A capacidade militar das Forças Armadas estadunidenses, vista globalmente, é considerada “suficiente, a tender para o fraco”, de acordo com o relatório anual 2016 Index of U.S. Military Strength [Índice da Capacidade Militar dos EUA 2016], elaborado pela Heritage Foundation.
“Esta avaliação podia não ser uma nota má para crianças do jardim de infância, elas ainda têm alguns anos pela frente antes de chegarem a Harvard. Mas é muito pouco para Barack Obama mostrar após sete anos na Administração”
No seu conjunto, a capacidade militar dos EUA é classificada como "suficiente a tender para o fraco". O potencial total da Marinha norte-americana caiu de "forte" (segundo o relatório do ano passado) para "suficiente".
No artigo chamado “Wake Up, America—Your Military Is Marginal” (Acorda, América — O Teu exército é Fraco), publicado no site de Heritage Foundation, Carafano assinala que o relatório da fundação mostra que as capacidades militares dos EUA não correspondem aos seus objetivos.
Ele não foi o único a reagir ao relatório. Em particular, o senador John McCain lamentou “a insuficiente prontidão militar no momento em que o país enfrenta um conjunto de desafios nunca visto desde a Segunda Guerra Mundial”.
O jornal americano International Business Daily notou no seu editorial que o relatório não só alerta, como “horroriza”.
Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20151101/2616120/capacidade-militar-eua-comparada-nota-jardim-de-infancia.html#ixzz3qHEfhQ6V
Sem comentários:
Enviar um comentário
MTQ