segunda-feira, 10 de abril de 2017

Estados Unidos deslocam navios de guerra para península da Coreia


Trump dá uma demonstração de força diante dos testes nucleares e dos mísseis de Pyongyang


Grupo de combate, com o Carl Vinson no centro, em águas do Pacífico
Grupo de combate, com o Carl Vinson no centro, em águas do Pacífico
Em mais um capítulo do jogo de forças na península coreana, os Estados Unidos aumentaram a pressão, e a Coreia do Norte não cede. Washington enviou para a costa do país asiático o grupo naval de ataque comandado pelo porta-aviões Carl Vinson, que inicialmente iria a caminho da Austrália, como advertência ao Governo de Pyongyang e suas ameaças. A ordem de mudança na rota aconteceu a uma semana do meio de abril, quando a Coreia do Norte costuma fazer suas demonstrações de força.

O Carl Vinson, que havia saído de Cingapura, já esteve nas águas da península há um mês para participar de eventos militares anuais com a Coreia do Sul. Com capacidade e propulsão nuclear, ele é um dos maiores da frota norte-americana e pode transportar cerca de 6.000 soldados, além de 90 aviões e helicópteros.

"A ameaça número um na região continua sendo a Coreia do Norte, por causa de seu programa de testes de mísseis, irresponsável, desestabilizador e temerário, e por sua procura pelas armas nucleares", disse, em entrevista à agência AFP, o porta-voz militar Dave Benham.

Porta-aviões durante os preparativos para uma missão noturna.
Porta-aviões durante os preparativos para uma missão noturna.

O novo sinal norte-americano acontece enquanto a Coreia do Norte se prepara para uma "semana importante". No dia 15 de abril, comemora-se o 105º aniversário do fundador do regime, Kim Il-sung, data que o país chama de "Dia do Sol". Para a ocasião, está sendo preparado um grande desfile militar, que pode se repetido dez dias depois, em 25 de abril, quando se comemora o aniversário de fundação do Exército Popular Coreano.

Neste ano, o aniversário será comemorado em meio a uma tensão crescente. Os Estados Unidos colocaram entre suas maiores prioridades conseguir acabar com o programa de armamento da Coreia do Norte, depois da determinação de Pyongyang de desenvolver um míssil de longo alcance, capaz de atingir o território norte-americano. A Casa Branca reconhece que o país asiático possa concluir o projeto antes do final do primeiro mandato de Donald Trump. Kim Jong-un já ameaçou fazer os primeiros testes do armamento ainda neste ano.

A Coreia do Norte, que faz testes de mísseis de longa distância frequentemente, já tem bombas nucleares e fez testes cinco vezes, dois deles no ano passado. Os analistas não descartam que o regime planeje um próximo teste em breve: no mês passado, satélites detectaram movimentos suspeitos na área em que foram feitos os ensaios anteriores.

O envio dos navios norte-americanos chega apenas dois dias depois que os EUA lançaram mísseis contra o bases militares do regime de Bashar al Assad, na Síria, em uma ação que também foi interpretada como uma ameaça à Coreia do Norte. No mês passado, o secretário de Estado, Rex Tillerson, havia anunciado na Ásia que a política tradicional dos EUA, de "paciência estratégica" com Pyongyan tinha chegado ao fim, e que todas as possíveis alternativas estavam sobre a mesa.

O programa nuclear norte-coreano foi um dos principais assuntos nas reuniões de quinta e sexta-feira, na Flórida, entre Donald Trump e o presidente chinês Xi Jinping. Os dois países concordaram em aumentar sua cooperação para convencer a Coreia do Norte a desistir de suas intenções militares. Porém, não foram divulgadas quais serão as estratégias para chegar a esse objetivo, nem ficou claro se as promessas serão cumpridas. O próprio Tillerson indicou, em conversa com a imprensa após o encontro, que os Estados Unidos estão dispostos a atuar de maneira unilateral, caso "a China seja incapaz de colaborar nesse sentido".

Trump falou sobre o programa nuclear norte-coreano neste sábado, com o presidente em exercício da Coreia do Sul, Huang Kyo-ahn, a quem disse que a conversa com Xi teve "tratativas profundas sobre a gravidade desse programa, e sobre como reagir a ele", de acordo com a imprensa sul-coreana.

O presidente estadunidense também falou neste domingo, durante 45 minutos, com o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, com quem abordou as situações de Síria e Coreia do Norte.

Ainda assim, pareça improvável que o endurecimento das posições dos EUA possam persuadir o regime norte-coreano, que já está convencido de que Washington planeja um ataque em algum momento. Na verdade, pelo menos para consumo externo, a atitude de Pyongyan vai justamente no caminho contrário. Depois do ataque à Síria, o Governo norte-coreano declarou, em um comunicado de seu Ministério do Exterior publicado pela agência estatal KCNA, que esse tipo de ações "demonstra que nossa decisão de fortalecer nosso poder militar foi um milhão de vezes correta".

"O imperialismo é perigoso; e apenas nosso próprio poderio militar nos protegerá de uma agressão imperialista", disse o Ministério. "Continuaremos reforçando nossa capacidade militar para defender-nos de várias maneiras, e para superar os crescentes atos de agressão dos Estados Unidos".
Trump dá uma demonstração de força diante dos testes nucleares e dos mísseis de Pyongyang.
Paulo Aires Marinho, Gylza Sagawa, Gleim Sampaio e 1441 outras pessoas gostam disto.
Comentários
Waldir Zimmermann
Waldir Zimmermann Na síria.... 50 mísseis.... na Coreia do Norte, deslocamento de navios.... entende porque Pyongyang investe em armas nucleares?
9816 h
Eliminar
Thales Mariano
Thales Mariano Ainda não entendi, nem o povo passando fome entende oO
716 h
Eliminar
Matheus Xavier
Matheus Xavier Pyongyang não compra nada do ocidente, ou seja, não dá lucro pros EUA nem pra Europa, nem pros aliados sujos dos EUA.

Os EUA, naturalmente, bloqueia o país economicamente e o cerca com ameças militares. A Coreia sofreu uma guerra - caso você não saiba - na década de 50, que deixou o país COMPLETAMENTE destruído por conta dos bombardeios americanos. Não sobrou um prédio de pé.

O país se reconstruiu e hoje, obviamente, investe em armas nuclear para conter ou ao menos "balancear" as ameaças que os EUA e seus aliados fazem.

Entendeu agora?
7914 hEditado
Eliminar
Guilherme Nascimento
Guilherme Nascimento Finalmente alguém inteligente e com discernimento, que sabe o que escreve. Parabéns
1116 h
Eliminar
Rômulo Figueiredo
Rômulo Figueiredo Na verdade, a Guerra da Coréia acabou com um cessar fogo dos EUA e não com um tratado de paz, por isso a Coreia do Norte fica 24 horas em alerta vermelho aguardando alguma ameaça do inimigo.
1116 h
Eliminar
Tiago Borges Dos Santos
Tiago Borges Dos Santos Eu gostaria de ver uma chuva de bombas nesta frota e toda ela afundando só pra ver os EUA sentir uma estremecida na sua imensa certeza de superioridade e capacidade de subjugar qualquer país.
816 h
Eliminar
Leonel Noble Moreira
Leonel Noble Moreira Tiago, não fala asneira, aquele gordinho coreano tá matando seu povo de fome e quer bomba nuclear, pra q?.
916 h
Eliminar
Clóvis Holz
Clóvis Holz Thales Mariano quem diz a fome são os tabloide yankee
215 h
Eliminar
Mário Augusto
Mário Augusto Jonas Miller, meu caro a Rússia há muito tempo q é de extrema-direita.. Se atualiza kkkkkkkkk.. Ainda acha q a Rússia é de uma ideologia q ela nunca foi de fato? O 'Socialismo real' (corrente pela qual se autoafirmava de forma autoritária e muito contraditoriamente a URSS) nem é considerado uma vertente de esquerda...
19 hEditado
Eliminar
Tiago Borges Dos Santos
Tiago Borges Dos Santos O Jonas, cuidado antes de dormir hein, olhe bem embaixo da cama pra ver se tem nenhum comunista querendo te comer hein kkkkkkkkkk
413 h
Eliminar
Toyman Da Silva
Toyman Da Silva Sim, e a população passa fome
113 h
Eliminar
Thales Mariano
Thales Mariano Quem diz sobre a fome são os próprios coreanos que fogem de lá.
412 h
Eliminar
Thales Mariano
Thales Mariano Existem ongs, os sul coreanos, os familiares divididos pela fronteira, o próprio país que não dá a liberdade de sair quando quiser. Grande coisa não comprar as coisas dos EUA e aliados. China é aliada, faz fronteira e mesmo assim a Coréia n compra comida ou dá o mínimo para o povo sobreviver. Investir em bomba pra se proteger e testar no mar do Japão, massa fera...
311 h
Eliminar
Thales Mariano
Thales Mariano Só falta dizer que a crise na Venezuela são os Yankee que dizem que o povo está passando fome lá também. Acho que ver o povo sofrer na Coréia do Norte é tão normal que se alguém for interferir, é visto como agressor.
111 h
Eliminar
Ruan Mota
Ruan Mota eee rppz, e esse duelo de forças?? ngm sabe oq Jongun reserva
Eliminar
Thales Mariano
Thales Mariano EUA tem vantagem, China terá que escolher entre um mercado com o EUA ou Coréia do Norte.
110 h
Eliminar
Tiago Borges Dos Santos
Tiago Borges Dos Santos A China é o maior credor dos EUA e os EUA hoje são muito mais dependentes da China para sua indústria.
110 h
Eliminar
Lucas Sales
Lucas Sales Por pura proteção. Se eu tivesse um vizinho louco, viciado em matar e roubar, eu iria no mínimo encher minha casa de armas e botar pra foder de medo em todo mundo mesmo.

O mundo é selva.
Eliminar
Gabriel Fontes
Gabriel Fontes Acho lindo como você deprecia os EUA e a Europa, como se o outro lado fosse muito bom. Acho que você deveria viver por lá, já que eles não são sujos.
Eliminar
Fernando Antunes
Fernando Antunes Pra quem critica a ação do Trump contra Assad... "um grama de ação vale muito mais do que uma tonelada de boas intenções" ...disse um Sírio que sofre há seis anos em meio a uma ditadura onde o mundo fez vista grossa e só usou da hipocrisia e discursos bonitos enquanto Sírios tinham que fugir do país. Parabéns Trump!!
5416 h
Eliminar
Moisés Dos Santos Viana
Moisés Dos Santos Viana Faz isso com Arábia Saudita
1216 h
Eliminar
Lenira Fonseca
Lenira Fonseca Lembrando que os terroristas de 11 de setembro eram da Arábia Saudita!
916 h
Eliminar
Danilo Nakazone
Danilo Nakazone Parabéns Trump! Suas ações j hoje fortalecem o estado islâmico de amanhã! Parabéns! Sqn
4816 h
Eliminar
Toze Carvalho
Toze Carvalho Lembrando que sempre tem gente a favor e gente contra. Ouvi de sírios que 90% deles são a favor do assad ainda.
2216 h
Eliminar
Guilherme Iannuzzi
Guilherme Iannuzzi A teocracia saudita financia e da suporte aos terroristas do estado islâmico. Mulheres não tem os mínimos direitos garantidos na Arabia Saudita. Opositores do governo sofrem punições medievais como chibatadas. Onde está o EUA pra fazer uma intervenção na Arábia Saudita? Ah quando o ditador e as faltas de liberdade são de aliados, aí tá permitido. Santa hipocrisia dos EUA e quem defende Trump e cia.
4116 h
Eliminar
Newton Neves Jr.
Newton Neves Jr. Só lembrando que, no momento, a alternativa a Assad é o ISIS, que os EUA criaram no vácuo deixado no Iraque e estão fortalecendo com a implosão da Síria.
1216 h
Eliminar
Carlos Yamashita
Carlos Yamashita Alguem deve ter lido algo assim de um iraquiano...e ctz q alguem ja leu isso tmb de um libanes!!
316 h
Eliminar
Fernando Antunes
Fernando Antunes Isso tem q acabar os sírios Ñ podem ficar fugindo do seu país
116 h
Eliminar
Igor Roters
Igor Roters Parabéns Trump, mate mais pessoas para acabar com a ditadura!!! Tá serto!!
1316 h
Eliminar
Jefferson Navarro
Jefferson Navarro Os estados unidos é acostumado destruir paises por dentro assim como fez com o Iraque, Afeganistão, líbia e etc financiando grupos terrorista e fazendo conspirações com armas químicas assim como fez no Iraque, o grande culpado dos sírios estarem fugindo do seu país e da desgraça da síria é o EUA, os americanos são o grande vilão da instabilidade do mundo mas quem controla a midia, propaganda, controla a opiniao publica!
1516 hEditado
Eliminar
Igor Roters
Igor Roters Em pouco tempo esse louco vai fazer uma carnificina. Vai acaba com o país dele, assim como seu antecessor republicano Bush!!!
216 h
Eliminar
Rafael Costa
Rafael Costa Isso aí Trump!! Mate sírios pra mostrar pro mundo que é errado matar sírios.
916 h
Eliminar
Leonardo Curvelo Irazoqui
Leonardo Curvelo Irazoqui Os EUA provarão que esse ataque foi feito pelo governo do Assad ou vão fazer como fizeram no Iraque onde nunca provaram a existência de armas químicas e,dessa forma, confiramarão e confessarão mais uma vez que precisam de guerra para que tenham importância no cenário político assim como para quem vender armas?
516 h
Eliminar
Rony Luiz De Carvalho
Rony Luiz De Carvalho Tirou Sadam do governo e aquele ditador líbio e olha no que deu acabou criando o estado islâmico. Essas ditaduras são características dessa região mas essa papo de democracia é papo furado . Agora quero ver se vai ter peito pra peitar a Russia.
516 h
Eliminar
Guilherme Iannuzzi
Guilherme Iannuzzi Fernando Antunes Atacando as zonas que não foram afetadas pela guerra ainda? Se os EUA começar a atacar as áreas onde o governo do Assad ainda mantém o controle e gozam de relativa normalidade (capital Damasco e litoral do Mediterrâneo). Se produzirão ainda mais refugiados.
Eliminar
Igor Roters
Igor Roters Fernando Antunes quanta hipocrisia. Faço das palavras do Guilherme Iannuzzi as minhas.
Eliminar
Mateus Alberto
Mateus Alberto Com certeza, acabar com a Síria secular tirando o Assad e deixar o caminho livre pro Estado Islâmico e outros grupos radicais é uma ótima solução. #SQN
916 h
Eliminar
Igor Roters
Igor Roters Fernando Antunes Agora você faz esse comentário de bosta ai pra um monte de brasileiro leigo curtir.
116 h
Eliminar
Gustavo Fonseca
Gustavo Fonseca O Bashar Al-Assad pode ser considerado ditador porém apesar do seu radicalismo traz segurança e a estabilidade para o povo Sírio. Assad defende os cristãos que estão naquela região, inclusive, tanto Isis como Al-Nusra atacam os cristãos com base no fundamentalismo religioso islâmico. O Trump prometeu não intervir na soberania dos povos, o que aconteceu? Por que mudou de ideia? Será que o mundo caiu na retórica volátil de Donald Trump?
315 hEditado
Eliminar
Carlos Pacheco
Carlos Pacheco Quem acredita que Trump fez "intervenção" por ter ficado com pena de criancinhas, mulheres e até mesmo de "lindos bebês", também acredita em coelhinho da páscoa e em papai noel.
416 h
Eliminar
Thais Andrielle
Thais Andrielle Péssimo dia para saber ler
Eliminar
Rafael Faria
Rafael Faria Triste será o fim da humanidade: Extintos por um holocausto nuclear causado por uma laranja de peruca. É muito ridículo.
216 h
Eliminar
John Lee Jones
John Lee Jones Parabens Trump, por acabar com a paz mundial... oremos
316 h
Eliminar
Lucas Casagrande
Lucas Casagrande E tu acreditou ? Hahaaa
Eliminar
Igor Roters
Igor Roters Gustavo Fonseca, pois é, 65℅ dá população Síria são sunitas, imagina a Síria sendo dominada por eles como acontece na Arábia saudita e Turquia, o que aconteceria com os cristãos, alauitas, etc? Apesar de tudo, a Siria ainda é um estado secular, diferente dos turcos e Sauditas, onde qualquer manifestação pública de outras religiões são ilegais, e cristãos são forçados a participar de rezas islâmicas.
215 hEditado
Eliminar
Igor Roters
Igor Roters http://portalconservador.com/arabia-saudita-decreta-pena.../
País apoiado pelos Estados Unidos dá america.
A Arábia Saudita é o “berço” do Islamismo, tendo em Meca a cidade mais sagrada desta religião. Já é proibido aos não muçulmanos entrarem naquela cidade. De modo geral, a perseguição religiosa só au…
portalconservador.com
115 h
Eliminar
Thel Diast
Thel Diast E a Arábia Saudita com sua ditadura e torturas e as mulheres sendo tratadas com desprezo qual bolsolixo propaga e contando com proteção americana?
Eliminar
Sigried Pinto Coelho
Sigried Pinto Coelho Certo, meu amigo. Eu incêndio a sua casa e depois te dou um abração dizendo que seu vizinho é mesmo uma pessoa horrível. Tudo bem para vc?
Eliminar
Guilherme Ferreira
Guilherme Ferreira Nunca o mundo esteve tão próximo de outra grande guerra. Nem em momentos difíceis vividos durante a guerra fria chegamos tão perto da situação atual.

O motivo, é ter no poder dois sujeitos imprevisíveis. De um lado o DITADOR ( Corea ) , do outro um AMADOR ( EUA ).

O Brasil ficou para trás mais uma vez.
2016 hEditado
Eliminar
Tiago Borges Dos Santos
Tiago Borges Dos Santos Graças a Deus, que nem se lembrem do Brasil, ao menos não enquanto o assunto é guerra.
416 h
Eliminar
Guilherme Ferreira
Guilherme Ferreira Esse é o problema, nos ficamos para trás e se realmente ocorrer mas uma guerra estaremos fritos.

Lembre-se que temos na América do Sul alguns ditadores disfarçados de presidente.
316 h
Eliminar
Gustavo Sá
Gustavo Sá Um dia a guerra chega. Não se enganem
Eliminar
Tiago Nascimento
Tiago Nascimento Nunca esteve tão próximo? Acho q n
Eliminar
Roger Luiz Schweickardt
Roger Luiz Schweickardt Ficou pra trás nada. O trump vai pegar a galerinha aqui para servir de escudo na primeira linha.
212 h
Eliminar
Cleyton Pereira
Cleyton Pereira "demonstração de força diante dos testes nucleares e dos mísseis de Pyongyang" é impressionante como a mídia sempre arranja um motivo para justificar as ações/agressões dos EUA
2616 h
Eliminar
Kevin Puja
Kevin Puja coitadinha da Coreia do Norte, né
Eliminar
Lucas Sales
Lucas Sales Kevin, experimente ter um vizinho louco cheio de armas querendo dominar o bairro todo na base do tiro, porrada e bomba.

Pronto.
Eliminar
Gustavo Fonseca
Gustavo Fonseca É profético. Damasco virará pó. Turquia, rei do norte se voltará contra o Rei do Sul, Egito. Trump interveio no oriente médio, projeto globalista, apesar de ter afirmado nas eleições presidências que não interviria na soberania dos povos. O que aconteceu? Mudou de ideia? Não sabemos ao certo. Não se pode mensurar o que está acontecendo, mas aparentemente os ataques a Damasco embaralharam o jogo geopolítico.
616 hEditado
Eliminar
Michel Gadi
Michel Gadi Esse teatro bélico entre (amiguinhos) Rússia e EUA, só pra justificar o aumento dos gastos militares... Mas as coadjuvantes Síria e Coréia do Norte entraram nessa peça para sofrer e o mundo assistir...
315 hEditado
Eliminar
Bismarques Soares
Bismarques Soares Brasileiros achando que vão ficar de fora se estourar uma 3 guerra mundial. Kkk

Os únicos que vão ficar de fora disso são os palmeirense. O resto vai geral pro campo de Batalha.
1816 h
Eliminar
Irwyn Matheus
Irwyn Matheus relaxa lek . se a guerra chegar em parauapebas é pq 99% do planeta terra ja foi detonado
416 h
Eliminar
Cosimo Henrique
Cosimo Henrique sou palmeiras e confesso que ri disso //// mas dizendo algo serio agora , não quero guerra não , mas o coreano lá ta desafiando ....é um perigo isso ///
216 h
Eliminar
Bismarques Soares
Bismarques Soares Que bom...assim vou assistir o espetáculo de camarote.
116 h
Eliminar
Bismarques Soares
Bismarques Soares SE O EUA ENTRAR EM GUERRA VAI VIRAR EFEITO DOMINÓ.
Eliminar
Rafael Costa
Rafael Costa Kkkkkkkkkkkkkkkk
Eliminar
John Lee Jones
John Lee Jones Sonhei que uma nuvem escura tomaria de conta o ceu, e ouvi megafones dizendo pra ficarmos em casa e arregimento militar.. tomara que eu esteja errado
Eliminar
Bismarques Soares
Bismarques Soares A gente brinca mas a coisa é seria... É rir pra não chorar .
Eliminar
Guilherme Iannuzzi
Guilherme Iannuzzi Quem vai sofrer com uma possível intervenção norte-americana na Coreia do Norte, serão os moradores de Seul. A capital sul coreana está perigosamente perto da fronteira do paralelo 38. Mesmo sendo uma artilharia defasada tecnologicamente, a peças de artilharia norte-coreana fariam um grande estrago na capital do Sul, extremamente populosa. Civis dos dois lados pagariam pela irresponsabilidade do Trump.
1216 hEditado
Eliminar
Ramon Martinez
Ramon Martinez Concordo com o comentário, exceto quando coloca apenas Trump como irresponsável excluindo o excêntrico ditador coreano...
216 h
Eliminar
Guilherme Iannuzzi
Guilherme Iannuzzi Sabendo que a península coreana é um barril de pólvora, se a iniciativa do ataque for do Trump ele vai ser o responsável.
216 hEditado
Eliminar
Gustavo Fonseca
Gustavo Fonseca Talvez grande parte do armamento coreano seja defasado, porém o último teste nuclear demonstrou que a Coreia do Norte detém bomba de pulsão eletromagnético, o que poderia gerar paralisação tecnológica em toda região e o confronto seria de pau e pedra. Não é tão simples assim.
Eliminar
Lucas Secundo
Lucas Secundo Só vai dar combustível aos comunistas, que politicamente só sobrevivem graças a crença difundida de um inimigo comum. Daí é que se sustenta a de que alguém forte precisa tomar as rédeas do poder.
Eliminar
Helton Duarte de Perón
Helton Duarte de Perón Espero que a Coréia do Norte afunde todos, e coloque o doido do Trump em seu lugarzinho, de preferência bem afastado do poder.
916 h
Eliminar
Cosimo Henrique
Cosimo Henrique mas o coreano lá é coisa ruim tbm ,ou pra vc ele é bom ?
216 h
Eliminar
Eduardo Dantas
Eduardo Dantas Ambos são ruins e merecem ser colocados no seu lugar, esse é o problema...
115 h
Eliminar
Douglas Vitor Smyszniuk
Douglas Vitor Smyszniuk Lá na Coréia é tão bom que muitos Brasileiros querem ser ilegais no EUA mas não vejo ninguém querendo viajar pra Coréia......
Eliminar
Rafael Freitas
Rafael Freitas A galera fica falando que o Trump fodeu tudo e que o Mundo tá próximo de uma guerra... Não... O Trump na verdade fez o primeiro (e talvez único) "gol" dele.

Quando vc ataca um País a missil, vc tá falando "Eu tenho poder! Então é melhor parar ai!"... E o outro País sabe que se quiser revidar, vai ter guerra e se tiver guerra, será nuclear e se for, o Mundo acaba... Seja nós ou eles, quem quer que o mundo acabe?

O Obama pode ter sido um bom presidente, como for, mas foi por culpa dele que tudo isso começou... Bem como o Bush pode ter sido uma merda e zuou tudo com o aquecimento global, mas nenhum Paìs se metia a besta de fazer o que o Assad está fazendo.
Eliminar
Liliane Candida
Liliane Candida Enquanto isso os sírios morem difícil né, se os ditadores não ama a vida nem ninguém comentem suicídio voluntário, nós a turma da pazzz do amor do respeito ao nosso semelhantes deixa e ainda falamos vão todos pro inferno lá o diabo decide ...se fica com eles ou não aff 😡😡😡
Eliminar
Eduardo Coelho
Eduardo Coelho EUA vão receber resposta a altura da Rússia na Síria, e da China na Coréia e vão se surpreender...
316 hEditado
Eliminar
Maria Leoncio
Maria Leoncio Livra-nos , Deus , dos nossos inimigos e dos loucos como Donald Trump !
1116 h
Eliminar
Brendo Ribeiro
Brendo Ribeiro Bom mesmo é o ditador da Coreia do norte ne tia?
716 h
Eliminar
Elton Erica Erikelton Lobo
Elton Erica Erikelton Lobo tem pessoas esquerdizadas ja tem outras idiotizadas,sinto pena dessas pessoas mal informadas,na coreia é assim e nimguem ver nada,em cuba é assim e nimguem ver nada,na venezuela é assim e nimguem ver nada,ai quando o trump resolve agir ai as pessoas resolvem vir dar palpite.
116 h
Eliminar
Danilo Nakazone
Danilo Nakazone Mim querer saber porque você falar assim
116 h
Eliminar
Danilo Nakazone
Danilo Nakazone As ações de Trump hj vão fortalecer o estado islâmico de amanhã
Eliminar
Ulian Almeida
Ulian Almeida Fala isso porque não tem nem ideia do que é uma bomba atômica. Menos ideologia e mais ação!
Eliminar
Tiago Borges Dos Santos
Tiago Borges Dos Santos Pessoas "esquerdizadas", só pessoas idiotizadas pra se expressar assim.
Eliminar
Rafael
Rafael Trump está buscando problemas, vamos observar e ver no que isso vai dar...
1316 h
Eliminar
Vanderson Castro
Vanderson Castro em merda
116 h
Eliminar
Cláudia Yamanaka
Cláudia Yamanaka Só pq ele precisa tirar atenção de seus próprios envolvimentos na eleiçao com a russia.... e o esquema dos impostos tb
213 h
Eliminar
Gonzaga Helô
Gonzaga Helô e ainda consegue fazer isso errado!
Eliminar
Igor Ferreira
Igor Ferreira Meu Deus. Os governantes mundiais são umas crianças imbecis e mimadas! Estamos nas mãos de idiotas
411 h
Eliminar
Arilson José
Arilson José Tio Sam, vai encontrar uma pedreira. É o fim do império.
216 h
Eliminar
Jonata Alencar
Jonata Alencar 3° guerra Mundial?!

Se alguém esculhambar a mãe de algum cearense a gente se mete!🤔😒👍
Eliminar
Maicon Salles
Maicon Salles Vai atacar a Coreia do Norte bem ao lado da China? Hahahaha. Sensacionalismo se elevando a cada dia....!
116 h
Eliminar
Eduardo Rodrigues
Eduardo Rodrigues Bora criar empregos na indústria bélica... Nada como criar um vilão para. Seguida apostar em oportunidades de investimento.
Eliminar
Zinaldo Ferreira Ferreira
Zinaldo Ferreira Ferreira Esse Coreana Kim Jong un ja passou do limites atirando misseis contra o mar do Japão .acabou o recreio
116 h
Eliminar
Rodrigo Gonçalves Soriano
Rodrigo Gonçalves Soriano Podiam se matar todos e deixar o resto do Mundo em paz
Eliminar
Bismarques Soares
Bismarques Soares SE O EUA ENTRAR EM GUERRA ISSO VAI VIRAR O EFEITO DOMINÓ.
Eliminar
Henrique Nogueira
Henrique Nogueira Coitado do mar do Japão né... Kkkkkkkkk
116 h
Eliminar
Jorge Cruz
Jorge Cruz Viva a Coreia!
116 h
Eliminar
Thiago Henrique
Thiago Henrique Ai numa demonstração de força, a coreia explode todos. Ai dá uma merda geral.
115 h
Eliminar
Ryann Guimarães
Ryann Guimarães Um único navio da uma dor de cabeça imagina ele indo com um porta avião e com 5 navio de guerra
Eliminar
Ariane Steffen
Ariane Steffen Já sabemos o que está por vir em breve e não é nada bom. É tudo uma questão de mostrar quem pode mais, não está relacionado com justiça ou sei lá o que, é simplesmente para mostrar quem está no poder.
Eliminar
Igor Ramos De Medeiros
Igor Ramos De Medeiros Para que isto , o cara esta querendo mostrar que esta no poder amedrontando o mundo ?
116 h
Eliminar
Josfran Soares
Josfran Soares Várias pessoas comentam e acreditam que guerra é capítulo de novela ou vídeo game.
De uma coisa tenho certeza: Estados não fazem caridade ao atacarem outros com pretextos de liberdade e democracia. Estados têm interesses.
316 h
Eliminar
Carlos Pacheco
Carlos Pacheco Quem acredita que Trump fez "intervenção" por ter ficado com pena de criancinhas, mulheres e até mesmo de "lindos bebês", também acredita em coelhinho da páscoa e em papai noel.
316 h
Eliminar
Ivanildo Ribeiro
Ivanildo Ribeiro Trump é pau mandado assim como o Temer há uma força maior por trás disto tudo e o petróleo é a causa disto tudo!
110 h
Eliminar
Cicero Lima
Cicero Lima A hora que o Brasil entrar nesta guerra não sobra ninguém.... corrompem tudo e todos, os políticos brasileiros são poderosos, fiquem de olhos atentos.
17 h
Eliminar
Nelson Carlos
Nelson Carlos O Kim deve está assustado, é nervoso, o problema é ele empurrar o dedo, no lugar errado, vai dá (...), quer ver.
Eliminar
Elizabeth Nascimento
Elizabeth Nascimento Se houver uma 3a guerra a terra se tornará inabitável e a população morre. Por isso ela não vai acontecer.
Eliminar
Ricardo Melo
Ricardo Melo Gordinho arrogante comunista, trump não é Obama... Lula se cuida, teu dia esta chegando...
116 h
Eliminar
Jorge Cruz
Jorge Cruz Quem deve por as barbas de molho é o Trump e seu séquito de virslatas
216 h
Eliminar
Jorge Cruz
Jorge Cruz Olha a bomba H chegando aí
116 h
Eliminar
Jorge Cruz
Jorge Cruz Pra cima dos vermes fascistas Kim!
116 h
Eliminar
Ricardo Melo
Ricardo Melo São muito patéticos... E comediantes... Kkkkkk
Eliminar
John Lee Jones
John Lee Jones Vao levar bomba atomica, pena que nao sera naquela cabeça de canario belga, mas atingira os inocentes... oremos meus irmaos
Eliminar
Ricardo Melo
Ricardo Melo É so os comunistas recuarem, que não haverá guerra. Muito simples não acham?
Eliminar
Ricardo Melo
Ricardo Melo Contra a força, não há resistência! Lula tua hora vai chegar!
Eliminar
Jorge Cruz
Jorge Cruz Amigao...A questão é o conflito belico mundial ou o Lula?
112 h
Eliminar
Jorge Cruz
Jorge Cruz Os socialistas norte-coreanos não são covardes
112 h
Eliminar
Ricardo Melo
Ricardo Melo Primeiramente, eu quero o lula preso! Esses comunistas norte-coreanos estão se cagando. Uma coisa é falar, outra coisa é vê um monstrengo dum porta-aviões americano e sua comitiva na sua frente. Os amaricanos, têm os sistemas antimísseis mais moderno do mundo, até os russos e chineses o temem... O que pode acontecer, é o gordinho ser dizimado antes de saber que foram atacados...
Eliminar
Jorge Cruz
Jorge Cruz Errado...Os EUA se enfrentarem Rússia e China,irão para o extermínio
Eliminar
Jorge Cruz
Jorge Cruz A Coreia do Norte possuem a bomba H e obviamente uma ação causará uma reação
Eliminar
Jorge Cruz
Jorge Cruz Eu concordo que os EUA tem poder bélico para varrer a Coreia do Norte,mas em contrapartida o mundo inteiro sofrerá as consequências
Eliminar
Jorge Cruz
Jorge Cruz O destino da Terra estava nas mãos da eleição americana em 2016 e agora,o destino está selado
Eliminar
Ricardo Melo
Ricardo Melo Acorda Alice! Não viaja na maionese, esses países comunistas, não dão nem pro cheiro. Podem ter armas nucleares. Mas os yankes, têm os sistemas antimísseis mais moderno do mundo. Portanto, os comunistas norte-coreanos estão se cagando, até porque os chineses já lavaram as mãos, de tantas merdas que esse gordinho arrogante comunista fez...
Eliminar
Jorge Cruz
Jorge Cruz Os sistemas antimísseis servem para a defesa do território americano e não para seus combatentes no exterior ou seus aliados
Eliminar
Ricardo Melo
Ricardo Melo O trump, esta fazendo o que todo mundo sempre quis fazer e nunca teve coragem...
Eliminar
Jorge Cruz
Jorge Cruz Levando o mundo pra 3a Guerra Mundial
Eliminar
Ricardo Melo
Ricardo Melo Os sistemas antimísseis foram instalados na Coreia do sul e no Japão. Em função disto que a china lavou as mãos. Os comunistas norte-coreanos estão sozinhos e é por isso o desespero deles...
Eliminar
Jorge Cruz
Jorge Cruz Mas se a guerra é destino,que seja agora e que a extrema -direita seja dizimada novamente para que o planeta respire em paz
Eliminar
Ricardo Melo
Ricardo Melo Não tem a minima chance dos comunistas prosperarem... Você sabe disso. Estamos na van guarda da revolução tecnológica...
Eliminar
Jorge Cruz
Jorge Cruz Será?
Eliminar
Jorge Cruz
Jorge Cruz A Coreia do Norte é um país treinado para a guerra e há quase 70 anos esperava por esse momento
Eliminar
Jorge Cruz
Jorge Cruz Eu acho que o socialismo triunfará
Eliminar
Ricardo Melo
Ricardo Melo É claro que o trump vai apoiar Taiwan, os chineses comunistas, nunca vão controlar o mar da china e o estreito de Taiwan. Se eles conseguissem, controlariam a asia...
Eliminar
Ricardo Melo
Ricardo Melo Ninguém esta totalmente preparado para ação contra os yankes, nem mesmos os chineses e russos... Acho que chegou o fim do comunismo...
Eliminar
Jorge Cruz
Jorge Cruz Acho que será o fim do mundo como conhecemos
Eliminar
Jorge Cruz
Jorge Cruz E tomara que essa porra recomece do zero mesmo
Eliminar
Ricardo Melo
Ricardo Melo Será uma boa oportunidade dos yankes mostrar as últimas novidades do poderio bélico deles. Como o canhão de ultrassom ou laser. É acabou o comunismo mundial...
Eliminar
Jorge Cruz
Jorge Cruz Como pode um brasileiro e latino torcendo para alguém que o detesta e o vê como ser inferior?
Eliminar
Ricardo Melo
Ricardo Melo Já era o momento de dar um basta nestes comunistas... Demos muita oportunidade para vazarem...
Eliminar
Jorge Cruz
Jorge Cruz Vc já ouviu falar da bomba Tsar?
111 h
Eliminar
Jorge Cruz
Jorge Cruz Kkkkkkkkkkkkkkkk..."Um basta nesses comunistas". .
111 h
Eliminar
Jorge Cruz
Jorge Cruz O socialismo há de vencer no final amigo
111 h
Eliminar
Ricardo Melo
Ricardo Melo Os norte-coreanos não tem essa tecnologia de Tsar... Nós os judeus, somos parceiros dos yankes e também desenvolvedores de tecnologia bélicas... Vamos varrer do mundo os comunistas, isso é fato...
Eliminar
Ricardo Melo
Ricardo Melo O iran vai ser o próximo, escreve o que estou dizendo...
Eliminar
Ricardo Melo
Ricardo Melo Go trump. Go!
Eliminar
Jorge Cruz
Jorge Cruz Kkkkkkkkkk...Vc é só um debil mental
111 h
Eliminar
Jorge Cruz
Jorge Cruz "Nos os judeus"...Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eliminar
Jorge Cruz
Jorge Cruz Fim de papo
111 h
Eliminar
Ricardo Melo
Ricardo Melo Foi desencadeado o projeto para varrer o comunismo no mundo. Nos estados unidos foi trump, no Brasil sera o Bolsonaro, na França será a le penn e por ai vai. Vamos tirar do poder o maduro da Venezuela, o índio da bolivia e o comunista do equador...
Eliminar
Ricardo Melo
Ricardo Melo The and...
Eliminar
Ricardo Melo
Ricardo Melo The end
Eliminar
Jorge Cruz
Jorge Cruz E vc vai tomar seus remédios tarja preta seu maluco
111 h
Eliminar
Ricardo Melo
Ricardo Melo The end
Eliminar
Ricardo Melo
Ricardo Melo Kkkkk
Eliminar
Jorge Cruz
Jorge Cruz Socialismo vencerá!
111 h
Eliminar
Ricardo Melo
Ricardo Melo Sonha...
Eliminar
Ricardo Melo
Ricardo Melo Kkkkk
Eliminar
Ricardo Melo
Ricardo Melo The batery is death
Eliminar
Ricardo Melo
Ricardo Melo Good nigth!
Eliminar
Miguel Rodrigues
Miguel Rodrigues O maldito ditador americano está tencionando uma nova guerra Mundial, desgraçado Trump dos infernos!...
Eliminar
Alfredo Sergio Porto Marins
Alfredo Sergio Porto Marins Parece ser um confronto inevitável. Os dois lados querem medir força matando inocentes.
Eliminar
Andson Oliveira
Andson Oliveira Eu não tenho Orgulho da policia

federal. Vcs estão tirando emprego das pessoas de bem na operações carne fraca

Mas podiam ser chamada operação desemprego federal

Vão para as ruas bater panelas
De novo seus md seus desempregados
Eliminar
Fábio Rocha Carneiro
Fábio Rocha Carneiro a mesma merda de sempre.....
316 h
Eliminar
Paulo Gonçalves
Paulo Gonçalves Agora quero ver o gordinho fazer merd, mas não duvido de nada dá quele louco, só faz essas merds porque a China o protege
116 h
Eliminar
Jorge Cruz
Jorge Cruz Se eu fosse o Kim,lsnçava logo uma bomba H nos fascistas
116 h
Eliminar
Clóvis Holz
Clóvis Holz Os EUA tem pressa, muita pressa em comecar a Terceira Guerra Mundial. Mas muita pressa mesmo. Andando pelas ruas de Los Angeles ve-se MILHARES de mendigos (homeless) vivendo nas ruas, embaixo das pontes ... O ataque aa Siria, com a presenca de Presidente da China no exato momento dos ataques, foi para intimidar a China. Os AmeriCUNTS estao fudidos.
216 h
Eliminar
Nelson Avila
Nelson Avila E o Brasil ESTÁ como ?
Eliminar
Clóvis Holz
Clóvis Holz Nelson Avila brasil é uma colonia dos interesses yankee
216 h
Eliminar
Ramon Martinez
Ramon Martinez Hsuahsuahsuahsuahsuahsuahsuahsuahsuahsuahsuahsuahsuahsuahsuahsuahsuahsuahsuahsuahsuahsuahauahsushushaushaushaushausha hsuahsuahsuahsuahsuahsuahsu
Eliminar
Clóvis Holz
Clóvis Holz Ramon Martinez https://geopolitics.co/.../noble-energys-natural-gas.../
Although the fossil-based energy systems are rendered obsolete more than a century ago, the Vatican-led Corporatocracy would like us to sustain this planet’s technological mediocrity as it serves i…
geopolitics.co
Eliminar
Clóvis Holz
Clóvis Holz Ramon Martinez https://www.adamtooze.com/.../notes-global-condition.../
China's FDI surge challenges both Germany and US to define national economic interests beyond the platitudes of "market economics". In the German case this raises the issue of Europe and trans-Atlantic relations.
adamtooze.com
Eliminar
John Lee Jones
John Lee Jones O imperio nao ta mais com a bola toda, tao com inveja da china... alguem duvida que a prostituta do apocalupse sao os EUA e que sera jogada nua e sera pisada??
115 h
Eliminar
Clóvis Holz
Clóvis Holz trump vai levar o EUA direto no abismo econômico,todo império fragmenta,vai levar a todos paises
Eliminar
Adry Olivera
Adry Olivera Vem merda
116 h
Eliminar
Nícolas Calderaro
Nícolas Calderaro Trump é uma grande ameaça à paz mundial
115 h
Eliminar
Jorge Cruz
Jorge Cruz Se atacarem que sejam rechaçados com todas as forças e armas possíveis
116 h
Eliminar
Thiago Alvarez
Thiago Alvarez Polícia do mundo: guerra na terra dos outros sempre é lucrativa.
116 h
Eliminar
Lucas Casagrande
Lucas Casagrande Força norte coreanos
115 h
Eliminar
Daniel Lobo
Daniel Lobo Sei lá, esses barquinhos não parecem tão foda...
116 h
Eliminar
Ricardo Branquinho
Ricardo Branquinho EUA está focado em ser medíocre.
116 h
Eliminar
Rosangela Silva de Lima
Rosangela Silva de Lima Vai dar merda!
116 h
Eliminar
Igor Mucharski
Igor Mucharski Jaqueline Bueno ELE TÁ INDO ATÉ NA CORÉIA AGORA, MDSSSSSSS
111 h
Eliminar
Moisés Dos Santos Viana
Moisés Dos Santos Viana Destino manifesto
Eliminar
Josimar Reis
Josimar Reis Agola vai ter flango flito !!!!
Eliminar
Jusley Nogueira
Jusley Nogueira Quem vai pagar essa conta?
Eliminar
Julliana Monteiro
Julliana Monteiro Eiiiita
Eliminar
Flavius Garrett Portugal
Flavius Garrett Portugal força ou prenuncio de guerra? vejo bombas no japão
Eliminar
52 de 120

Sem comentários:

Enviar um comentário

MTQ