sexta-feira, 27 de março de 2015

Começam os tributos a Jeremy Clarkson

Vida




Emanuel Costa |
27/03/2015 16:25:32
568 Visitas

O apresentador do Top Gear foi despedido pela BBC esta semana
DR



A Toyota montou um vídeo que partilhou no YouTube com alguns dos momentos em que Jeremy Clarkson conduzia carros da marca japonesa. Mesmo quando dizia mal dos carros ou os colocava em situações complicadas, as marcas beneficiavam do mediatismo e apreciavam o apresentador do Top Gear, despedido pela BBC esta semana.
Muitos fãs do Top Gear acusam Oisin Tymon de ser o causador de toda esta situação

Jeremy Clarkson não gostava muito de Toyotas e não se coibia de o dizer. Em 1997, por exemplo, no ensaio a um familiar da marca, questionou: “o que é que o Corolla alguma vez fez por nós?”. O apresentador do Top Gear colocava os carros (de qualquer marca) em situações e locais que não era suposto passarem, fazendo testes que acabavam por não fazer sentido para a maior parte dos condutores.

No entanto, foi um Toyota que deu a Clarkson e ao programa um dos maiores sucessos: uma pick-up Hilux. Em Dezembro de 2003, ao longo de dois programas, os três apresentadores do Top Gear – Jeremy clarkson, James May e Richard Hammond – fizeram uma série de testes a uma carrinha de 1988, que ficaram conhecidos como Killing a Toyota, ‘matar um Toyota’.

Os apresentadores queriam confirmar a durabilidade da Hilux, pelo que bateram contra árvores e paredes, atravessaram portões, deixaram cair uma caravana em cima da carrinha, puseram-na debaixo de água numa zona de marés e incendiaram-na. No final, a pick-up foi colocada no topo de um prédio de 73 metros e 23 andares que ia ser demolido. Ficou irreconhecível, completamente destruída, mas ainda assim, depois de algumas ligações de fios e bateria, o motor continuava a funcionar.

Em jeito de tributo, também o SOL deixa aqui um vídeo ‘marcante’ do programa Top Gear e dos seus três apresentadores. Num segmento polémico gravado nos Estados Unidos em 2007, Clarkson, May e Hammond decoraram os carros uns dos outros com mensagens ofensivas sobre homossexualidade, política, música country e corridas de automóveis NASCAR e depois atravessaram uma região conservadora do Estado do Alabama. Receberam buzinadelas na estrada e chegaram mesmo a ser ameaçados e expulsos de uma bomba de gasolina.

Clarkson pede que deixem o produtor em paz

Esta quinta-feira, Jeremy Clarkson foi questionado por jornalistas enquanto andava de bicicleta. Queriam saber se temia ser detido, devido à agressão que motivou a sua suspensão e depois despedimento. No entanto, o apresentador apenas pediu para deixarem o produtor Oisin Tymon, a vítima da agressão a 4 de Março, em paz. “Gostava que deixassem o Ois em paz, nada disto é culpa dele”.

Muitos fãs do Top Gear acusam Oisin Tymon de ser o causador de toda esta situação e o produtor chegou mesmo a receber ameaças de morte pelo Twitter.

emanuel.costa@sol.pt
comments powered by Disqus

Facebook
Twitter
Google +

#Jeremy Clarkson
#Top Gear




Artigos mais vistos
1Comandante do A-320 tentou de tudo para evitar a tragédia. Até utilizou um machado
2Livro de Sócrates não foi escrito por ele
3Quaresma encontrou o carro embrulhado em papel prateado. A culpa é de Ronaldo
4Estas são as companhias aéreas mais seguras da Europa
5O que se passa com o quilo?
6Há uma coisa que fazemos todos os dias e ‘vale’ ouro
7Easyjet vai mudar procedimentos devido ao acidente nos Alpesl SOL

Sem comentários:

Enviar um comentário

MTQ