Venezuela: Lusodescendente chefe das Forças Armadas desmente apoio a Guaidó
José A. Ornelas Ferreira é o Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas e é lusodescendente. No Twitter já declarou a sua lealdade ao comandante general Nicolás Maduro.
O comandante chefe do Estado-Maior das Forças Armadas da Venezuela é lusodescendente e já manifestou no Twitter o seu apoio e lealdade ao comandante general Nicolas Maduro.
José A. Ornelas Ferreira desfazia assim rumores de que poderia estar a dar apoio ao presidente interino Juan Guaidó na 'Operação Liberdade' que, esta manhã, apelou às Forças Armadas que se juntassem no derrube do regime de Maduro.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Ornelas Ferreira escreveu: "Como soldado desta pátria reafirmo a minha lealdade absoluta ao meu comandante general Nicolas Maduro."
Maduro, por sua vez, já respondeu aos opositores e ao país garantindo que mantém o apoio dos militares.
O ministro da Defesa, Vladimir Padrino, responsabiliza a oposição por qualquer ato de violência que ocorra a partir de agora, tendo também dito que o levantamento militar foi medíocres.
Por sua sua vez, o CEOFANB, Comando Estratégico Operacional Forças Armadas, já comunicou na sua página de facebook, que se encontra "em alerta e em completa união cívico militar, garantindo a Paz e a tranquilidade do nosso povo. O páis está calmo e assim continuará porque somos um povo unido."
Sem comentários:
Enviar um comentário
MTQ