O Ministério Público de São Paulo acusou recentemente Raissa Tavolaro, mulher do ex-vice presidente de jornalismo da Rede Record (hoje na CNN Brasil), Douglas Tavolaro, de “enriquecimento ilícito" por ter recebido grana pública sem trabalhar. O MP começou a investigação a partir de uma reportagem do Intercept Brasil de março do ano passado. Na matéria contávamos como ela passava o ano em viagens internacionais enquanto recebia salário da Assembleia Legislativa de São Paulo.
Há alguns dias aconteceu de novo. O MPF de Minas decidiu abrir investigação sobre os crimes da Fiat no Brasil. Em fevereiro publicamos aqui, na Itália e nos Estados Unidos o resultado de uma investigação que durou um ano. Mostramos como a empresa italiana espionou funcionários brasileiros e colaborou com o sistema de repressão do governo militar em troca de informações sobre o movimento sindical. Agora a Fiat terá que se explicar.
Está no DNA da criação do Intercept mexer com os poderosos, você sabe disso. Não importa o tamanho deles. Nossos repórteres buscam a verdade e têm liberdade para isso porque não temos compromisso com patrocinadores. É por isso que nosso trabalho dá resultados.
Atualmente, somos mais de 2 mil pessoas fazendo o melhor jornalismo do Brasil. O melhor porque é realmente independente e totalmente comprometido com os interesses de quem nos financia: nossos leitores!
|
Sem comentários:
Enviar um comentário
MTQ