Graduação na Universidade Nachingwea
Nyusi diz que universidades devem formar pessoas para servir e não para reivindicar
Desde a sua fundação, em 2013, a Universidade Nachingwea conheceu, ontem, os seus primeiros graduados. São 48 técnicos-profissionais formados em Ciências Político-Jurídicas, Ciências Político-Económicas, Economia Agrária, Economia e Desenvolvimento, bem como Gestão de Empresas.
Na sua intervenção, o Presidente da República lembrou que as universidades não devem apenas ensinar as pessoas a conhecer a ciência, mas também devem educá-las para a vida.
Aos estudantes, Nyusi recomendou que não se aliem aos que apenas reivindicam e se limitam a analisar o trabalho dos outros. Disse que os recém-graduados foram formados para servir a sociedade. “Um país não se desenvolve com pacotes de reivindicações, acusações e com recurso à violência, nem comentando o trabalho dos que trabalham e já produzem. O estudante da Universidade Nachingwea deve fazer diferença”, disse Nyusi.
A cerimónia contou com momentos de premiação dos melhores estudantes, do estudante mais velho e da mais nova formada pela Nachingwea.
Os recém-graduados dizem que esta é apenas a celebração pelo fim de uma etapa, mas que há agora o desafio de se enquadrarem no mercado.
Se percebi bem, o PR quer pessoas focadas no trabalho de boca calada. Nada de comentar o trabalho de servidores públicos (estes importam mais afinal gerem a coisa pública) e nada de reclamar melhores serviços públicos (por exemplo). Foco no trabalho firmemente calados.
Eu já vou ali abrir minha banca. Se o PR for respeitado o Facebook pode fechar em Moz e Elisio Macamo pode ver o coro de reclamantes diminuir.
Eu já vou ali abrir minha banca. Se o PR for respeitado o Facebook pode fechar em Moz e Elisio Macamo pode ver o coro de reclamantes diminuir.
Sem comentários:
Enviar um comentário
MTQ