Morreu o ator Gene Wilder
Ator norte-americano tinha 83 anos.
© Reuters
MUNDO ÓBITOHÁ 33 MINSPOR CAROLINA RICO
Gene Wilder, ator que ficou conhecido por interpretar Willy Wonka no cinema, em 1971, morreu aos 83 anos.
A notícia foi avançada pela família à agência de notícias Associated Press esta segunda-feira.
Além de 'Willy Wonka' e a fábrica de chocolate', o ator norte-americano ficou conhecido pelos seus papeis em 'O jovem Frankenstein' (1974) e 'Primavera para Hitler' (1967), filmes pelos quais foi nomeado para um Oscar.
Gene Wilder nasceu Jerome Silberman na cidade de Milwaukee, nos Estados Unidos.
Foi-lhe diagnosticado linfoma de não-Hodgkins em 1989.
Morreu Gene Wilder, o primeiro Willy Wonka do cinema
Duas vezes nomeado para o Óscar pelas suas colaborações com Mel Brooks, sofria de Alzheimer.
Gene Wilder, cúmplice regular de Mel Brooks e um dos mais populares e reconhecidos actores de comédia americanos dos anos 1970, morreu aos 83 anos. Por duas vezes nomeado para o Óscar – como actor em Por Favor Não Matem as Velhinhas e como co-argumentista de Frankenstein Júnior, ambos dirigidos por Mel Brooks –, Wilder foi também o primeiro actor a interpretar no cinema o criador de chocolates Willy Wonka, numa adaptação de 1971 do livro de Roald Dahl, e dirigiu em 1984 A Mulher de Vermelho, cuja banda-sonora foi escrita por Stevie Wonder e deu ao mundo I just called to say I love you.
O actor, que se havia praticamente reformado após a morte em 1989 da sua terceira mulher, a actriz Gilda Radner, sofria de Alzheimer.
O actor, que se havia praticamente reformado após a morte em 1989 da sua terceira mulher, a actriz Gilda Radner, sofria de Alzheimer.
Sem comentários:
Enviar um comentário
MTQ