler artigo completo] DESPORTOTualibudine Mussa e Nordino Mussa dourados nos Jogos Africanos do Marrocos
Os canoístas Tualibudine Mussa e Nordino Mussa conquistaram uma medalha de Ouro nos Jogos Africanos que decorreram na cidade de Rabat, no Marrocos, onde Moçambique obteve ainda três medalhas de Prata e uma de Bronze.
[Clique para ler artigo completo] PERGUNTA A TINAMinha parceira está recebendo TARV, podemos ter relações sexuais sem camisinha?
Cara Tina, minha parceira é seropositiva e eu sou seronegativo. Ela está recebendo TARV neste momento. Podemos ter relações sexuais sem camisinha? Duarte
[Clique para ler artigo completo] SOCIEDADEPrime Rate em Moçambique não acompanha descida da Taxa Mimo
Mais uma vez a descida de 1 por cento na taxa de Política Monetária (MIMO), em Agosto, não se reflectiu numa descida igual ou superior da Prime Rate do Sistema Financeiro em Moçambique, que para o mês de Setembro reduziu apenas 0,20 por cento.
[Clique para ler artigo completo] |
DESTAQUEVisita do Papa Francisco poderá despertar um Moçambique com “dúvidas” sobre a religião
Quando o Papa Francisco aterrar na próxima quarta-feira (04) no Aeroporto Internacional de Mavalane encontrará um país onde o catolicismo está a perder fiéis particularmente para centenas de igrejas protestantes que proliferam particularmente nas zonas mais carenciadas. “O que nós temos em Moçambique são dúvidas, temos dúvidas se algumas são religiões ou não, é Igreja ou não” disse Dom António Juliasse, Bispo Auxiliar de Maputo, em entrevista exclusiva ao @Verdade onde revelou que a vinda Santo Padre católico mais do que tirar dúvidas poderá despertar os moçambicanos para o ecumenismo e o diálogo inter-religioso.
[Clique para ler artigo completo]
|
Sem comentários:
Enviar um comentário
MTQ