Nos últimos dias tenho reflectido sobre os primeiros dias da governação de Nyusi. Gostaria de clarificar que decidi "politicamente" apoiar este governo. Aqui no Facebook. E mais nada.
Não haja dúvida: nas eleições de Outubro desdenhei imenso Nyusi, critiquei a.sua campanha e endossei Dhlakama e Renamo. Queria que estes ganhassem. Mas não ganhou. Ora, o apoio, todo, incondicional e abnegado que dei a Renamo e seu líder não me deve fazer refém nem órfão do governo, nem amante da anarquia, muito menos instrumento de.manipulação, até porque a própria liderança da Renamo reconhece tacitamente a legalidade deste governo, com o qual irá negociar os pendentes assuntos.
Inúmeras vezes gritei até a exaustão que não era e nunca fui membro da Renamo. E volto a dizer isto. O endorsement por mim feito foi aquele e terminou depois de proclamado o vencedor. Também não sou da Frelimo. Sou apartidário.
Quando não gostar ou concordar das decisões do governo irei aqui mesmo emitir minha opinião. Quando gostar ou concordar irei apoiar e encorajar. O mesmo farei em relação a Frelimo, Renamo e MDM.
ESPERO agora compreenderem o meu posicionamento, presentes e futuros.
Abraços
Sem comentários:
Enviar um comentário
MTQ