Lula vem 20% e Aécio Neves registrou queda de três pontos percentuais desde dezembro (de 27% para 24%)
Por Redação, com Agências de Notícias – de Brasília:
O ex-presidente Lula teria vaga no segundo turno pelo PT nas eleições de 2018, segundo novo levantamento Datafolha, com 20% das intenções de voto, em média. O Datafolha ouviu 2.768 pessoas em 171 municípios de todo o país nos dias 24 e 25 de fevereiro.
Os dados marcantes da pesquisa são o mau desempenho dos tucanos e a rápida ascensão do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), que aparece como quarto colocado. Ele deve ir para o PSC para ser candidato.
A pesquisa apontou que a oposição não tem conseguido se beneficiar da rejeição a Lula( 48% em dezembro), segundo cenários eleitorais pesquisados pelo Datafolha.
Em um deles, o senador Aécio Neves (PSDB-SP) lidera, mas caiu três pontos percentuais desde dezembro (de 27% para 24%). Lula (PT) e a ex-ministra Marina Silva (Rede) vêm a seguir, estáveis, em situação de empate técnico com 20% e 19%, respectivamente.
No cenário com o governador paulista Geraldo Alckmin como o candidato do PSDB, Marina lidera com 23%, Lula aparece com 20% e o governador de São Paulo fica na terceira posição, com 12%. Em dezembro, as intenções de voto eram 24, 22 e 14%.
Com o senador José Serra (SP) como o concorrente tucano, Marina também lidera, com 23%, ante 21% de Lula e 15% do candidato do PSDB.
Entre os possíveis candidatos com maior rejeição, Aécio é o segundo, com 23%, seguido pelo vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), com 21%.
O levantamento também apontou que subiu de 65% para 76% nos últimos dois meses o número de pessoas que defendem a renúncia do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que é alvo de inquéritos no âmbito da operação Lava Jato. Já os que apoiam a cassação de Cunha somam agora 78%, ante 82% em dezembro.
Um cessar-fogo entre o governo sírio e forças rebeldes entrou em seu segundo dia e está sendo respeitado, afirmou o chefe do centro de monitoramento do cessar-fogo da Rússia
Por Redação, com Sputnik – de Moscou:
O Exército sírio, após um pedido do centro russo para reconciliação, não retornou fogo após Damasco ser bombardeada no último sábado, declarou o Ministro da Defesa da Rússia em comunicado neste domingo.
Segundo o texto, a capital síria de Damasco foi bombardeada seis vezes na manhã de sábado desde as regiões de Ghuta e Jobar, onde a chamada “oposição moderada” está posicionada.
“As tropas do governo sírio não retornaram fogo a pedido do centro russo para reconciliação”, diz o comunicado.
Um cessar-fogo entre o governo sírio e forças rebeldes entrou em seu segundo dia e está sendo respeitado, afirmou o chefe do centro de monitoramento do cessar-fogo da Rússia, na base aérea de Hmeymim, em Latakia, neste domingo.
Na última quarta-feira, soldados russos começaram seu trabalho em um centro de coordenação para reconciliação na província de Latakia, na base aérea de Hmeymim. Rússia e Estados Unidos chegaram a um acordo sobre o cessar-fogo na Síriano dia 22 de fevereiro. A trégua entrou em vigor à meia-noite de sábado, no horário de Damasco.
Na última sexta-feira, pouco antes de o cessar-fogo entrar em vigor, o Conselho de Segurança da ONU adotou de forma unânime a resolução 2238, apoiando o acordo Rússia-EUA sobre o fim das hostilidades na Síria. Grupos terroristas em operação na Síria, como o Daesh e a Frente Nusra, não estão envolvidos no cessar-fogo.
Sem comentários:
Enviar um comentário
MTQ