terça-feira, 1 de janeiro de 2019

CABO DELGADO - FECHO DO ANO - INSURGENTES DECAPITAM DOIS PESCADORES E INCENDEIAM TODA A ALDEIA PIQUEUE

CABO DELGADO - FECHO DO ANO - INSURGENTES DECAPITAM DOIS PESCADORES E INCENDEIAM TODA A ALDEIA PIQUEUE
31-12-2018
No Distrito de Palma e na aldeia Modjane, um numero nao especificado de insurgentes abortaram pelo menos tres pescadores e decapitaram dois, tendo um deles fugido com um dos seus braços fracturados e relatou o cenário a sua comunidade e as autoridades do governo de que os mesmos, finalmente usaram a sua lancha (barco a remo), para um destino incerto. O acto aconteceu pela madrugada, quando os mesmos pretendiam ir a pesca.
-------------------------
No distrito de Macomia, a aldeia Piqueue acaba de ser visitada, tendo-se ateado fogo, das 19h00 as 21h00 de ontem (30 de Dezembro). Esta aldeia sofreu incendio neste ultimo trimestre de 2018 e algumas casas de famílias camponesas, eram reedificadas e com a chegada de insurgentes, o Pinnacle News soube que houve fogo posto ao detalhe (casas, barracas, capoeiras, celeiros) e felizmente que já nenhum transportador Parqueia sua viatura naquele povoado considerado como propenso para incursões de insurgentes.
-------------------------------
Note que todos os ataques ultimamente verificados na província de cabo delgado e nos distritos sobejamente conhecidos pelos nossos leitores, aconteceram no período entre 18h00 as 23h00.
O Estado moçambicano colocou ate Novembro de 2018, 46 posições militares e mais 200 militares foram recentemente trazidos da infantaria de Lichinga, com dois propósitos sendo: repor tropas militares e reposicionar posições militares.
Em quase todos os distritos, a população sofre de dupla insegurança sendo, o possível ataque por parte de insurgentes e oportunismo por parte de militares, chegando a extorquir a qualquer altura, o cidadão pacato que estiver a circular ou coisa pior.
A Redacção!

Sem comentários:

Enviar um comentário

MTQ