terça-feira, 11 de abril de 2017

Bancada da Frelimo quer dívida pública sustentável


Deputados do partido Frelimo manifestam preocupação com os níveis de sustentabilidade da dívida pública

A bancada parlamentar da Frelimo manifestou preocupação com os níveis de sustentabilidade da dívida pública, bem como com a evolução do défice no orçamento do Estado. Trata-se de duas questões relatadas na Conta Geral do Estado de 2015, que esta quarta-feira vai a debate na Assembleia da República.
As preocupações saíram de mais uma sessão de reunião da bancada parlamentar, que analisou o relatório da Conta Geral do Estado de 2015. “As nossas recomendações vão, sobretudo, em função do défice orçamental, a questão da dívida pública que tem que ser sustentável, e fizemos, igualmente, recomendações em relação à gestão de algumas empresas públicas que apresentam défices orçamentais bastante altos”, disse Edmundo Galiza Matos Jr., porta-voz da bancada da Frelimo, em conferência de imprensa, por ocasião de mais uma sessão da sua bancada parlamentar.
Entretanto, da análise da bancada maioritária no parlamento, surgem elogios à Conta Geral de 2015. “Este relatório, em nosso entender, é muito profundo e traz informações importantes, nomeadamente sobre a criação de novos postos fiscais e de cobrança; a actualização dos procedimentos do Estado, nomeadamente a cobrança de receitas, e da execução de despesas, no caso específico o IVA” disse o porta-voz do partido Frelimo.
A Conta Geral do Estado vai, esta quarta-feira, a debate na plenária da Assembleia da República.

Sem comentários:

Enviar um comentário

MTQ