Destaques - Newsflash |
Escrito por Redação em 26 Fevereiro 2018 |
Pessoas ainda desconhecidas assassinaram uma mulher camponesa de 43 anos de idade, com recurso a uma arma de fogo do tipo pistola, na semana finda, no distrito de Chimbonila, província do Niassa, onde têm sido recorrentes os crimes com recurso a instrumentos bélicos.
O homicídio em alusão aconteceu na machamba da vítima, cuja identidade não foi revelada, na localidade de Cholue.
Segundo a Polícia da República de Moçambique (PRM), a malograda foi surpreendida à noite quando se encontrava a dormir na sua residência, na companhia do marido.
Antes do assassinato, o casal foi submetido a sevícias como forma de obrigá-lo a entregar dinheiro ou mostrar onde supostamente tinha escondido. Contudo, os malfeitores não lograram os seus intentos.
Apercebendo-se de que ela e o marido corriam risco de vida, a senhora gritou pelo socorro e foi nesse instante que os bandidos decidiram calar a sua boca a tiros.
De seguida, os gatunos colocaram-se em fuga e a Polícia desdobra-se no sentido de neutralizá-los e recuperar a arma de fogo no sentido de evitar outros crimes similares.
Recorde-se de que supostos assaltantes à mão armada têm aterrorizado os distritos de Ngauma, Mandimba, Mecanhelas, Cuamba e Mavago, mas a Polícia entende que a situação está controlada.
|
Sem comentários:
Enviar um comentário
MTQ