Procuradoria investiga morte de somalis em Sofala
Por Francisco Raiva27 de Dezembro 13h56 - 8 Visitas
Ainda não há dados oficiais em relação aos cidadãos somalis encontrados mortos numa mata em Cheringoma, na província de Sofala. A Procuradoria provincial continua no terreno a investigar o assunto e garantiu que irá pronunciar-se oportunamente.
Uma fonte da procuradoria, que preferiu não ser identificada, revelou que, dado o avançado estado de decomposição, os corpos foram sepultados no local onde foram encontrados depois de uma perícia liderada pela Procuradoria e que contou com agentes da SERNIC e médicos legistas.
“O País” tem indicações de que as vítimas eram provavelmente imigrantes ilegais que se faziam transportar num camião contentorizado que fazia o trajecto norte-sul e que a causa das mortes seria asfixia. Ao aperceber-se que os seus passageiros morrerem, o motorista do alegado camião teria parado no local, onde os corpos foram achados, e os descarregou na mata.
Os corpos, refira-se, foram achados numa mata, há cerca de 200 metros de um posto policial, na região de Bencanta, na vila de Inhaminga, distrito de Cheringoma em Sofala.
Por Francisco Raiva26 de Dezembro 20h00 - 141 Visitas
Um total de 13 corpos, de cidadãos de nacionalidade somaliana, foram descobertos no passado domingo na zona de Bencanta, na Vila de Inhaminga, sede do distrito de Cheringoma, localizado há cerca de 200 quilômetros da cidade da Beira.
Os corpos que foram achados há cerca de 200 metros de um posto policial estão em avançado estado de deterioração. Hoje, peritos da saúde e elementos da Procuradoria seguiram ao local para averiguar o caso.
A PGR ao nível de Sofala irá se pronunciar sobre este caso amanhã.
veja parte das imagens dos corpos sem vidas achados por camponeses nos três distritos das províncias centrais de Sofala e Manica resultado das acções hediondas dos esquadrões da morte ao serviço daquele partido de sanguinários. É triste. Vamos passando as imagens sempre na medida que nos forem chegar.
Sem comentários:
Enviar um comentário
MTQ