Em termos meramente técnicos, o Congresso da Renamo devia ser proibido por constrangimentos sanitários.
A não ser que as autoridades tenham certificado o certame desse ponto de vista, julgo perigoso para a saúde dos participantes aglomerar aproximadamente 1000 pessoas em um local sem condições apropriadas.
Da última vez que o falecido Dhlakama reuniu os seus em mais um conselho nacional, um deputado faleceu vítima do enfarte do miocárdio. Ele não aguentou escalar longas horas de montanhas.
Sabe-se que grande parte do troço será feito a pé até chegar ao local do evento.
Sabe-se que grande parte do troço será feito a pé até chegar ao local do evento.
Acresce-se a isso as condições de acomodação, condições sanitárias e do próprio meio ambiente. Mil pessoas reunidas, é mais que suficiente para perturbar o reino animal.
Deste post surgirão insultos e acusações. Mas eu falarei no dia 17 de Janeiro, sobre este mesmo post.
O SEGUNDO CONGRESSO DA FRELIMO NÃO CHEGOU DE SER REALIZADO.
ResponderEliminarO GOVERNO PORTUGUÊS DESCOBRIU O LOCAL E BOMBARDEOU E, OS MEMBROS DA FRELIMO FUGIRAM EM DEBANDADA. OS DIRIGENTES DA FRELIMO PRETENDIAM FUGIR A POPULAÇÃO NA TANZÂNIA QUE EXIGIA MUDANÇAS NA DIRECÇÃO, POR ISSO LEVARAM O CONGRESSO PARA NIASSA. PERANTE O IMPEDIMENTO DO CONGRESSO, ALDRABARAM DIZENDO QUE O BOMBARDEAMENTO OCORREU DEPOIS DO CONGRESSO E COLOCARAM NA DIRECÇÃO AS MESMAS PESSOAS QUE TINHAM SIDO INDICADAS PELO PRIMEIRO CONGRESSO E FOI ESSE O PONTO FRACO QUE LEVOU A DESINTEGRAÇÃO DA FRELIMO UM.