Utilizadores nos EUA poderão pagar para ver o filme em vários sites, incluindo o YouTube.
Utilizadores nos EUA poderão pagar para ver o filme em vários sites, incluindo o YouTube.
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Depois de um ataque informático ter abalado a Sony e levantado a possibilidade de o filme The Interview não se estrear, a empresa anunciou que o lançamento acontecerá já nesta véspera de Natal, através da Internet e apenas para quem esteja nos EUA.
O anúncio surge um dia depois de a Sony ter comunicado que alguns cinemas independentes iriam exibir o filme. Trata-se de uma comédia sobre uma entrevista ao ditador norte-coreano, Kim Jong-un, que se transforma numa missão de assassinato.
Depois de alguns dias de negociações, os estúdios da Sony chegaram a acordo para exibir The Interview no YouTube, no Google Play (a loja de conteúdos digitais do Google) e no serviço de vídeo da Xbox, a consola da Microsoft. Para além disso, o filme poderá ser visto num site dedicado — seetheinterview.com —, que à hora a que este artigo foi escrito ainda não estava online.
"Sempre foi intenção da Sony ter uma plataforma nacional para lançar este filme", afirmou, em comunicado, o presidente executivo da Sony Entertainment, Michael Lynton, explicando que a empresa começou a falar com o Google, a Microsoft "e outros parceiros" na quarta-feira passada. Ver o filme na Internet custará 5,99 dólares. O preço de compra é de 14,99 dólares. A Sony não fez qualquer menção aos mercados para lá dos EUA.
O ataque informático revelou várias emails embaraçosos da Sony, planos para futuros filmes e outra informação delicada. Foi atribuído à Coreia do Norte, que tem negado responsabilidades, e levou à intervenção de Barack Obama, que classificou o acto de cibervandalismo e afirmou que o país iria responder "proporcionalmente". Nesta terça-feira, a frágil Internet norte-coreana esteve desligada do resto do mundo, mas Washington não assumiu qualquer responsabilidade no que tem sido descrito como um ataque informático.
Depois de um ataque informático ter abalado a Sony e levantado a possibilidade de o filme The Interview não se estrear, a empresa anunciou que o lançamento acontecerá já nesta véspera de Natal, através da Internet e apenas para quem esteja nos EUA.
O anúncio surge um dia depois de a Sony ter comunicado que alguns cinemas independentes iriam exibir o filme. Trata-se de uma comédia sobre uma entrevista ao ditador norte-coreano, Kim Jong-un, que se transforma numa missão de assassinato.
Depois de alguns dias de negociações, os estúdios da Sony chegaram a acordo para exibir The Interview no YouTube, no Google Play (a loja de conteúdos digitais do Google) e no serviço de vídeo da Xbox, a consola da Microsoft. Para além disso, o filme poderá ser visto num site dedicado — seetheinterview.com —, que à hora a que este artigo foi escrito ainda não estava online.
"Sempre foi intenção da Sony ter uma plataforma nacional para lançar este filme", afirmou, em comunicado, o presidente executivo da Sony Entertainment, Michael Lynton, explicando que a empresa começou a falar com o Google, a Microsoft "e outros parceiros" na quarta-feira passada. Ver o filme na Internet custará 5,99 dólares. O preço de compra é de 14,99 dólares. A Sony não fez qualquer menção aos mercados para lá dos EUA.
O ataque informático revelou várias emails embaraçosos da Sony, planos para futuros filmes e outra informação delicada. Foi atribuído à Coreia do Norte, que tem negado responsabilidades, e levou à intervenção de Barack Obama, que classificou o acto de cibervandalismo e afirmou que o país iria responder "proporcionalmente". Nesta terça-feira, a frágil Internet norte-coreana esteve desligada do resto do mundo, mas Washington não assumiu qualquer responsabilidade no que tem sido descrito como um ataque informático.
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