Senhor Comandante-em-Chefe das Forças de Defesa e Segurança da República (FDS) da República de Moçambique:
Afinal quando os terroristas da Renamo atacam as sedes distritais e de postos administrativos e matam cidadãos indefesos, destroem bem públicos e privados, saqueiam postos de saúde, deixando populações aterrorizadas e desprovidas de medicamentos e de protecção, onde é que estão as FDS que DEVERIAM proteger o Estado e os cidadãos?
Recentemente foi a sede do Distrito de Mopeia e hoje é a sede do Distrito de Morrumbala. Em ambas vilas, os terroristas fizeram o que quiseram e se foram embora, sem consequências nem da parte deles nem da parte de quem DEVERIA ter evitado que esses terroristas tivessem lugar.
Afinal o que é se está a passa, senhor Comandante-em-Chefe das FDS?
Não acha, senhor Comandante-em-Chefe das FDS, ser seu DEVER responsabilizar exemplarmente os que não cumprem com o seu papel de defender o Estado e povo moçambicanos?
Será que o senhor Comandante-em-Chefe das FDS não percebe que admitir que os terroristas matem, destruam e saqueiem impávidos e sem consequências nem para eles nem para os que DEVERIAM impedir que esses actos terroristas ocorram significa que não está a dar bem conta do recado?
Por favor, senhor Comandante-em-Chefe das FDS, cumpra e faça cumprir a lei, e faça justiça aos cidadãos moçambicanos, como jurou no acto da sua investidura! Não legitime as dúvidas dos que não confiam em si. A maioria do povo moçambicano confiou em si para a condução do destino colectivo. Faça jus à essa confiança depositada em si. Já basta de só lamentar. As FDS DEVEM cumprir devidamente a sua missão. Não dá mais para compreender como ocorre que os terroristas da Renamomatem, destruam e saqueiem sem consequências para eles nem para as FDS. As vítimas são somente as populações que têm o DIREITO de ter a protecção das FDS e não têm.
O senhor Comandante-em-Chefe das FDS DEVE tudo fazer para que os homens sob o seu comando assegurem a protecção efectiva do Estado e dos cidadãos moçambicanos.
Obrigado pela atenção que dispensar a este assunto.
Saudações.
---
PS: As fotos (de autoria por não apurar, e agradecia que alguém indicasse) reportam parte do que se passou na madrugada de hoje (12-08-2016) na Vila de Morrumbala, onde mais uma vez a Renamo agrediu impávida e impune o Estado de Direito Democrático, e as FDS claudicaram no cumprimento do seu DEVER de proteger este mesmo Estado e o seu povo, como manda lei. Em súmula, registaram-se dois crimes: o primeiro de agressão ao Estado de Direito Democrático, imputável à Renamo, e o segundo de falta de cumprimento do DEVER de evitar ou repelir o primeiro, imputável ao próprio Estado. A Procuradoria-geral da República ficou sempre muda e serena, quando se trata dos actos terroristas da Renamo. Vai continuar muda enquanto o Estado e os cidadãos continuam a ser agredidos impiedosamente? E o senhor Comandante-em-Chefe das FDS é também o Primeiro-magistrado da Nação. Vai quedar-se novamente pelas lamentações e pelos apelos para o fim dos ataques terroristas da Renamo? Queremos paz, senhor Comandante-em-Chefe das FDS e Primeiro-magistrado da Nação moçambicana! Mas enquanto não se alcança a paz, as FDS DEVEM assegurar a protecção efectiva do Estado e dos cidadãos em todo o território da República de Moçambique. E quem DEVE assegurar que assim seja é o senhor Comandante-em-Chefe das FDS e Primeiro-magistrado da Nação moçambicana.
Sem comentários:
Enviar um comentário
MTQ